Do autoconhecimento ao bem-viver

Conheça a nova marca Personare e o que muda no conteúdo do portal

Do autoconhecimento ao bem-viver

A evolução pelo conhecimento. Esse era o lema do Personare quando foi ao ar em 2004, com o objetivo de difundir o autoconhecimento e a Astrologia séria no Brasil. No ano em que a empresa completa 14 anos, renovamos a marca e a identidade visual para refletir mais fortemente a amplitude de temas que o Personare já aborda desde 2008. Mas as novidades não param por aí: todos os canais de conteúdo (acesse pela navegação superior do portal) também estão com  novas funcionalidades. Tudo para ajudar você a achar mais facilmente o que busca e, de fato, promover transformações positivas na sua vida.

Nossa visão até 2021

Você lembra dos sonhos que tinha em 2004 (ano em que o Personare nasceu)? Ou do que era importante para você? Reconhece o que conquistou até aqui? Se falarmos do futuro, você sabe onde quer estar em 2021? Sabe o que você quer ter resolvido, de uma vez por todas, na sua vida? Se fechar os olhos e se imaginar daqui a 3 anos, que tipo de vida gostaria de estar levando? O que gostaria de ser, fazer, ter?

Nós fizemos esse exercício. Em 2021, queremos ver os índices de ansiedade, depressão e estresse do Brasil menores. Hoje, o nosso país está entre os campeões desses rankings: primeiro em ansiedade, segundo em estresse e quinto em depressão. Se você parar para pensar, não combina com a gente. Não combina com a riqueza e a alegria da cultura brasileira. Por isso, o Personare acredita que podemos e devemos melhorar nossas vidas diariamente. Mesmo que de forma gradativa, é possível desenhar um cotidiano que tem mais a sua cara, o seu jeito e que dá um pouco mais de paz no coração.

Queremos ser o principal agente na difusão de uma vida melhor, de um estilo mais saudável em todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual. E, para isso, agora em 2018, passaremos por uma série de melhorias em todo o portal, começando  com o lançamento da nova marca Personare.

Entenda a nova marca

A renovação da marca e da identidade visual do Personare nasceu da necessidade de representar de forma mais tangível o que o Personare é hoje: o maior Portal de Autoconhecimento e Qualidade de vida do Brasil.

Atualmente reunimos mais de 90 autores escrevendo sobre as mais variadas técnicas da alimentação à meditação, do Ho’oponopono à Constelação familiar, da Medicina Integrativa ao Feng Shui. Temáticas que se somam para ajudar a cumprir a missão de inspirar a transformação positiva na vida das mais de 3.6 milhões de pessoas que acessam o portal mensalmente.

A nova marca reúne 4 pilares que consideramos chave no processo de busca por uma vida melhor:

Autoconhecimento

A busca pelo entendimento de quem você é e do que é importante para você.

Ao longo da vida, vamos nos revestindo com uma série de proteções, que funcionam quase como cascas. Vamos nos confundindo com esses papéis (personas) e com o que os outros esperam de nós. Portanto, acaba sendo difícil enxergar o que é real dentro de nós. O processo de autoconhecimento passa por ir, gradativamente, se despindo dessas cascas e acessando quem de fato você é e percebendo como sua vida pode ser um reflexo real da sua natureza.

360º de bem-viver

O Personare traz a visão do ser humano integrado, que é o ponto de partida para todas as transformações.

Entendemos que uma área de nossa vida afeta positivamente ou negativamente as demais.  Se o trabalho vai mal, naturalmente você pode acabar descontando em casa. Ou se sua alimentação é pobre em nutrientes, isso pode afetar seu desempenho profissional, por exemplo. Acreditamos que não é possível viver de forma equilibrada, se buscamos por mudanças e melhorias em só uma área. Por isso, convidamos cada pessoa a ter uma visão holística sobre a própria vida.

Conexão

A gente tem 1200 amigos no Facebook e vai dormir sentindo solidão.

Vivemos conectado ao celular, ao computador e às redes sociais mas, no fundo, sentimos vazio e falta de apoio nas demandas da vida. Esse é um dos fatores que mais afeta nossa capacidade de realização, de construir uma vida melhor: contar com uma rede de apoio na hora que estamos vacilando. Por isso, o Personare estimula uma maior conexão com quem é importante para você. Uma conexão real, física, com contato, toque e olhar. Para que você possa compartilhar seus objetivos e contar com incentivo e apoio, quando precisar.

Expansão

Quando olha para si mesmo, se cuida e muda o que é preciso, você muda o mundo.

Parece forte dizer isso, mas não é. Tem um estudo que mostra que se você muda um hábito, você impacta até 4 níveis de contatos. O amigo, do amigo, do amigo pode ser impactado se você parar de fumar, por exemplo. Seguindo esse raciocínio, o Personare acredita que para gerarmos um efeito positivo no Brasil e no mundo, precisamos primeiro começar por nós. A mudança de um é como uma gota num lago, que vai se expandindo. E a mudança de muitos, pode reverberar por todo o mundo.

Como podemos ajudar você agora

Para tornar todo esse conteúdo mais acessível a você, reformulamos todos os nossos canais de conteúdo. Neles você pode buscar pelo tema do seu interesse dentro daquele canal, entender os assuntos mais quentes do momento, encontrar as matérias mais populares e aquelas selecionadas pela nossa equipe editorial, além de conhecer os especialistas que escrevem sobre o tema e podem ajudar você.

Veja abaixo a relação de canais:

Acesse direto também alguns estudos que apoiam o seu caminho de bem-viver:

De onde vem tudo isso?

Em junho de 2004 o Personare nasceu, como o primeiro site com serviço de trânsitos astrológicos do Brasil e do mundo. O famoso “Alerta de Novo Trânsito Astrológico” que você pode receber diariamente, foi um serviço que criamos de forma inédita para chegar o mais próximo possível de uma experiência presencial com um astrólogo. Nascia, assim, uma marca que queria levar o autoconhecimento ao maior número de pessoas possível e escolheu a Astrologia como sua base.

Nos anos seguintes, o Personare passou a abraçar também outros estudos como o Tarot e a Numerologia, sempre enxergando a força dessas técnicas para a autodescoberta e o real entendimento de si. Mas, em 2007, percebemos que o autoconhecimento era o primeiro passo. O início de uma jornada de se entender, mas de também buscar harmonizar os aspectos interiores que geram desequilíbrios em nossa vida. E, nessa trajetória, lançamos em 2008 a então “Revista Personare”, uma área de conteúdo dentro do site para abraçar as mais diversas terapias holísticas e técnicas de bem-viver, como Meditação, Alimentação, Yoga, Feng Shui.

Nosso diferencial sempre foi o mesmo:  colocar você em contato direto com quem entende do assunto. Assim como nossos mapas e jogos de autoconhecimento são desenvolvidos e assinados por profissionais renomados em seu campo de conhecimento, nossos artigos também levam até você o conhecimento de quem entende. Nossos autores estão diariamente trabalhando com as técnicas que escrevem. São professores de Yoga, médicos, psicólogos, nutricionistas, entre muitos outras especialidades.

Outros marcos vieram nessa trajetória, como o lançamento dos livros da Coleção Personare em 2011, o Para que o Amor Aconteça, da terapeuta Ceci Akamatsu, e Os Seis Caminhos do Amor, do astrólogo e filósofo Alexey Dodsworth. Um outro momento marcante foi quando, em 2015, nos tornamos um portal e passamos a reunir sob o Personare também outros sites e blogs que escrevem para o nosso setor, como o Universo Yoga,do professor Fabiano Benassi, e o Alimentação Inteligente, da chef e coach Malu Paes Leme.

Em 2018 daremos mais um passo evolutivo nessa trajetória e, até o final do ano, praticamente todo o portal terá sido renovado. Agora vão ao ar a nova marca e os novos canais de conteúdo; até julho o novo serviço de Trânsitos Astrológicos, novo canal do Youtube e novos conteúdos nas nossas redes sociais. No segundo semestre lançaremos novos cursos e serviços. Nosso objetivo é facilitar a navegação do site, além de tornar os serviços ainda mais personalizados e úteis para você.

Do autoconhecimento ao bem-viver

Se nossa visão de longo prazo é disseminar um estilo de vida com mais qualidade, o caminho está traduzido no novo “lema” do Personare: Do autoconhecimento ao bem-viver. Uma frase simples, mas que contempla muito do que somos e do que desejamos.

Somos um grupo, uma reunião de pessoas, nas mais variadas técnicas e especialidades. Nos consideramos um leque de opções que vão Do autoconhecimento ao bem-viver, para ajudar você a identificar o que faz sentido na sua vida. A conhecer, experimentar e selecionar o que você vai usar no seu cotidiano, para passar pelas indas e vindas da vida, pelos erros e acertos, sempre aprendendo o que torna o seu cotidiano mais leve e mais feliz.

O Personare também que quer inspirar a sua jornada Do autoconhecimento ao bem-viver. Acreditamos que cada pessoa é única e escreverá a sua versão dessa trajetória, que não é linear, mas cíclica, como a nossa nova marca. Um caminho de se conhecer, se honrar, se aceitar e buscar apoio naquilo que é preciso curar dentro de si e, nessa busca por equilíbrio, conhecer técnicas que podem ser aplicadas no cotidiano. Práticas, que podem ser adotadas na sua busca pelo bem-viver, que longe de ser uma visão idealizada da vida, é uma palavra que criamos para simbolizar o nosso dia-a-dia, com seus altos e baixos, mas sempre aprendendo e crescendo.

Carolina Senna

Carolina Senna

Sócia-fundadora do Personare e diretora da empresa há 14 anos. Nesta trajetória, passou a entender a fundo as causas e consequências dos grandes males da "vida moderna", como estresse e depressão.