Previsões para Câncer em 2021

Veja as previsões para Câncer em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Câncer em 2021

Prepare-se para um período que tende a ser bem intenso e tenso. Em 2021, quem é de Câncer pode viver mudanças bastante profundas e a base de muitas crises – desde emocionais, financeiras, sexuais até afetivas.

Júpiter e Saturno vão dar o tom do ano. Os dois importantes planetas, que representam expansão e restrição, estarão em Aquário. Por isso, é preciso ter coragem para enfrentar os desafios para mudar de maneira construtiva, e não dramática.

As previsões para Câncer em 2021, incluindo quem tem Ascendente no signo, foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.

Oportunidades para Câncer em 2021

Júpiter em Aquário (leia tudo sobre este trânsito aqui) pode trazer questões envolvendo o dinheiro de outras pessoas para quem é de Câncer. Os movimentos desse planeta podem abrir várias portas nesse sentido para cancerianas e cancerianos. A tendência é de que seu ano comece com grande otimismo, com vontade de arriscar e ousar.

Tenha em mente que as previsões astrológicas para 2021 apontam tendência de crises envolvendo finanças. Você pode pensar em como crescer financeiramente e descobrir novas fontes de renda, mas precisa levar em conta o contexto geral.

Saturno em Aquário (entenda aqui esse trânsito que vai até 2023) também fará movimentos que envolvem o dinheiro de terceiros para quem é de Câncer.

E Saturno pode exigir que você faça escolhas e se comprometa com elas, porque podem durar pelo menos mais dois anos. Então, o que realmente quer para sua vida?

Vá com calma, faça um bom planejamento e conte com o apoio de suas amizades, colegas e grupos de apoio. Essa rede pode te ajudar a passar pelas situações mais complicadas de 2021 de maneira mais inteligente e estratégica.

Desafios em 2021

A tendência para cancerianas e cancerianos é de profundas mudanças, por conta dos movimentos que Júpiter e Saturno em Aquário vão fazer para quem é de Câncer. Para passar por essas transformações, será fundamental confiar na sua capacidade inventiva e trazer à tona talentos e habilidades que podem estar inconscientes.

Talvez você tenha projetos engavetados ou surjam ideias que podem ser excelentes catalisadores de mudanças em 2021. Ao longo do ano, pode valer muito a pena fazer um mergulho profundo nos seus medos e nas emoções mais densas.

Faça um trabalho de introspecção e de autoconhecimento. Terapia é uma boa pedida! Além disso, use a energia de Netuno a seu favor, que estará harmônico ao signo de Câncer, trabalhando a sua sensibilidade e acreditando na sua intuição.

A partir do segundo semestre, pode ser possível a sentir melhora. A dica é: invista na questão espiritual, reveja valores e crenças e no que quer para sua vida.

Amor para Câncer em 2021

As mudanças do ano também podem envolver o amor. Embora no início no ano possam aparecer mais oportunidades, com o passar dos meses pode ficar mais difícil para cancerianas e cancerianos.

Os movimentos de Júpiter e Saturno neste ano podem provocar tanto a finalização de alguns relacionamentos e parcerias – não necessariamente de forma imediata, mas ao longo dos próximos dois anos – quanto a revisão das questões afetivas. Isso vai ficar mais claro conforme o ano for se desenvolvendo.

Quem tem um compromisso pode ter passado por um período em 2020 de profunda reestruturação da vida a dois. Em 2021, essa revisão pode exigir ainda mais ajustes na intimidade, na troca de energia e de emoção e até na conta conjunta do casal. Tudo isso pode demandar muita negociação e inventividade para superarem as eventuais crises.

Quem não está se relacionando, seja porque se separou em 2020 ou porque está só há mais tempo, pode sentir uma espécie de coragem inicial de se envolver intimamente com alguém, mas depois bater um medo de criar vínculo. Medos de traição, de perder a pessoa parceira ou de rejeição tendem a emergir.

Por isso, 2021 pode ser um período de amadurecimento emocional e sexual. Se você enfrentar esses medos, poderá superá-los e construir laços profundos e positivos.

Datas importantes:

  • Fevereiro e março: bom momento para a questão amorosa para quem quer se apaixonar.
  • Março, maio, julho e agosto: há um bom aspecto com Saturno e nodo norte, que pode trazer melhorias para os relacionamentos e de construção de novas relações.

Carreira e Dinheiro para Câncer

Pode haver boas oportunidades de ganhos e entrada de dinheiro, principalmente no primeiro semestre do ano. Mas como Saturno está quadrando Urano, pode causar instabilidade na área econômica, principalmente em fevereiro, junho e dezembro. Lembre-se de que o contexto coletivo tende a instabilidades nessa área.

Por isso, é importante que esse dinheiro que possa entrar seja poupado. Se possível, não faça investimentos de risco, evite desperdícios e foque em liquidar eventuais dívidas existentes.

Saturno pede moderação, além de representar as instituições, inclusive financeiras. Por isso, é importante tanto não depender de dinheiro que não é seu, como empréstimos e hipoteca, por exemplo, quanto de construir a independência financeira.

Além disso, os eclipses de 2021 podem destacar questões envolvendo trabalho. Vale a pena para quem é de Câncer buscar, primeiro, acreditar mais na sua competência, talvez trabalhando ou viajando mais a trabalho, ou ampliando o contato com clientes e colegas de outros lugares.

Aproveite 2021 para concluir pendências profissionais, finalizar tarefas e até fechar ciclos dentro de uma empresa. Busque também se especializar e tente se antecipar, de alguma forma, trazendo novidades para o seu trabalho. Além disso, conte com a ajuda inesperada de outras pessoas e aproveite as oportunidades.

Saúde em 2021

Os eclipses podem fazer emergir questões que peçam que você busque conciliar trabalho, atividades cotidianas e domésticas com descanso.

Cuide para não somatizar, ou seja, transformar em sintomas físicos aquilo que está na sua cabeça ou no emocional, como a ansiedade. Lembrando que algumas questões de saúde surgem quando o estresse aparentemente passou e a gente se permite relaxar.

Além disso, os eclipses também podem ativar padrões familiares envolvendo hábitos e cuidados com o corpo que estavam escondidos. Observe se você não está repetindo algo que seu pai ou sua mãe fazem (ou não fazem) e tente fazer escolhas diferentes.

Cancerianas e cancerianos podem estar vivendo sobrecarga muito grande, porque Plutão continua agindo e os movimentos do planeta podem exigir que se reveja hábitos, que você cuide mesmo da saúde, faça exames e não negligencie tanto a saúde física quanto a mental.

2021 pode ser um ótimo ano para investigar seu inconsciente, para mergulhar mais fundo. Terapia pode ajudar muito. Preste atenção na sua intuição e que tal fazer um diário de sonhos? Pode ajudar muito.

Família

Não há indicações astrológicas direta de problemas nessa área para pessoas de Câncer em 2021. Mas algumas datas podem trazer à tona questões que podem impactar nas relações familiares.

Quando Mercúrio ficar retrógrado em Libra, entre 27 de setembro e 18 de outubro, tende a ser um período em que as cancerianas e os cancerianos, que já têm tendência do retornar ao passado, de memória e de afeto, podem ficar mais nostálgicos e até buscar algum tipo de reconexão com questões familiares.

Entretanto, não é um período para ter conversas muito importantes, porque pode haver mal-entendidos. A menos que seja uma tentativa de resolver algum problema ocorrido anteriormente, aí tudo bem.

Também não é um período para mudança de casa. Esse Mercúrio retrógrado em Libra, em especial, pode provocar essa vontade de mudar de endereço, mas a retrogradação pode indicar dificuldades.

Datas importantes:

  • 16 de agosto a 9 de setembro: quando Vênus estiver em Libra, tende a ser um período positivo para relações familiares.
  • 14 de setembro e 29 de outubro: Marte em Libra pode predispor alguns conflitos de espaço para quem é de Câncer, devido a humores diferentes, portanto, vale a pena escolher em que brigas entrar. Vai valer mais a pena evitar confrontos durante esse período.
  • 27 de setembro a 18 de outubro: além da nostalgia, quando Mercúrio ficar retrógrado pode trazer problemas envolvendo questões residenciais, de documentação, de algum imóvel ou coisas do tipo. O indicado é não assinar contrato de compra e venda ou de aluguel nesse período. Por outro lado, tende a ser um bom momento para reparar problemas dentro de casa.
Olá, essa matéria foi útil para você?