Yub Miranda
  • Por Yub Miranda
  • Leia em 21 min.
  • 02/10/2014
  • Atualizado em 02/10/2014 às 19:55

Numerologia ajuda a escolher presente ideal

Número que simboliza Ano Pessoal dá dicas na hora de presentear

Número que simboliza Ano Pessoal dá dicas na hora de presentear

Numerologia ajuda a escolher presente ideal

Dar um presente tem um simbolismo muito belo e inspirador, já que significa a celebração de um novo ciclo para quem é presenteado. E uma das datas que mais incorpora esse colorido de uma “nova vida” é o natal, celebrado por muitos no fim de dezembro. Sendo assim, nada melhor do que dar de presente algo que incentivará e ajudará a pessoa a vivenciar as oportunidades e aprendizados da nova etapa que se inicia.

Se não for possível aproveitar as festas natalinas, leve em consideração as dicas que lerá abaixo para presentear as pessoas em seu aniversário neste ano. De acordo com a Numerologia, o Ano Pessoal (que vai do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro) revela os gostos e comportamentos que estarão em evidência no período, os tipos de circunstâncias mais marcantes que a pessoa viverá, assim como os presentes mais indicados para seu momento. Dessa forma, o presente que você dará ao outro será ainda mais especial, tocando fundo no coração da pessoa.

Descubra gratuitamente o Ano Pessoal que a pessoa viverá neste ano, e acerte em cheio na hora de presenteá-la.

Quem está no Ano Pessoal 1

Essa pessoa tende a se sentir mais atraída por novidades, inclusive tecnológicas. Desse modo, ela gostará bastante se puder receber de presente algum equipamento elétrico ou eletrônico, tal como um novo computador ou um celular mais avançado. Outra possibilidade é oferecer a ela um acessório que enaltecerá um traço marcante e original de seu jeito de ser e de se vestir. Se você quiser economizar, poderá dar livros que enalteçam o tema liderança e coragem para renovar a vida, pois o Ano Pessoal 1 simboliza a disposição de ousar e se enveredar por um novo caminho.

Quem está no Ano Pessoal 2

Você poderá dar a essa pessoa um presente que mostre a importância das pequenas coisas. Pode ser um mimo pequeno em tamanho, mas grande em sentimento. Afinal, quem passa pelo Ano Pessoal 2 tende a ficar emocionalmente mais sensível e muito atento aos detalhes. Como essa pessoa lidará com desafios significativos em termos de relacionamentos, precisando resolver muitos conflitos e divergências, você pode presenteá-la com livros que ensinam a arte de ouvir, de dialogar e de negociar.

Quem está no Ano Pessoal 3

Essa pessoa gostará de ganhar presentes chamativos, coloridos e belos. Como sua vaidade estará maior neste ano e ela possivelmente buscará cuidar mais de sua aparência, experimente presenteá-la com roupas ou produtos de beleza, por exemplo. E não se esqueça de caprichar no papel do presente, tornando-o bem impactante. Caso queira presentear com algum livro, ofereça algum que a ajude a se expressar e se comunicar melhor, como obras voltadas para falar em público, vender bem ou aprender a desenvolver um talento artístico.

Quem está no Ano Pessoal 4

O foco desta pessoa estará no profissional e na família, incluindo os assuntos residenciais. Por isso, investir num presente que será útil para o ambiente doméstico ou para o local onde trabalha será muito bem-vindo. Não se esqueça que o número 4 é discreto, então não exagere no colorido da aparência do que presenteará. Como esse número também representa a economia e a poupança, uma boa opção será presentear a pessoa com dinheiro. E se oferecer um livro, opte por algo que ensine a pessoa a ter mais controle sobre suas finanças ou mesmo alguma obra voltada para construção e reforma (pois provavelmente ela passará por esse processo neste ano).

Quem está no Ano Pessoal 5

Tal pessoa estará muito desejosa de viajar e de aprender diversos temas neste ano. Sendo assim, ofereça um presente que a ajudará a realizar esses objetivos, tal como uma passagem para um destino interessante ou um curso. Se esse tipo de presente estiver acima do seu orçamento, apele para a criatividade. Afinal, quem vive um Ano Pessoal 5 tende a detestar a rotina e gostar de tudo o que for fora dos padrões convencionais. Então, surpreenda no seu presente! Ao oferecer livros, opte por obras que tenham a ver com o que a pessoa quer estudar, sobre língua estrangeira, por exemplo, caso ela queira fazer um intercâmbio cultural. Essa pessoa também estará ligada em tecnologia e pode gostar de ganhar objetos eletrônicos.

Quem está no Ano Pessoal 6

Essa pessoa estará bem voltada para a decoração de seu lar e com um maior senso estético. Por isso, tende a valorizar presentes como roupas, sapatos, objetos decorativos e produtos de beleza. Se optar por presenteá-la com livros, escolha obras que abordem trabalhos em grupo, alimentação/saúde e orientações para resolver conflitos interpessoais – pois quem vive o ano simbolizado pelo 6 tem como aprendizado atuar como conciliador e buscar um nível de união mais satisfatória com os outros.

Quem está no Ano Pessoal 7

Roupas íntimas serão um ótimo presente para essa pessoa, pois o número 7 está associado à busca por um novo nível de confiança e intimidade, seja com a pessoa parceira ou com quem terá oportunidade de se envolver neste ano. Como um dos maiores aprendizados de quem viverá este ciclo consiste em enfrentar vários medos e desenvolver dons até então adormecidos, ofereça a essa pessoa livros que contam histórias de quem encarou seus temores e descobriu talentos desconhecidos. Outro objetivo de quem passa por um Ano Pessoal 7 é o de pesquisar mais, se envolver profundamente e até mesmo se especializar em algum interesse. Sendo assim, dar um presente que tenha a ver com esse tema será muito bem recebido. Por exemplo, se a pessoa é interessada em antiguidades, dê a ela um objeto antigo.

Quem está no Ano Pessoal 8

Essa pessoa gostará, mais do que qualquer outra, de receber como presente uma quantia em dinheiro. Porque sua ambição em aumentar sua renda estará bem intensa neste ano. Além disso, ela estará valorizando consideravelmente objetos palpáveis, sólidos, efetivos. Assim, um objeto de “marca”, considerado um símbolo de status, fará brilhar os olhos de quem vive o Ano Pessoal 8. Se optar por dar livros, aqueles que contam histórias de sucesso, de empreendedores ou investidores, serão excelentes.

Quem está no Ano Pessoal 9

Ao invés de receber presentes para si, essa pessoa poderá gostar de combinar com amigos e conhecidos oferecerem algo que beneficiará os outros. Por exemplo, reunir o dinheiro que parentes e colegas lhe deram e fazer doação a uma instituição de caridade, ONG ou o grupo comunitário que frequenta. Além disso, o fato de alguém estar no Ano Pessoal 9 revela que assuntos artísticos, filosóficos ou religiosos terão um foco maior. Por isso, um livro que amplie a cultura dessa pessoa será excelente. Ou mesmo a biografia de gente que deu um novo sentido para sua vida após renascer de uma crise. Afinal, o 9 simboliza o potencial de encontrar um propósito maior para sua existência.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Yub Miranda

Yub Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare. Saiba mais