Cris Ventura
Por Cris VenturaLeia em 3 min.07/10/2015 

Feng Shui para estimular sentidos e clima de romance

Ideias para intensificar nos ambientes a energia dos relacionamentos

Os relacionamentos e amores podem ser duradouros, momentâneos, platônicos, secretos, distantes, amigáveis, íntimos, espiritualizados, carnais, reais ou virtuais. E podem ser tratados de várias formas, mas todas exigem cuidado, nutrição, atenção e carinho para que continuem existindo. Os relacionamentos fazem parte de uma energia que envolve comunhão, conexão, compartilhamento e aprendizado – sempre ligados aos cinco sentidos.

Não apenas no Dia dos Namorados, mas em qualquer data, lembre-se da importância do cuidado com seus próprios sentimentos e com os sentimentos da pessoa que está ao seu lado na vida real, na vida virtual, todos os dias ou em alguns momentos especiais.

É essencial ouvir, degustar, cheirar, ver, tocar, além de sentir e trocar experiências e energias com a pessoa especial com a qual mantemos um vínculo de afeto e paixão. Por isso, não apenas no Dia dos Namorados, mas em qualquer data, lembre-se da importância do cuidado com seus próprios sentimentos e com os sentimentos da pessoa que está ao seu lado na vida real, na vida virtual, todos os dias ou em alguns momentos especiais.

Faça cada instante valer a pena, faça cada instante ser memorável, faça de cada instante um registro eterno de boas lembranças.

Para ajudar nessa tarefa amorosa, o Feng Shui contribui com algumas dicas fáceis para estimular os sentidos dos amantes nos ambientes. Confira:

Dicas para estimular os sentidos:

Audição: escolha uma música que represente a preferência rítmica do casal. Uma mais suave para o jantar e uma mais sensual e animada para o restante da noite.

Olfato: o perfume para a casa é essencial para esquentar o clima. Ylang-ylang é um dos melhores aromas e, em óleo essencial, tem efeito terapêutico e surpreendente. Sândalo e rosas também são indicados.

Paladar: vinho ou champanhe dependendo do cardápio. O importante é preparar um jantar especial e leve. Manjericão ou alecrim são temperos relacionados ao amor.

Tato: a textura dos tecidos das almofadas, da manta no sofá, da colcha e da roupa de cama faz diferença no toque e no acolhimento do casal. Escolha os mais naturais e agradáveis.

Visão: a expressão do ambiente moldará o clima de romance. Coloque flores na sala, quarto e banheiros. Pétalas de rosas espalhadas da entrada até o quarto. Velas ou uma luz de abajur amena. E detalhes em vermelho para intensificar a paixão.

Outras dicas:

  • Decorar com objetos aos pares os quartos, a entrada e os ambientes de maior permanência da sua casa;
  • Adesivos ou quadros com a palavra amor em vários idiomas para expressar e emanar essa energia;
  • Símbolo ou imagem com o nó do infinito amor que representa união, força, união, amor e cumplicidade;
  • Quartzo rosa natural ou esculpido em formato de coração, sempre em dupla;
  • Cortinas de tecido no dormitório suavizam o ambiente e estimulam o carinho e o diálogo.

Na decoração do quarto, evite:

  • Objetos pontiagudos e cortantes, pois são agressivos e drenam a energia;
  • Fotos de crianças e filhos, para priorizar a intimidade do casal;
  • Imagens e esculturas religiosas que não combinam com o clima de romance;
  • Itens de relacionamentos anteriores, pois drenam a energia do relacionamento atual;
  • Brinquedos e itens infantis, pois infantilizam a relação;
  • Objetos em trio, pois o ideal é em dupla, para manter a parceria.
Cris Ventura

Cris Ventura

Encantou-se com o Feng Shui a partir das aplicações da arte milenar em sua casa e dos resultados em sua vida. Ministra palestras e presta consultorias para residências e empresas.