Cris Ventura
Por Cris VenturaLeia em 4 min.05/12/2019 

Como energizar a casa para o ano novo e atrair sorte e prosperidade

Proteja a estrutura física e energética do seu lar para protegê-lo e trazer mais segurança

Todo lar tem uma estrutura física e uma energética que transmitem segurança, estabilidade e proteção. A casa é um refúgio e um espaço sagrado, para o qual voltamos e desejamos sentir conforto. Por isso é tão importante saber como energizar a casa.

Quando falamos em voltar para casa em suas diversas formas e simbologias que vão desde após um dia de trabalho; depois uma viagem até o retorno ao lar como um resgate terapêutico ou espiritual ou energético; estamos falando da necessidade de uma pausa, de um descanso, de um lugar para ficar, relaxar e desfrutar de bem-estar.

Considerando a influência energética do ano 4, de acordo com a numerologia para 2020, podemos fazer uma conexão da vibração do ano 4 com as quatro paredes da casa que são símbolos de proteção e estruturação, funcionando também como 4 pilares de sustentação, por isso é bem importante priorizar e reforçar os cuidados com a casa por meio da ajuda do Feng Shui. Veja algumas sugestões:

Paredes

Verifique o estado de conservação: se há manchas, rachaduras, paredes descascando, há quanto tempo não renova a cor.

As paredes protegem os moradores e seus sonhos, guardam memórias e experiências vividas nos ambientes. Por isso, 2020 é um ano favorável para renovar a pintura das paredes.

Manutenção

Vale fazer uma verificação geral em toda a casa, anotar e planejar as reformas, consertos. Como estamos falando de estrutura, de segurança e proteção, pode ser interessante priorizar a manutenção física da casa. Faça uma lista por cômodo do que precisa ser reformado, trocado, consertado. Por exemplo:

  • elétrica (tomadas, lustres, lâmpadas, luminárias, fiações);
  • portas (maçanetas, chaves, trincos);
  • hidráulica (torneiras, sifões, pias, canos; válvulas);
  • piso (tacos soltos, carpete, tapetes);
  • janelas (vidros, cortinas).Liste e planeje para fazer ao longo do ano. A organização, a praticidade e o planejamento são bem mais favorecidos em 2020.

Cor Verde

Pela numerologia a indicação da cor é o verde, que pode estar presente em objetos, móveis, imagens, paredes, acessórios de decoração (como almofadas, cortinas). O verde, de acordo com o Feng Shui, é a cor do Guá da Família que está diretamente relacionada a casa e ao sentido de lar, como abrigo, refúgio, proteção.

Para quem já sabe onde fica o Guá da Família, pode incluir a cor verde em algum objeto ou móvel novo ou uma planta natural em um vaso de cor verde.

E mais: verde é a cor que marca o início da primavera e está diretamente ligada com seu simbolismo no Feng Shui: novo ciclo, desenvolvimento, crescimento, expansão. Representa tranquilidade, frescor, esperança, saúde, renovação, longevidade.

Objetos sonoros e divertidos

O número 4 tende a ser encarado como um número muito ligado ao trabalho, à rotina, ao planejamento, à disciplina, ao perfeccionismo, à perseverança. O lado positivo é usar essas características para se organizar e prosperar.

O lado negativo é o apego a detalhes, o medo de mudar a direção e permanecer sem movimento. Para transmutar essas energias inclua na casa frases positivas e alegres, quadros ou objetos coloridos; muita música; imagens ou esculturas de instrumentos musicais, objetos criativos e divertidos como bonecos coloridos, miniaturas de ídolos, personagens, atores, cantores ou outras referências artísticas que você goste e tragam leveza e um ar descontraído ao ambiente.

Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.