Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

O Mundo é a carta do Tarot para maio de 2021

Arcano soa como um momento de aparente tranquilidade e crescimento, mas que, segundo as previsões do Tarot, antecede fase defortes crises e rupturas abruptas

O Mundo é a carta do Tarot para maio de 2021

O Mundo é a carta de tarot de maio de 2021. Sua imagem mostra uma mulher movendo-se através de uma mandorla de plantas e quatro figuras bíblicas, nos quatro cantos da carta: Um Leão e um Touro alados, em baixo e um anjo e uma águia, acima, representações dos quatro evangélicos e dos quatro elementos, terra, água, ar e fogo, em suas formas universais.

O Arcano O Mundo tem a dimensão da Natureza. Ele é o próprio cosmos e tudo o que ele contém.

Avançamos pela fase mais crítica do ano que teve início em março e vai até junho, tendo reverberações menos intensas ainda em julho e agosto. Veja um resumo dos últimos e dos próximos meses

  • Março, mês do Pendurado: houve aumento avassalador do número de mortes pela Covid-19
  • Abril, mês do Imperador: a doença atingiu seu pico, o mês mais mortal desde o início da pandemia no Brasil
  • Maio, mês do O Mundo: pode soar como um momento de maior tranquilidade e aparente crescimento.
  • Junho, mês da Torre: símbolo de quebras de estruturas, fortes crises e rupturas abruptas, repentinas.

Portanto, as ações praticadas nos próximos 30 dias, somadas ao mês anterior podem definir os eventos de junho. Isso quer dizer que ainda podemos agir e mudar muita coisa para melhor, evitando maiores danos, basta agirmos corretamente.

Mesmo numa posição ingrata, o Mundo será sempre o Mundo, uma carta de realização, plenitude e ordem. Portanto, provável que tenhamos avanços em relação aos problemas atuais, ainda que só venhamos a desfrutar de maiores benefícios daqui a alguns meses.

Devido à dimensão dessa carta, é possível que eventos impactantes em escala mundial ocorram, havendo destaque para o que acontece fora do país, e nas relações que mantemos com outras nações. Outro campo sensível e vulnerável é o meio ambiente, que poderá ganhar destaque na mídia, nas próximas semanas.

Com a nossa atenção voltada para a saúde pública e a pandemia, acabamos por deixar passar outras coisas importantes. A Natureza pede atenção.

Saúde e Pandemia

A palavra mundo vem do Latim “MUNDUS”, que significa, literalmente, “elegante”, “limpo”.  A limpeza, a assepsia, a higiene são fundamentais para nossa sobrevivência nesse momento.

A mulher rodeada pela mandorla parece estar protegida enquanto se move descontraidamente. Essa imagem sugere que poderemos ter avanços nos tratamentos da Covid-19 e na produção, desenvolvimento e aperfeiçoamento de vacinas e no avanço da imunização da população mundial vindos de potentes esforços coletivos de várias nações.

Ao mesmo tempo que temos essas boas notícias, esse aspecto de proteção representado pelo Arcano O Mundo, mostra a necessidade redobrada de seguirmos os protocolos de segurança, com rigor e de nos protegermos. Higiene e proteção são atributos de excelência do Mundo.

A sequência Mundo-Torre, arcanos de maio e de junho, nos alerta para a possibilidade de cepas novas e formas mais agressivas da doença aparecerem ou de alguma atitude negligente de líderes comprometerem o que conquistamos. A dimensão coletiva da carta O Mundo alerta sobre o abuso do aumento de aglomerações e suas consequências negativas futuras. Alguns dos eventos de maios estarão diretamente ligados ao fim da pandemia. O tempo nos dirá quais serão.

Economia e política no Tarot de maio de 2021

Alianças políticas importantes podem ser feitas em maio, mas há também possibilidade de conflitos entre governos estaduais e o governo federal se acirrarem gerando choque inevitável. A economia pode dar seus últimos suspiros e iniciar uma fase mais grave do seu crescente colapso.

Algum incidente diplomático pode nos colocar em uma situação desagradável, ao mesmo tempo ajudas importantes poderão vir de fora. No nível pessoal, temos um período muito bom para terminarmos o que está inacabado, resolver pendências e cuidar do corpo e da saúde.

Trabalho e dinheiro em maio

Quem está desempregado, tem chances maiores de findar esse período de inatividade. Se você se encontra nessa situação, não perca a esperança, continue buscando. Para o que estão empregados, temos a probabilidade considerável de aumento de trabalho e a possibilidade de conseguir uma promoção, melhoria de trabalho ou até uma mudança que valerá a pena. É um período que propicia o crescimento.

Nas finanças, a qualidade do momento aponta para saídas e entradas de dinheiro. Ganhos e gastos podem aumentar. Havendo controle, condução e boa administração do dinheiro, é provável que não haja grandes problemas e, no final, sobre recursos. É hora de pensar grande, mas só investir no que é concretamente seguro.

O que o Tarot de maio fala sobre saúde

Como a mulher da carta envolta pela mandorla, que parece um campo de força: proteja-se. Use máscara, álcool, lave as mãos com frequência, mantenha o distanciamento social, se puder e o mais que puder, fique em casa. Outras dicas a partir da carta O Mundo:

  • Tenha mais atenção à alimentação
  • Pratique atividade física adequada e, dentro do possível, de forma segura
  • Busque contato com a natureza
  • Cuidar de plantasn e alimentar pássaros também são formas de se ligar ao natural.
  • Evite comer o que for industrializado e fast-food e tente optar por alimentos frescos, sempre que der.

Amor

Realização e fim de ciclo. O mundo gira. Tempo de Arcano XXI é tempo de “vai ou racha”, pois tudo tende ir para os seus lugares, querendo ou não. É hora de colocar tudo no seu lugar, resolver pendências e se preparar uma nova fase, mais plena, mais feliz.

Para quem não está vivendo um relacionamento sério é importante esquecer o passado, pensar no que está por vir, investir em si e resolver todas as suas pendências pessoais e com as outras pessoas.

A chance de aparecer alguém bacana é bem forte. Não perca tempo olhando para a vida dos outros, olhe para si mesma, reconheça todas as suas qualidades e o que a vida te oferece, aceite e viva.

Os casados tendem a reforçar os vínculos verdadeiros, mantendo a relação que acaba por entrar numa fase muito melhor, ou, de forma amigável, encerrarem seu ciclo relacional e se preparem para outro, novo, pelo e de realizações. O respeito ao espaço individual de cada pessoa se torna mais importante.

Espiritualidade

Período próspero para a espiritualidade. As energias tendem a estar sintonizadas nas mais altas frequências, proporcionando uma aura de energias positivas e bem-estar. É hora de lembrar que, se você está lendo esse texto, é porque está viva! Então, nada melhor do que celebrar a vida! Agradeça, do fundo do coração, a sua vida e tudo de melhor que há nela. Esse simples gesto poderá lhe colocar em contato direto com o universo, fortalecendo sua proteção e ampliando seu poder espiritual.

Banhos de erva, pé na terra, cristais, banho de mar ou cachoeira pode conectar vocêcom a Natureza e melhores energias, trazendo harmonia e felicidade.

Uma boa dica:

  • Ferva uma panela d’água e coloque alecrim, arruda, guiné, canela, essência de almíscar, pétalas de rosas, da cor que quiser, hortelã e louro.
  • Deixe-as em infusão durante uma hora, complete com água do banho e jogue da cabeça aos pés.
  • Faça isso, uma vez por semana, por quatro semanas.
  • Esse banho pode revitalizar, energizar, colocar você em contato com a própria vida e toda a sua beleza e prosperidade.

Boa sorte!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online. Saiba mais