Significados da cor de 2021 e aromas para usar no ano 5

O que a Numerologia indica para o novo ano, que será marcado pela vibração do número 5

Significados da cor de 2021 e aromas para usar no ano 5

2021 é um ano universal de número 5, segundo a Numerologia (2 + 0 + 2 + 1 = 5). Ano 5 pede mudanças, por isso, 2021 pode ser um período muito agitado e cheio de novidades. E a cor de 2021 tem a energia da cor azul turquesa.

Mas por que a cor de 2021 é azul? Porque esse tom representa o número 5 e também acalma, tranquiliza e ajuda a amenizar a ansiedade.

Neste artigo, entenda os significados da cor azul e como usá-la para que você possa ter mais equilíbrio e harmonia para corpo, mente e emoções durante todo o ano de 2021.

Significados da cor de 2021

O azul tem muitas propriedades terapêuticas e traz efeito calmante, analgésico e bactericida. A cor de 2021 também tem capacidade de purificar e limpar as impurezas do organismo.

A cor azul atua principalmente no sistema nervoso, ajudando a diminuir os batimentos cardíacos, o que é excelente quando a pessoa apresenta quadros de ansiedade.

A cor de 2021 ainda trabalha removendo ideias obsessivas e padrões nocivos de comportamento.

Quem costuma usar muito a cor no dia a dia tende a ser mais emotiva, carinhosa, prestativa, doadora e intuitiva.

No lado negativo, o excesso da cor pode gerar carênciabaixa autoestima e dificuldade em dizer “não”. E quem nunca faz uso da cor pode apresentar dificuldade de envolvimento, entrega e dedicação.

Além de acalmar e tranquilizar, o azul ajuda a equilibrar nosso Chakra Laríngeo, que está localizado na garganta, melhorando também a fala, a verbalizar o que sentimos e nos incomoda, a nos comunicarmos melhor nas nossas relações.

Mudanças sempre geram desconfortos e algumas pessoas têm resistência e medo disso. Por isso, o azul pode ajudar na harmonização e a entender melhor esses processos no dia a dia, trazendo mais equilíbrio e discernimento na tomada de decisões e desafios que podemos ter em 2021.

Como usar a cor de 2021

Azul TurquesaUma forma de trabalhar com a cor azul é nas roupas e acessórios para sentir os benefícios ao longo do dia.

Outra dica é fazer a água solarizada. Use durante duas semanas. Além da energização dos raios de sol, é possível aproveitar os benefícios da Cromoterapia.

A cor do vidro azul traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente, além de ajudar nos casos de insônia e estresse.

Aromas para 2021

Não é só a cor que pode nos auxiliar durante esse processo de transformações. A Aromaterapia – com os óleos essenciais – também pode ser aliada durante esse ano desafiador que está por vir.

Para nos ajudar a entender melhor todas as mudanças e trazer equilíbrio para corpo e mente, podemos usar:

Óleo essencial de lavanda

  • ajuda em todos os aspectos
  • ajuda a limpar emoções e a entender nosso momento
  • acalma e tranquiliza a mente

 

Óleos cítricos

  • podem ser combinados com a lavanda
  • traz mais leveza, bom humor e alegria
  • Vale para óleos essenciais de laranja, tangerina ou limão

Aromas para encarar os desafios de 2021

A combinação de óleos essenciais também podem ajudar a enfrentar os desafios, trazer coragem e aceitar mudanças que podem chegar em 2021.

Sabe aqueles dias que você não quer levantar da cama e tudo o que quer é dormir o dia todo? A sinergia entre canela + vetiver + gerânio pode dar força e coragem para enfrentar mais um dia. Entenda:

  • Canela ajuda a entender essas mudanças e a aceitá-las, além de ser estimulante e partir para a ação.
  • Gerânio dá coragem e traz determinação para realizar tudo que deseja.
  • Vetiver vem como uma estrutura para te fortalecer e se jogar nos novos projetos que possam aparecer.

Outro óleo bom de usar para encarar os desafios é o cipreste, que pode nos ajudar a trabalhar o desapego e deixar ir tudo que não serve mais para dar entrada ao novo.

Já para liberar a comunicação e falar sem medo, o capim-limão pode trazer essa energia para expressar, mas de uma forma amena, sem ser agressivo, ou seja, deixando fluir de forma natural e tranquila.

Como usar óleos essenciais

Há diversas formas funcionais de usar os óleos essenciais, como através da inalação no difusor pessoal de Aromaterapia. Há difusores e umidificadores próprios para uso com óleos essenciais.

Alguns umidificadores mudam de cor e você pode associar à cor azul com os óleos indicados, somando os benefícios da Aromaterapia com a Cromoterapia.

Lembrando que os óleos essenciais têm contra indicações e devem ser usados de forma segura. Para isso, é recomendado o acompanhamento de um aromaterapeuta, que pode tornar ainda mais personalizado e efetivo o uso de óleos para o momento de cada pessoa.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Solange Lima

Solange Lima

Terapeuta holística e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais, Aromaterapia, Cromoterapia, Shiatsu, Reflexologia e Reiki. Realiza atendimentos em São Paulo. Saiba mais