Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 10/06/2019
  • Atualizado em 10/06/2019 às 13:38

Previsões astrológicas de 10 a 16 de junho de 2019

Período requer prudência e paciência com entraves e pressões

Previsões astrológicas de 10 a 16 de junho de 2019

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 10 a 16 de junho de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A fase lunar crescente, já a partir da segunda-feira (10), pede mais extroversão e atitude. Até a metade da semana, o Sol em contato com Netuno e Júpiter pode nos deixar mais caóticos e desorganizados.

Porém, com Mercúrio e Marte envolvidos com Saturno, vai haver cobranças tanto quando demoras e obstáculos, como, por exemplo, travamentos em sistemas. A combinação pode gerar cansaço, e, em muitos casos, irritação. Como aumenta a energia belicosa coletiva, é a hora de se precaver para não entrar em choques desnecessários.

No final de semana, Mercúrio e Marte começam a oposição também com Plutão, adentrando também na semana seguinte, podendo fazer emergir desconfianças, intensidade e situações complicadas, como situações coletivas que envolvam perdas e mortes. A válvula de escape é que os dois planetas fazem também bons aspectos com Netuno, que ajuda a trazer fé, flexibilidade e jogo de cintura.

Doses de sensibilidade e/ou desorganização

Até a metade da semana, o Sol em contatos desafiadores com Netuno e Júpiter podem nos deixar em busca de expansão ou de algo mais empolgante em nossas vidas, mas também um tanto perdidos.

Esta combinação ativa a sensibilidade, e cada um reage de uma forma de diferente. Há, por exemplo, quem tampone a sensibilidade com comida, bebida ou outro tipo de fuga. Aqui o segredo é tentar entender melhor o universo interior.

Atenção, também, com maior tendência a se contaminar emocionalmente e se misturar com outras pessoas. A combinação também pode aparecer como uma maior desorganização e falta de limites no dia a dia, com a tendência a ficarmos mais caóticos.

Se estiver acontecendo com você, dê uma parada para estabelecer prioridades, pois esta pode ser uma boa forma de se auto-organizar. Tente também conversar com alguém de confiança se alguma situação estiver pouco clara e confusa.

Fase de desafios até 24/06

Mercúrio e Marte passam a caminhar juntos. Isto tem alguns efeitos, como acelerar o dia a dia. Do lado positivo, há uma praticidade, já que pensamos (Mercúrio) e tentamos colocar estas ideias em prática (Marte). Porém, os dois planetas se opõem a Saturno, e, no final de semana, também a Plutão. Estes são aspectos bastante tensos, que vão se estender também para a próxima semana, por isto é útil tentar entendê-los.

Sim, o dia a dia vai acelerar (Mercúrio/Marte), o que, para quem é mais sensível, pode causar angústia emocional, e mexer com estômago ou com órgãos que são afetados quando se está sob pressão. Mas ele não só vai acelerar como, contraditoriamente, vai ser preciso lidar com obstáculos, bem como demoras e deveres. O resultado pode ser muita irritação e frustração.

Aqui vão as dicas para esta e a próxima semana:

  1. Tome cuidado para não brigar à toa. Pressa, irritação, pressão causam energia belicosa. Além disso, há também o “efeito cascata”, que é o de pessoas irritadas influenciarem ao redor. Assim, espere um aumento de tensão, irritabilidade e até grosseria no dia a dia. Porém, dependendo do lugar em que isto se manifesta, pode ser perigoso reagir, como uma briga de trânsito em um local ou horário desfavorável. Aqui claramente vai prevalecer “a lei do mais forte”, e pode ser que seja o outro. Além disso, brigas iniciadas com Marte/Saturno podem ser bastante desgastantes, com os dois lados com posições muito ferrenhas.
  2. Saiba que até o dia 24/06 o ego das pessoas não vai estar equilibrado, com tendência a demonstração de força e poder. Por esta razão, quem mora em áreas perigosas vai precisar se acautelar, pois conflitos podem emergir. O perigo pode estar muito próximo de casa. Até esta data, evite ser imprudente, pois os riscos estão aumentados. Por este, se tiver uma forte tempestade em áreas sujeitas a alagamentos, pode ser melhor avisar que não vai a um compromisso e ficar em casa.
  3. Esteja preparado para lidar com demoras e frustrações. Vamos supor que você quer procurar um imóvel para comprar. Até o dia 18/06, com a oposição de Marte com Saturno, não vai ser fácil, pois você vai fazer muitas visitas e encontrar muitas dificuldades, sendo várias de ordem burocrática.
  4. Evite começos importantes, como abrir um negócio, pois a energia está travada ou com tudo mais difícil.
  5. Talvez apareça alguma tarefa bem chata no trabalho para fazer, na qual você não veja muita utilidade, que possa ser uma obrigação e ser externamente imposta, como uma auditoria. Lembre-se das muitas “tarefas chatas” que você já fez, que deu conta e que passaram. E evite bater de frente com o chefe, pois a tendência é que o subordinado saia prejudicado.
  6. Não force o ritmo, pois é possível que aconteça algo que te obrigue a desacelerar, como, por exemplo, se machucar na atividade física ou ter uma torção no pé na rua porque, no fundo, você estava irritadiço e nervoso.
  7. Outra possibilidade é a de cansaço, por isto escolha um momento do dia para relaxar e deixar os problemas de lado.

Até o dia 24/06, podem ser desencadeadas situações envolvendo família, casa e pessoas próximas, com potencial de conflitos, pioras na saúde, acidentes domésticos (é bom checar se o espaço físico em que moram idosos está seguro para eles) e até falecimentos em casos de muita debilidade. A área do trabalho também pode ser atingida, com mais potencial de reestruturações e/ou demissões.

No plano coletivo, há também propensão à belicosidade aumentada, com contendas em vários lugares do mundo (especialmente envolvendo patriotismo, fronteiras e imigração, com forte energia emocional podendo levar à cegueira e fanatismo), eventos climáticos que podem ser destrutivos (como enchentes) e acidentes sérios, como foi o caso de Brumadinho, das chuvas que aconteceram no Rio de Janeiro e incêndios no período de 16/01 até meados de fevereiro, quando Marte fez aspectos tensos com Saturno e Plutão, como agora, e também com Urano.

Controlando intensidade

Ainda na esteira dos aspectos anteriores, no final de semana, Mercúrio e Marte se opõe a Plutão, trazendo notícias (Mercúrio) e uma energia (Marte) mais intensas (Plutão). Isto tudo pode causar diferenças com pessoas próximas e/ou notícias ou comunicações bombásticas que geram crise. Por isto a dica é observar se há razão para certos conflitos ou para a maneira de lidar com eles, já que quando Plutão está presente as pessoas podem ser mais ferinas e radicais com atitudes e palavras, e nem sempre era para tanto.

Para amenizar um pouco estes aspectos, Mercúrio e Marte fazem um bom contato com Netuno, que é o lado nosso que tenta encontrar um outro caminho, desviar-se ao invés de bater de frente e mais flexível. Fé e atitudes mais conciliativas podem ajudar. Além disso, dois planetas em Gêmeos (Sol e Vênus) falam no poder de uma conversa mais equilibrada, além de toques de humor para lidar com contratempos do dia a dia.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais