Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 2 min.22/11/2019 

Emoções podem causar doenças; entenda como

Preste atenção no que você está sentindo para compreender sua saúde

Nossas emocional têm efeito direto no físico e tangível sobre a nossa saúde, nossas emoções podem causar doenças. As emoções negativas podem se originar por conta de experiências não muito agradáveis. Elas podem vir de muitos lugares como de um término de namoro, um acidente, a morte de alguém querido, estresse, nervosismo, tristeza.

Mas o que acontece com o nosso corpo quando o nosso consciente está sobrecarregado? O Dr. Carlos Veiga explica, neste vídeo, como o método Gerenciamento BioEmocional (GEB) estuda o impacto das emoções no nosso corpo e o funcionamento da mente inconsciente. É um olhar holístico e integrador do nosso entorno, no qual tudo está interconectado, e que explica que como nossas emoções podem causar doenças

COMO DIFERENCIAR DOR EMOCIONAL DA FISICA

Todos nós adoecemos por conta de uma história explicada. Veiga justifica com a “mente justificativa”. Isso quer dizer que o nosso consciente oculta os nossos estados emocionais, criando dramas na nossa mente.

E quando não solucionados, inconsciente, o nosso corpo manifesta esse drama como um sintomas físicos. O que devemos fazer é selecionar as perguntas para que possamos saber por onde trafegar, e saber o ponto de origem da história.

Porque se a “história” fosse verdadeira, ela não iria se manifestar como um sintoma físico.

AS EMOÇÕES NO NOSSO CORPO

As emoções mexem com o nosso corpo, e não os pensamentos. E quando não reconhecemos a emoção que nos domina, o nosso consciente biológico vai assumir o estresse para si e processar da sua maneira.

O inconsciente não quer o nosso mal; ele está ali para alertar que existe um drama.

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.