Equipe Personare
  • Por Equipe Personare
  • Leia em 3 min.
  • 26/09/2017
  • Atualizado em 11/07/2018 às 17:37

Os arcanos do Tarot e o amor

Cartas ajudam a refletir sobre como este sentimento pode ser vivido

Os arcanos do Tarot e o amor

Anda precisando de ajuda para viver melhor o amor? Algumas cartas do Tarot podem ser ótimas aliadas na hora de auxiliar você a refletir sobre o que está acontecendo no seu relacionamento, e o que deve ser feito para que ele melhore. Além disso, os arcanos ainda podem esclarecer o que está faltando na vida a dois, permitindo que você possa encarar a união de outra forma e, assim, melhorá-la.

Conheça abaixo alguns arcanos do Tarot que têm muito o que dizer sobre o amor e as formas de viver o sentimento.

O EREMITA

Apesar de ser uma imagem que remete à velhice do corpo, o arcano “O Eremita” representa os fortes laços amorosos entre duas pessoas que se amam, principalmente as que já estão juntas há muito tempo. É a representação do amor “antigo” e duradouro, cheio de dedicação, afeto e carinho entre o casal, muitas vezes transcendendo o desejo sexual. A fidelidade e a honestidade são pilares importantes neste tipo de relacionamento, independente do tempo em que as duas pessoas estão juntas. Os questionamentos que esta carta traz falam sobre a qualidade desejada da relação amorosa e o tipo de união que a pessoa está construindo naquele momento.

O CARRO

O arcano evidencia uma tendência a ir muito rapidamente ao que interessa, tendo uma grande facilidade para confundir sentimentos passageiros com amor verdadeiro. Esta ansiedade em demasia, no entanto, pode ser transformada em determinação e gerar uma relação despojada e muito sincera, sendo satisfatória em diversos níveis para as pessoas envolvidas. A pessoa, porém, deve levar em consideração sua intuição na hora de tomar decisões e se perguntar: “este caminho que estou seguindo tem coração?”. Os questionamentos que esta carta traz falam sobre a importância da pessoa parceira na vida de alguém e o que ela deve fazer para que esta união dure.

O DIABO

Este arcano evidencia uma verdadeira relação de amor e ódio entre o casal. O prazer e a possessividade andam de mãos dadas neste tipo de relação, o que pode prejudicar a boa comunicação e evidenciar vaidades exageradas. A paixão, a desconfiança e o desejo podem gerar brigas fúteis que, por mais incrível que pareça, podem apimentar ainda mais a intimidade. A carta também ajuda a encarar seus medos e dependências. Os questionamentos que este arcano oferece falam sobre a necessidade da sinceridade e da felicidade na relação e o que a pessoa pode fazer para não mais criar problemas amorosos.

A SACERDOTISA

A carta sugere uma pessoa que não se sente muito à vontade para demonstrar seus reais sentimentos, preferindo guardá-los para si e adotar uma postura passiva no amor. O medo de sofrer mais tarde é o que motiva esta pessoa a agir de maneira cautelosa e, muitas vezes, fechada, mostrando falta de confiança nos outros e carência de estímulo e autoestima. Uma total segurança interior é imprescindível para que ela consiga se entregar ao sentimento como deveria. Os questionamentos que esta carta traz falam sobre como a pessoa pode se livrar da timidez em excesso.

A TORRE

O arcano chama a atenção para as tempestades avassaladoras no setor afetivo, que podem ser intensas e acabar levando ao fim da união. O fim deve ser aceito com todas as forças, já que a imaturidade e a falta de comprometimento com o amor danificaram as estruturas do relacionamento. Para que os erros sejam reparados, é preciso que haja consciência emocional. Se isso não for mais possível, talvez seja melhor desapegar da relação. Os questionamentos que esta carta traz falam sobre a importância do amor na vida de uma pessoa e o que ela deve fazer para ser feliz em um relacionamento.

O JULGAMENTO

O arcano simboliza o amor como uma peça-chave na história de um casal. A carta evidencia que a relação a dois é livremente adaptada ao estilo de vida de cada um, mostrando também que o casal não tem medo de novidades na rotina. O sentimento é algo tão importante para eles que acaba influenciando uma transformação interior, tornando a vida a dois cheia de surpresas e momentos felizes – tudo por conta da imprevisibilidade do amor e da simplicidade da vida. Os questionamentos que esta carta traz falam sobre o que é preciso fazer para não se surpreender de forma negativa na relação, além da postura que a pessoa deve adotar diante de imprevistos no amor.

O SOL

Este arcano sinaliza que a relação vivida é do tipo considerada “perfeita”, sem vestígios de desconfiança ou de traição pelo caminho. Alegria e prazer são fatores importantes para o dia a dia deste casal, já que o arcano ajuda a entrar em contato com a criança dentro de cada um. Existe respeito pela relação e pela individualidade do outro, além de muito apoio e compreensão para que o sentimento se desenvolva e torne-se único. Aliás, os interesses em comum e a facilidade para administrar a vida em harmonia fazem com que este casal seja visto como um exemplo de confiança e paixão. Os questionamentos que esta carta traz falam sobre o que a pessoa deve fazer para seu relacionamento prosperar sempre.

O IMPERADOR

O controle e a insensibilidade são alguns dos fatores evidenciados por este arcano. O Imperador evidencia uma pessoa que, mesmo sendo prática e objetiva, se coloca acima de seus próprios sentimentos, mostrando-se como altruísta ou egocêntrica demais. A carta sugere uniões longas, mas pontuadas por status e vaidade. Os questionamentos que esta carta traz falam sobre o que a pessoa deve aprender com o parceiro e como ela pode melhorar seu relacionamento.

O LOUCO

Esta carta fala sobre um relacionamento pautado na diversão e na liberdade, mas que pode não ser muito duradouro ou importante. Isso acontece por conta da infantilidade e da ingenuidade presentes na união, que se torna efêmera diante do primeiro problema. A autoconfiança é um dos elementos que precisam ser trabalhados em um relacionamento como este, no qual a busca pelo prazer pode ficar acima do sentimento. Os questionamentos que esta carta traz falam sobre como a pessoa pode transformar sua união em algo mais sério e como ela pode trazer mais segurança e seriedade ao relacionamento.

 

 

O MAGO

Fórmulas mágicas para seduzir são as armas da pessoa que se depara com este arcano. Muito criativa e buscando sempre o melhor, ela é capaz de até mesmo mentir para conseguir o que deseja. Costuma não acreditar mais no amor quando não tem suas expectativas completamente atendidas. O processo de conquista tende a valer mais do que o próprio relacionamento, então quando esta pessoa consegue o que quer, perde o interesse e parte para outra. Os questionamentos que esta carta traz falam sobre qual é o relacionamento ideal para a pessoa e o que ela deseja encontrar em um possível parceiro.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais