Meditação dos Corações Gêmeos e a Cura Mundial

Essa meditação foi descrita pelo sintetizador do Pranic Healing, o Mestre Choa Kok Sui

Meditação dos Corações Gêmeos e a Cura Mundial

Existe um tipo de meditação para cura interior e para que a gente se torne um ser de serviço de cura mundial. Essa meditação foi descrita pelo sintetizador do Pranic Healing, o Mestre Choa Kok Sui. Essa mediação foi nomeada como Meditação dos Corações Gêmeos (Twin Hearts).

Nessa meditação usamos a oração de São Franicisco de Assis de como base meditativa, após a ativação ativação dos centros de energia coronário e cardíaco, através de lembranças de momentos felizes potencializamos essa ativação. Durante seus Estudos o mestre Choa percebeu interligação entre esses centros de energia (quando se observa as descrições dos chakras, o coração é uma replica do chakra da coroa, que tem uma parte interior que se assemelha as 12 pétalas douradas, mesma forma do chakra do coração).

Para o Pranic Healing existem dois centros de emoção: um inferior e um superior. O inferior se encontra no chakra cardíaco, enquanto o superior se encontra no coronário. Após os centros de energia estarem ativados, canalizasse energia de bondade amorosa, ou seja, ficamos mais receptivos e condutivos ao Prana da luz divina. Logo em seguida enviamos esse manancial de energia para todo o planeta terra, em forma de bênçãos.

Essa meditação é totalmente guiada e super fácil de praticar.

Orientações e restrições sobre a Meditação dos Corações Gêmeos

Existem algumas orientações e restrições para a prática da Meditação dos Corações Gêmeos. Isso porque a Meditação dos Corações Gêmeos gera uma higiene energética no corpo e nos canais de energia para captar e conduzir melhor o Prana e ao final para dispersar o excesso de Prana. Por isso, ela não é indicada:

  • antes ou depois de exercícios físicos;
  • para menores de 16 anos
  • pessoas hipertensas
  • gestantes de alto risco

Pesquisa científica indica que a Meditação dos Corações Gêmeos aumenta a resposta cerebral

Essa meditação vem sendo usada para pesquisas sobre a meditação, sendo uma delas realizada por Jeffrey M. Tarrant e colaboradores, publicada no ano de 2019 no Jornal Integrative Medicine, realizada no NeuroMeditation Institute in Corvallis, nos Estados Unidos, com 24 pessoas (12 praticantes e 12 não praticantes de meditação).

Os pesquisadores avaliaram a atividades neurais dos participantes através de testes cognitivos com eletro-encefalograma e verificaram aumento significativo na velocidade de resposta de estímulos cerebrais, em comparado a de não meditantes, sendo realiazada apenas após ouvirem uma única vez a Meditação dos Corações Gêmeos.

Essa pratica é oferecida em institutos e espaços terapêuticos por Pranichealers, sendo que todas as quartas feiras às 20 horas e 15 minutos, realizamos essa prática no espaço onde sou sócio fundador @etac.terapia.holistica (em virtude da pandemia estamos fazendo online).

E ai que tal se editar e ainda curar o mundo hoje?

Olá, essa matéria foi útil para você?
Eric Flor

Eric Flor

Eric Flor Francisco é terapeuta integrativo do RJ formado em fisioterapia, acupunturista e mestre em Reiki. Atendendo em seu espaço na Tijuca com Auriculoterapia, Ventosaterapia, Moxaterapia, Orgoniteterapia, Cristalterapia e PranicHealing para promoção de equilíbrio, vida saudável e bem-estar. Saiba mais