Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 11/10/2018
  • Atualizado em 26/12/2018 às 13:24

Previsões astrológicas para 2019: ano pede atenção à saúde e excessos

Confira tendências coletivas e entenda quais situações vão exigir mais cuidado nos próximos meses

Previsões astrológicas para 2019: ano pede atenção à saúde e excessos

Em 2019, por conta da quadratura Júpiter-Netuno, alguns períodos do ano vão pedir atenção redobrada com relação a excessos. De janeiro a meados de fevereiro, entre julho e julho e depois de setembro a outubro, podem ocorrer equívocos em situações que prometiam crescimento. Pela tendência do ano aos excessos, a saúde também vai exigir cuidado intensificado. Confira a seguir mais detalhes sobre estas previsões astrológicas para 2019. Lembrando que estas são tendências coletivas para o ano. Para saber suas previsões individuais, vale consultar seus trânsitos lentos no Horóscopo Personalizado.

Antes de confiar, verifique referências 

Júpiter em quadratura com Netuno é, por definição, o aspecto do “canto da sereia”. É indicado, então, ter atenção com o que parece promissor e com o que for muito exagerado. Como as pessoas ficam mais cegas e empolgadas sob o efeito dele, estelionatários e pessoas mal intencionadas podem causar estragos.  

Por isto, fique de olho no que parecer incrível ou bom demais, especialmente em relação a pessoas e/ou procedimentos de que não se tenha referência. Não faça negócios e transações sem comprovação e segurança mínima. A ingenuidade pode custar caro, inclusive no sentido de não saber aproveitar boas oportunidades, seja por ter confiado em pessoas erradas, ou não ter se cercado de cuidados.  

Aliás, 2019 surge como um ano favorável às oportunidades, desde que estejam acompanhadas a bons planejamentos. Confira aqui de que forma você pode aproveitar melhor as chances do próximo ano.

Relações e trabalho: cansaço e esgotamento

Relações, trabalhos e estruturas que já estejam provocando cansaço há algum tempo podem dar mais sinais de esgotamento nos meses de abril, julho, setembro/outubro. Períodos estes em que Saturno fica conjunto ao Nodo Sul. Talvez fique difícil levar aquele relacionamento, empresa ou trabalho adiante, se ele(a) já não vem indo bem há muito tempo. Em situações que não seja possível aplicar nenhuma mudança, entretanto, talvez não haja outra alternativa a não ser a paciência.

Também é provável que problemas de saúde crônicos possam se manifestar, em especial aqueles regidos por Saturno: ossos, articulações, pele, joelhos, dentes, coluna e visão.  Saturno em Capricórnio, na saúde, cobra limites de todo mundo. Contudo, nem sempre vai ser fácil lidar com o empolgado Júpiter em Sagitário, que vai na direção contrária, e que muitas vezes nos faz exceder (comer, beber, curtir). Será preciso encontrar um equilíbrio. De todo modo, 2019 pede mais visitas ao médico e exames, tendência que se estenderá para 2020 também.

Três períodos para redobrar a atenção

Apesar de ser um ano empolgado, por conta de Júpiter transitando por Sagitário – signo com que o planeta da expansão fica à vontade – 2019 vai exigir diferentes períodos de atenção. Mercúrio retrógrado já é um velho conhecido dos apreciadores da Astrologia. Três vezes por ano, o fenômeno ocorre e, nele, equipamentos podem apresentar defeitos, serviços essenciais podem entrar em greve, trabalhos podem ter de ser refeitos e compromissos remarcados. Anote, então, os períodos a seguir no calendário como pontos de atenção.

  • 05/03 a 28/03/2019
  • 07/07 a 01/08/2019
  • 31/10 a 20/11/2019

Se possível, evite lançamentos, já que são fases confusas. E evite cirurgias não emergenciais, pois pode ser que tenham de ser refeitas/reparadas posteriormente.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais