Pesquisar
Loading...

O Eremita no Tarot: significados da carta VIII

Aprenda sobre os conselhos da carta O Eremita do Tarot e entenda seus significados no amor, saúde, dinheiro e para questões sobre sim ou não

Atualizado em

A carta O Eremita no Tarot simboliza a busca interior, a introspecção e o conhecimento, mas também fala de recolhimento interior, concentração no essencial e maturidade através da experiência.

O novo arcano maior representa a busca da solidão e do retiro do mundo exterior. Isso pode ser visto como uma pausa necessária para reflexão e contemplação. E, além disso, O Eremita frequentemente é associado à sabedoria adquirida por meio de experiências de vida e meditação porque representa a acumulação de conhecimento ao longo do tempo.

A imagem da carta O Eremita no Tarot traz a figura de um homem idoso, segurando uma lanterna que ilumina seu caminho e, além disso, ele carrega um bastão, simbolizando sabedoria e experiência. O que parece solidão talvez seja apenas uma ideia da importância de olhar para dentro de si ao procurar algumas respostas.

Em uma leitura de Tarot, O Eremita pode indicar a busca por um sentido mais profundo na vida assim como um propósito. Mas, por outro lado, é uma carta que representa isolamento excessivo, afastamento das conexões sociais, desconexão com a realidade ou uma fuga das responsabilidades.

O Eremita no Tarot

Entenda, abaixo, os conselhos da carta O Eremita no Tarot e o que significa este arcano no amor, saúde e dinheiro, bem como sua possível resposta para Sim ou Não.

Conselhos da carta O Eremita no Tarot

Estes são os conselhos mais comuns que O Eremita costuma dar quando a carta sai em um jogo de Tarot:

  • Reserve um tempo para introspecção e reflexão. O Eremita está em busca de respostas internas e sabedoria pessoal.
  • Busque sabedoria interior antes de tomar decisões importantes.
  • Afaste-se das distrações e do caos para encontrar clareza. A lanterna que O Eremita segura simboliza a sua “luz interior” que pode iluminar o caminho, ou seja, há uma fonte de sabedoria e iluminação dentro de você mesmo nas situações mais escuras.
  • Seja paciente e permita que as respostas venham com o tempo.
  • Confie na sua própria sabedoria e experiência. O Eremita incentiva a meditação, a introspecção e a reflexão profunda sobre questões pessoais e espirituais.
  • Valorize a solitude como um meio de crescimento pessoal. A solidão nem sempre é algo negativo, ou seja, pode ser uma escolha voluntária para buscar sabedoria.
  • Use a luz interior. Você pode ser o guia espiritual que ajuda a iluminar o caminho para as outras pessoas.

O Eremita no Amor

No Amor, o arcano O Eremita no Tarot costuma significar afeto, carinho e dedicação e reflete antigos valores que não seguem moda, mas também pode representar a necessidade de introspecção e solidão voluntária. Use este tempo para entender seus desejos mais profundos.

O Eremita pode até indicar um momento de reclusão e introspecção dentro do relacionamento. Algo como um tempo separado ou mais tempo só para você para que se possa refletir e entender qual sua contribuição para o relacionamento. Então, reflita a partir desse arcano:

  • Quais qualidades devo aprimorar em minha relação amorosa?
  • Que tipo de união estou construindo neste momento?

O verdadeiro significado da carta O Eremita no Amor vai depender da posição que a carta saiu em um jogo de Tarot e o Amor.

Como você pode ver na imagem, a carta pode sair em diferentes pontos.

O jogo Tarot e o Amor traz respostas importantes sobre o papel do amor na sua vida, pontos positivos e negativos e o que a outra pessoa pode sentir por você.

Por isso, O Eremita as respostas e os conselhos são diferentes dependendo de onde sai no seu jogo.

+ Jogue aqui o Tarot e o Amor: tire suas sete cartas e receba orientações com os melhores caminhos para o seu coração.

O Eremita na Saúde

O Eremita na saúde sugere a necessidade de se concentrar no mental e no emocional. Se essa carta saiu para você em questões sobre saúde, pode signicar que é hora de se retirar temporariamente de situações estressantes e, assim, focar no seu autocuidado.

Além disso, O Eremita pode indicar a necessidade de buscar orientação e sabedoria de profissionais de saúde ou mentores e aprender mais sobre seu corpo e mente, e para adotar práticas saudáveis que promovam o bem-estar a longo prazo.

+ Veja qual a sua Carta da Saúde no Tarot Semestral. Sorteie aqui suas 13 cartas.

Leia também:
+ O que são Arcanos Maiores
+ O que são Arcanos Maiores

+ Significado das cartas de Tarot no Amor

O Eremita no Dinheiro

Se O Eremita sair para você em um jogo sobre Dinheiro no Tarot, é importante entende que é hora de:

  • Reavaliar metas financeiras.
  • Agir com cautela e sabedoria em questões financeiras.
  • Buscar aconselhamento financeiro especializado.
  • Evitar riscos e investimentos impulsivos.
  • Economizar!
  • Avaliar seus valores pessoais em relação ao dinheiro e aos gastos.

+ Sua Carta do Dinheiro é uma das 13 cartas que você sorteia no Tarot Semestral.

O Eremita: Sim ou Não

O Eremita indica um Talvez no Tarot Sim ou Não. Esta carta sugere que mais introspecção e análise são necessárias antes de tomar uma decisão definitiva. Por isso, avalie cuidadosamente todas as opções e confie na sua sabedoria interior.

+ Aqui no Tarot Direto vai além do Sim ou Não e traz uma resposta rápida e específica e um conselho prático para sua pergunta.

Exercício para lidar com O Eremita

Como O Eremita é uma carta que simboliza isolamento, solidão e introspecção para ir em busca de conhecimento e sabedoria interior, o exercício abaixo pode ajudar na conexão com o propósito dessa carta neste momento da sua vida:

  • Faça uma caminhada solitária e diária na natureza.
  • Durante essa caminhada, reflita sobre sua vida e suas metas, aproveitando o tempo para se conectar com sua sabedoria interior.
  • Deixe seu ambiente natural e tranquilo ajudar a clarear sua mente e a iluminar qualquer questão que precise de introspecção.
  • Observe as sensações e pensamentos que surgem, permitindo-se ser guiado pela paz e pela claridade que o tempo em solitude pode proporcionar.
Leo Chioda

Leo Chioda

Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. É doutor em Literatura pela Universidade de São Paulo e sua tese é sobre poesia e alquimia. No Personare é autor do Tarot Mensal, Tarot Direto e professor do Curso Básico de Tarot.

Saiba mais sobre mim