Previsões para Libra em 2021

Veja as previsões para Libra em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Libra em 2021

2021 é o ano para focar nos seus relacionamentos mais próximos, nos seus prazeres e na sua expressão pessoal! Os trânsitos de Júpiter e Saturno em Aquário, para quem é de Libra, podem tocar em temas como família, filhos, afetos, romances e diversão. É nessas áreas que librianas e librianos podem extrair mais benefícios (e onde podem ser mais desafiados).

Estas são previsões para Libra em 2021, feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda. O Personare traz múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família para você poder aproveitar o ano ao máximo. As previsões valem também se você tiver Ascendente em Libra.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.

Oportunidades para Libra em 2021

Júpiter e Saturno em Aquário indicam 2021 é um ano em que quem é de Libra precisará se conectar mais com o seu coração, com aquilo que faz bem e dá prazer, com as pessoas que ama, com quem ajuda e impulsiona, e faz se sentir bem, porque existe uma relação de troca e de colaboração.

A pergunta é: aquilo que você faz, a maneira como se coloca no mundo, as suas relações mais próximas, aquilo que está produzindo representa você e a sua essência?

É muito importante trabalhar com algo em 2021 que você curta muito, porque se Júpiter entra na sua vida abrindo portas e expandindo, Saturno vem depois pedindo compromissos, esforço e seleção.

É um ano em que se você não focar no que dá prazer, você pode sentir que não teve lazer. Então, é importante encontrar esse equilíbrio, trazer aquilo que gosta e inspira para a atividade profissional.

Desafios para Libra em 2021

As reformas e as crises internas que vocêm vem passando devem seguir acontecendo na vida de quem é de Libra, principalmente por causa de Plutão.

Se você trabalhar nessas questões, qualquer mudança poderá ser transformada em algo melhor. É como se você tivesse fazendo a mala para viajar mais longe na vida, para ir além usando recursos internos.

Datas importantes:

  • De 27 de setembro a 18 de outubro, quando Mercúrio estiver Retrógrado em Libra, você pode experimentar algumas demoras e atrasos.
  • Os eclipses de 2021 (veja aqui as datas) podem trabalhar assuntos, para quem é de Libra, como novas experiências, sejam culturais, novos cursos, viagens, aprender um idioma, se especializar.
  • Use Mercúrio Retrógrado em Gêmeos, entre 29 de maio e 22 de junho, para tentar encontrar um propósito maior para a vida, que pode ser até retomar um curso ou uma religiosidade. Esse também é um período para compartilhar mais sua visão de mundo, suas convicções, sua sabedoria, para aprender e ensinar.

O Amor em 2021 para Libra

Em geral, quem é de Libra nasceu para ser par, e não ímpar, certo? Pois 2021 pode ser um ano de transformação na sua vida amorosa, de paixões avassaladoras a pedidos de casamento.

A questão dos relacionamentos para librianas e librianos esta bastante enfatizada por Júpiter e Saturno em Aquário. Para quem não tem um compromisso afetivo, Júpiter pode trazer várias oportunidades de relacionamento e amizades coloridas.

Mas depois vem Saturno, que encontra com o Urano, e questiona quem é de Libra: Você já experimentou? Você teve as experiências românticas e sexuais que queria? Você vai assumir uma relação séria ou não?

Para quem está com alguém, esta conversa entre Saturno e Urano pode será uma oportunidade para você rever a maneira como se relaciona. Urano está em Touro e no céu astrológico de quem é de Libra este trânsito pode fazer você ter de mudar a maneira de se vincular a outras pessoas e de estabelecer relações mais íntimas.

Urano não determina lados. O planeta muda o status quo do que toca. Lembre-se: se Saturno está em Aquário e Urano está em Touro, aquilo que costumava (Saturno) trazer segurança (Touro) até agora, já não está funcionando mais (Aquário e Urano).

Com os movimentos que Saturno está fazendo na vida de quem é de Libra, pode ser que sejam negociados novos acordos de intimidade e relacionamento, que até então não haviam sido pensados, mas, por que não? Pode ser um progresso.

Datas importantes:

  • Fevereiro, junho e dezembro podem ser meses desafiadores para quem é de Libra, por conta da quadratura entre Saturno em Aquário com Urano em Touro. Será preciso encontrar equilíbrio entre o medo de perder a liberdade, a autonomia e a individualidade para construir uma vida a dois.

Carreira e Dinheiro

Você, antes de tudo, tem de acreditar em si, na sua maneira de fazer as coisas, no seu diferencial. Isso pode gerar muitas oportunidades de negócios, de trabalho, de mudanças que tenham mais a ver com seu próprio prazer. Essa autoconfiança pode repercutir na sua carreira e finanças.

O alerta vem de Urano: não é o momento de investir em nada muito diferente do que você tem costume ou de fazer apostas grandiosas em relação a grandes quantias de dinheiro.

Esse planeta também indica necessidade de buscar independência da renda de outra pessoa e daquele tipo de renda que é variável. Porque todas as rendas variáveis podem ficar instáveis com Urano. Tanto pode entrar muito dinheiro que você não espera, como também pode sair.

A dica é: busque alternativas de renda das quais você não necessariamente dependa, que sejam adicionais. Se vier, veio; se não vier, tudo certo.

Quem está trabalhando pode trabalhar mais. Pode ser um período de crescimento, de expansão na sua área de atuação. Até mesmo para viajar a trabalho, fazer algum curso ou especialização que vá contribuir para a sua competência naquilo que já faz.

O movimento que Netuno está fazendo na vida de librianas e librianos desde 2012 pode estar trazendo desânimo para trabalhar e você pode estar sentindo mais dispersão. Por isso, é fundamental buscar inspiração e perceber naquilo que você faz que isso ajuda as pessoas e tem um ideal maior.

Muito cuidado com a idealização para não exagerar nas expectativas – o que provoca Júpiter, Netuno e Peixes. A carga de expectativa alta pode levar a bons resultados em termos de carreira serem considerados ruins, porque você queria um ótimo, maravilhoso e perfeito.

Então, aproveite as oportunidades e procure agradecer cada crescimento e nova oportunidade de trabalho.

Datas importantes:

  • Em fevereiro e dezembro, quando Urano faz quadratura com Saturno, o ideal é manter o conservadorismo e não arriscar, sob pena de perder dinheiro.
  • Para quem está desempregado, de 13 de maio a 28 de julho é um período favorável para novas oportunidades profissionais para quem é de Libra.

Saúde

Quando Júpiter estiver em Peixes, de 13 de maio e 28 de julho, questões sobre rotina, hábitos saudáveis e atividades físicas estarão favoráveis em sua vida. Porém, o período também pode trazer efeito sanfona, de engordar e emagrecer, devido à autoindulgência, por querer curtir e acabar se permitindo demais, seja com comida ou pausa nos exercícios.

Uma dica para quem é de Libra: atividades físicas na água. Júpiter fala de atividade física e Peixes é do elemento Água. Ou seja, pode fazer muito bem para sua Saúde.

Durante a retrogradação de Mercúrio em Libra, de 27 de setembro a 18 de outubro, pode ser que você tenha de revisar seus hábitos e autocuidado.

Já os movimentos que Netuno faz na vida de quem é de Libra pode gerar dificuldade de diagnóstico. Por isso, tenha atenção nessa área, porque o planeta tende a mascarar a área da vida que toca. Se houver algum problema de saúde, peça uma terceira opinião.

Outra questão importante para librianas e librianos é a dificuldade de dizer não. Em 2021, será um ano que vai continuar sendo difícil, mas vai ser preciso, especialmente no segundo semestre. Caso contrário, o excesso de tarefas pode prejudicar sua saúde, seu corpo físico e sua energia.

Como Plutão também está agindo sobre sua vida, um processo terapêutico pode ser muito importante para ressignificar tudo o que você está vivendo e  tudo o que você ainda quer viver.

Questões familiares para Libra em 2021

Desde 2008, librianas e librianos vêm passando por grandes mudanças familiares, seja de cidade, estado ou país, seja com a casa, filhos ou estrutura familiar que está sendo reconstruída. Neste ano, esse processo seguirá e pode significar ter de oferecer apoio para algum familiar.

A necessidade de Libra de ter a casa própria, reformar, comprar um móvel, tudo isso está grande, por causa de Plutão, que pode gerar, muitas vezes, desejo obsessivo compulsivo por algo. No caso de quem é de Libra, pode ser obsessão por segurança, representada, em alguns casos, por um imóvel, estar bem onde mora e ter a família unida.

Esse processo de reestruturação e experiências intensas, profundas e reformadoras a nível interno e emocional têm impacto sobre toda a dinâmica familiar e toda a sua vida. O fechamento disso ocorrerá somente em 2023.

Até lá, pode ser um bom tempo para resgatar laços e a maneira como você se relaciona no seu ambiente familiar, de reposicionar o seu papel na sua família e de trabalhar a autoconfiança, o que vai ajudar muito tanto internamente quanto nas relações familiares.

Com relação a filhos, Júpiter indica um ano de possibilidade de fertilidade aumentada para quem quer ser mãe ou pai. Com a chegada de Saturno, pode haver aumento do desejo por ter filhos mas, por algum motivo não conseguir. Procure ajuda profissional se precisar, pois 2021 é um bom ano para quem está querendo fazer tratamento para engravidar.

E, ainda, se não for possível a gravidez, como a questão de filhos estará muito forte, quem quiser entrar no processo de adoção, valerá muito a pena. O ano será muito propício para essa oportunidade e essa responsabilidade, com Júpiter e Saturno em Aquário.

Olá, essa matéria foi útil para você?