Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 3 min.17/06/2019 

Previsões astrológicas de 17 a 23 de junho de 2019

Semana tem intensidade e potencial de crises, mas também de decisões e transformações

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 17 a 23 de junho de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A segunda-feira (17) começa na fase lunar cheia aquela em que acontecimentos ganham maior proporção. Com aspectos entre Mercúrio/Marte e Saturno/Plutão, no âmbito coletivo, os assuntos da semana passada tendem a continuar gerando muita polêmica, podendo até mesmo se ampliarem e agravarem.

Na vida pessoal, muita gente tende a ter crises por motivos diversos, como insatisfações com alguma circunstância de suas vidas, envolvendo os âmbitos afetivo, familiar e estrutural.

As emoções podem ser mais revolvidas com Marte, um planeta que ativa e mexe, transitando pelo signo que as rege, Câncer, e envolvido em aspectos desafiadores. Comunicações (Mercúrio) também podem ser mais agressivas, por isso é necessário fazer esforço para não cair na pilha de provocações gratuitas.  

Por outro lado, Vênus transita por Gêmeos, onde tem leveza. Mas é preciso estar atento a expectativas e gastos, que tendem ser inflacionados, por conta de contatos deste planeta com Netuno e Júpiter. Não é tempo de apostas financeiras, pois há chance de perdas mais na frente.

Fase de desafios até 24/06

Na semana passada, começaram configurações astrológicas tensas, que podem ter mobilizado crise e sentimentos de vulnerabilidade. Até a metade da semana, frustrações, bloqueios e empecilhos, associados a Saturno, podem continuar incomodando. Há o lado bom de tudo isto, pois sem crises raramente fazemos mudanças ou procuramos coisas novas. Portanto, temos um céu que nos empurra a tomar atitudes, pelas quais poderemos agradecer no futuro.

Nesta semana, há um aumento da intensidade em relação à anterior, com Mercúrio e Marte fechando aspecto com Plutão. Esta é uma combinação bem perigosa, por isso vale reler as dicas já passadas na semana de 10 a 16 de junho. Não é tempo de facilitar com nenhuma atitude imprudente ou impensada, pois o risco ronda. O contexto político, por sua vez, vai continuar em forte crise, com forte tendência à polarização.  

Mercúrio/Marte/Plutão também podem trazer intensidade, desde química sexual até brigas e explosões. Também é possível que haja transformações, como remanejamentos e reestruturações em empresas e crises na vida particular, com mais pessoas cogitando divórcios ou a possibilidade de terapia de casal ou familiar. A combinação também pode implicar em perdas familiares em casos já graves, bem como demissões.

Algumas dicas

  • Do lado positivo, se você tem que transformar algo, vai sentir mais coragem e motivação para dar uma guinada. Aproveite esta configuração para fazer mudanças.
  • Saiba também quando repor as energias para uma parada estratégica, com meditação e relaxamento se estiver vivenciando uma situação estresse e desgaste, seja por excesso de trabalho ou por outros motivos, como conflitos de relacionamento ou internos.
  • Se sentir muita raiva de algo, conte até dez antes de ter uma atitude desproporcionalmente explosiva. É bom também evitar posturas muito radicais se a situação possuir outras vias de resolução. Você pode ser sério, se colocar, sem se exceder.  

Solstício de Inverno

Na sexta-feira (21), o Sol ingressa em Câncer, onde fica até 22/07. O ingresso do Sol em Câncer no Hemisfério Sul é conhecido como Solstício de Inverno, quando ocorre a noite mais longa do ano. Os Solstícios costumam ser comemorados no mundo todo com festivais e eventos.

Depois de um mês de muitas novidades, com a passagem do Sol por Gêmeos, sentimos forte necessidade de ficar com a família, nos voltamos para o passado, raízes e vida pessoal. É tempo de buscar aconchego e conexão.

O Sol em Câncer também aumenta a nossa emotividade, em tendência exatamente contrária ao do Sol em Gêmeos, que colocou ênfase no plano mental. No seu melhor uso, podemos ter mais clareza para enxergar nossas reais necessidades e sentimentos, bem como os de pessoas próximas. Tempo de mais cuidado e carinho, em que temos de escolher que semente desejamos plantar.

Amores e valores mais “nublados”

Também a partir da sexta-feira (21), com efeitos até quarta-feira da semana seguinte (26), Vênus forma uma “quadratura em T” com Netuno e Júpiter. Esta configuração pode trazer algumas armadilhas e “cascas de banana”, então vamos às dicas.

  • Tome mais cuidado com dinheiro e negócios. Há mais chance de comprar ou vender mal, seja por causa do preço, do produto ou até porque você comprou algo que não queria ou que não era o melhor. Existe, igualmente, um potencial de engodos, exigindo mais esforço em transações de maior vulto. Chance de, no âmbito de moedas e ações, oscilações e volatilidade. Atenção com gastação. O dinheiro vai embora muito mais rápido por estes dias.
  • Esteja preparado para encontros não acontecerem. O outro pode pegar uma gripe ou ter um imprevisto. Ou pode ser que o evento tão esperado não seja tudo aquilo que você almejava. Então, melhor ter os pés no chão.
  • Atenção, solteiros, administrem desejos e fantasias, pois há mais potencial de não enxergar corretamente o outro ou a situação. Por exemplo, a pessoa pode passar uma imagem que quer algo sério, e não querer, ou você pode achar algo que não é. Também pode acontecer sentir de saudade de alguém do passado ou de amores impossíveis, já que há uma tendência aos sonhos. E os comprometidos? Ficam mais sensíveis por estes dias. Há um desejo de mais gentileza e atenção, que gera frustração e decepção quando não satisfeito.  
  • Fique atento a procedimentos estéticos mais invasivos, como cirurgias, pois expectativas podem não ser atingidas e podem ocorrer falhas e arrependimentos com profissionais que não sejam sérios.

Em compensação, toda esta sintonia pode ser boa para arte e entretenimento, como ver peças de teatro e filmes, desde que sem expectativas exageradas, e sim, com a  leveza que Vênus transitando em Gêmeos pede.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.