Simone Kobayashi
Por Simone KobayashiLeia em 3 min.01/09/2014 

Pirita, a pedra da prosperidade

Aprenda como usar essa pedra para unir forças na busca por suas metas

Muitas pessoas me perguntam qual a pedra para “ganhar dinheiro”. Explico que essas soluções mágicas e instantâneas não existem. Temos que buscar soluções procurando as raízes do problema.

A crise econômica mundial nos ensinou bastante sobre o conceito geral de crise. Principalmente que ela não se apresenta por um único motivo, e sim por um conjunto de situações. Uma crise não surge de repente, ela vai se avolumando e crescendo com o tempo. Para que a consequência final seja positiva, temos que fazer novas escolhas, rever objetivos e prioridades. Enfim, para sobreviver às crises, precisamos mudar padrões.

Já pessoas com mentalidade de abundância têm uma visão positiva da vida, acreditam que existe no mundo recursos suficientes para todos, sem necessidade de um perder para o outro ganhar. É o princípio do “ganha-ganha”, que preza que o todo é maior do que a soma das partes. Esta visão positiva torna as pessoas magnânimas, leais e orientadas para as soluções consensuais e para alcançar o sucesso em parceria. Elas respeitam o direito dos outros de serem e pensarem de forma diferente, procuram e reconhecem o melhor naqueles com quem se cruzam, preferem trabalhar em equipe, aceitam as críticas como oportunidades de melhoria e gostam de partilhar, recompensar e celebrar os sucessos. Sem receios, sem ansiedade e sem ressentimentos.

A pessoa com uma mentalidade de escassez tem uma visão egoísta da vida, como se tudo que alguém recebe ou tem fosse tirado do seu. O que dá origem ao “jeitinho” de levar vantagem nas coisas ou em cima de alguém. Esta forma de ver a vida torna as pessoas mesquinhas, avarentas, céticas, focadas nos problemas, preocupadas em evitar e apontar nos outros falhas e culpa, e com medo de alcançar o sucesso. Desconfiam dos outros, veem as diferenças como ameaças, entendem as críticas como pessoais e falta de lealdade, têm dificuldade em trabalhar em parceria, preferem punir a recompensar e são incapazes de partilhar o sucesso. Como resultado, vivem uma vida ansiosa, receosa e infeliz.

Como limpar e energizar sua pedra

A limpeza energética pode ser feita de várias maneiras. Coloque as pedras em cima de uma drusa (aglomerado de cristais em uma mesma base); deixe-as na chuva; lave-as em água corrente ou em água com sal grosso.

Pirita: junção de forças para atingir objetivos

A pirita é uma pedra também conhecida como o “ouro-dos-tolos” por sua cor dourada e semelhança com o minério nobre. Na maioria das vezes é encontrada com um conjunto diversificado de formas, simbolizando as várias formas e forças que atuam em uma situação.

Por exemplo, para ganhar dinheiro precisamos de trabalho, competência, dedicação, força de vontade, inteligência, estratégia e ação. O conjunto dessas características é o objetivo maior que, por fim, resultará no sucesso financeiro. Usamos a pirita para simbolizar essa junção de forças e nos lembrar dos nossos objetivos.

Com usar a pirita no dia a dia

  • Podemos colocar a pirita na mesa de trabalho ou em local de destaque no escritório, depois de limpá-la e energizá-la (veja ao lado). Mas como prosperidade não está atrelada a trabalho somente, também é possível colocar a pedra como decoração da sala, por exemplo. A pirita nos ajuda a manter o foco em nossas metas, buscar as características necessárias para alcançar tais objetivos e lidar com as diferenças e adequações necessárias. Se não for assim, a pirita será somente o “ouro-dos-tolos”…
  • Você pode optar por usar uma drusa de pirita na decoração da sua casa. No entanto, para a pedra influenciar todo o ambiente no qual é colocada dependerá do local (tamanho, o que tem nele, quantidade de eletrônicos, etc.) e da propriamente dita (tamanho, pureza e estado de limpeza/energização). Para ficar mais fácil de entender, imagine que a energia emanada da drusa se assemelha a um som na sua sala. Nesse caso, os tamanhos da sala e da “caixa de som” (drusa) devem ser coerentes, para que todos consigam ouvir o que está sendo tocado. Sendo assim, quanto maior o ambiente, maior deve ser a drusa.
  • A Pirita pode ser usada para Meditação, com o intuito de ajudar a pessoa a buscar clareza nos objetivos e passos. Então, sugiro que você medite com a pedra na mão e questione o que é prioridade para você. Depois disso, carregue a pedra contigo no bolso/bolsa, joias e acessórios, que ela funcionará como um lembrete dessa Meditação e sintonização.
Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Terapeuta Holística atuante em São Paulo e OnLine. Dedica sua vida profissional à junção de técnicas terapêuticas como o Reiki, Florais, Acupuntura, Análise Energética, Limpeza Energética, Harmonização, Barras de Access e Cura quântica.