Naipe de Ouros: o poder de realizar

No Tarot, cartas sugerem materialização de ideias e alcance de objetivos

Naipe de Ouros: o poder de realizar

Neste artigo você aprendeu o significado do Naipe de Copas no Tarot e entendeu como essas cartas podem sugerir benefícios ao amor e às relações. Agora chegou a hora de dar sequência à série de artigos e abordar a simbologia dos arcanos que pertencem ao Naipe de Ouros.

Vale reforçar que o Tarot pode ser dividido em dois grupos:

  • Arcanos Maiores, composto por 22 cartas
  • Arcanos Menores, contendo 56 cartas, que incluem aquelas numeradas de Ás a Dez. Essas são distribuídas em quatro naipes diferentes: Paus, Copas, Espadas e Ouros. Cada um desses naipes nos remete a um universo próprio de atuação, exigindo uma postura cada vez mais consciente de suas atitudes e também das circunstâncias.

NAIPE DE OUROS E AS SENSAÇÕES

Esse é o naipe que ilustra o plano das posses, da matéria, das construções e daquilo que possuímos ou desejamos obter. Nele está expressa a objetividade que devemos manter para alcançar algum posto ou tornar palpável alguma ideia. Quando você sorteia uma ou várias cartas do naipe de Ouros, por exemplo, saiba que estão envolvidos seu dinheiro, suas posses e até mesmo o contato com pessoas ou objetivos.

O universo da realidade, dos meios de se obter aquilo que está ou não ao seu alcance, seja por meio do trabalho ou por merecimento.

Ouros representa sua capacidade de realizar e expressar poder quando lhe é devido ou desejado. A força deste elemento e das suas 14 cartas é tamanha, porque começa na sintonia genuína com o mundo físico até o sucesso almejado, ilustrando processos necessários para nossa evolução pessoal e também social. Lidar com negócios e administrar projetos – atuais e futuros – é o que as cartas de Ouros atentam quando emergem em uma consulta ao Tarot.

PALAVRAS-CHAVE

  • Posse;
  • Contenção;
  • Materialização;
  • Renda;
  • Investimento;
  • lucro;
  • Construção;
  • Contrato;
  • Construção;
  • Administração;
  • Realização.

NAIPE ENSINA A LIÇÃO DO EQUILÍBRIO MATERIAL

As cartas de Ouros nos fornecem diretrizes e notícias se é possível a concretização de nossos ideais. O naipe de Ouros, numa leitura de Tarot, também exige atitude para que os desejos se materializem a contento, mesmo quando tudo parece demorar para que surta efeito ou gere lucro. Para que os planos sejam glorificados e haja satisfação, deve-se refletir calmamente sobre os detalhes de toda e qualquer negociação. Essas lâminas indicam que elucubrações tendem a ser dispensáveis, já que o que realmente importa é a excelência no modo de administrar investimentos e até mesmo as dívidas. Alcançar a realização material é a tônica destas cartas.

PERGUNTAS A SEREM FEITAS QUANDO SURGEM CARTAS DO NAIPE NO JOGO

  1. Para onde minha ambição está me levando?
  2. Quais atitudes e quais preocupações estão tomando conta de mim neste momento?
  3. O que falta para realizar meus ideais?
  4. O que devo fazer e concretizar neste exato momento?
  5. Como lidar com meus investimentos sem que subam à cabeça?
Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare. Saiba mais