Previsões 2019: Astrologia sugere oportunidades para solucionar crises

Boa sinergia entre Saturno e Netuno revela chances de alcançar metas, sem tirar os pés do chão

Previsões 2019: Astrologia sugere oportunidades para solucionar crises

Ter uma visão geral de quais serão as principais tendências astrológicas de um novo ano pode ajudar muito no planejamento das suas metas. Conheça as previsões para 2019 e se prepare para aproveitar as oportunidades que a Astrologia sugere para o período. Este é um panorama coletivo, ou seja, não individualizado, que permite perceber qual o tom do ano. Para saber as interpretações personalizadas, vale consultar seus trânsitos lentos, no Horóscopo Personalizado

Sonhando com pés no chão

No finalzinho de 2017, Saturno ingressou em Capricórnio,  e vai ficar nele até 2020. Transitar no próprio signo que rege destaca enormemente um planeta, o que significa que temos que nos alinhar ao que os princípios do signo e planeta pedem. Saturno é o planeta da estrutura, realismo, enquadramento e maturidade. Estes atributos foram necessários em 2018 e continuarão sendo em 2019.  

Você pode e deve sonhar, e alguns sonhos serão possíveis de serem realizados, graças a uma boa sinergia em 2019 entre Saturno – o planeta do realismo – e Netuno – o planeta dos sonhos.

A  sinergia entre Saturno e Netuno irá permitir conseguir algumas coisas almejadas, como a sonhada casa própria ou outra meta. Mas nem por isto deve-se tirar os pés do chão. Se, por exemplo, segue uma carreira artística e ainda precisa ter um outro trabalho para obter rendimentos, invista e aposte no seu sonho com confiança, encontrando maneiras de se promover, mas não deixe inteiramente o que é seguro,  se não tem como se bancar por muito tempo.

Lembro de um cliente que vou apelidar de John. Era um guitarrista profissional talentoso que gostava do gênero rock. Para realizar seu sonho, ele resolveu trabalhar por algum tempo em outro país. Mas John fez um plano de ser motorista de aplicativo, já que no início não teria como viver apenas de música. É isto que 2019 vai pedir. Contudo, o ano não envolverá somente o tema segurança, pois há um trânsito que também pede ousadia, conforme explicado a seguir.

Força para ousadia

A grande diferença de 2019 para o ano anterior é o trânsito de Júpiter por Sagitário. Assim como o trânsito de Saturno em Capricórnio, Júpiter está no signo que rege ao transitar em Sagitário, uma combinação bastante expansiva. Muita coisa que andava fechada e em crise pode se abrir em 2019, e vai ser muito bom aproveitar esta “onda” de crescimento.

Entretanto, ela também pode ser uma espécie de bolha, pois em dezembro, Júpiter, planeta do crescimento, ingressa em Capricórnio, onde vai transitar por um ano. Esta combinação tem a ver com restrição, exigência e cobrança, e não exatamente com fatura e progresso fácil e/ou exponencial.

Desafio de 2019: planejamento

Assim, o grande desafio de 2019 é aproveitar as oportunidades que surgirem, mas não se empolgar em excesso, como gastar por conta, achar que tudo será sempre “vacas gordas”. Deve-se portanto, ousar, mas, conforme já foi dito no tópico anterior, com os pés no chão e com algo muito capricorniano: planejamento.

Muitas empresas e negócios fecham não porque não ofertam bons produtos ou serviços, mas simplesmente por má administração, seja em termos de organização, pagamento e impostos, como também em termos financeiros, com saques ou gastos acima dos ganhos, muitas vezes contando com um caixa futuro, e não com o que já existe, o que pode ocasionar a quebra quando o mercado desacelera. E, com o sóbrio e exigente Saturno em Capricórnio até 2020, não se está em tempos de pecar nestes quesitos básicos.

Atmosfera mais otimista e expansiva

Júpiter em Sagitário não ajuda somente a crescer mais nos negócios e empreendimentos (com os cuidados acima sublinhados). Cria, também, uma atmosfera mais otimista como um todo. Sagitário é o signo do exterior, viagens, cursos, filosofias, especializações, enfim, dos grandes sonhos, e eles ficam enfatizados em 2019.

Sagitário é o signo do exterior, viagens, cursos, filosofias, especializações, enfim, dos grandes sonhos, e eles ficam enfatizados em 2019.

Muita gente, assim, vai querer fazer a viagem almejada, mudar de país, estudar no exterior ou se lançar em algum projeto novo, empolgante e expansivo. Há um forte apelo para aventura e para a expansão pessoal, profissional e de conhecimento em vários níveis. Em 2019, vamos observar grandes eventos e um clima mais festivo e grandioso do que na maior parte de 2018. A educação, sobretudo acadêmica, regida por Júpiter, receberá um grande impulso. Anseio por saber mais e galgar degraus.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais