Pesquisar
Loading...

Womb Blessing®: o que é e para que serve

Entenda o que é Womb Blessing® e como pode transformar as mulheres, alinhando suas energias à vibração do amor e da luz do Sagrado Feminino

Atualizado em

A Womb Blessing ® é mais do que uma técnica energética: ela é uma sincronização da Benção do Útero, um caminho de autodescoberta e transformação que eleva as mulheres, alinhando suas energias à vibração do amor e da luz do Sagrado Feminino.

Ao longo desse processo, as mulheres se conectam com uma energia divina específica, um despertar da energia feminina que propõe um sistema de evolução pessoal e um novo olhar sobre a vida cotidiana. 

A Womb Blessing® visa transformar as estruturas tradicionais e patriarcais, criando um espaço que acolhe e respeita as diferentes energias cíclicas das mulheres, promovendo autoaceitação, autoamor e formas diversas de compartilhar sua vida no mundo.

O que é Womb Blessing ®?

O caminho da Womb Blessing® é composto por quatro sincronizações mundiais realizadas nas luas cheias de fevereiro, maio, agosto e outubro — meses que correspondem aos principais festivais celtas, com meditações adicionais diferentes para o Hemisfério Sul e Norte.

Em cada uma das quatro sincronizações mundiais há uma meditação adicional relativa aos festivais: como da ‘Aceitação da Sexualidade’, ‘Renovação do Útero’, ‘Abundância’ e ‘Curando as Ancestrais Maternas’.

Principais festivais celtas são:

  • Imbolc (01/08 Hemisfério Sul e 02/02 Hemisfério Norte) – Imbolc quer dizer literalmente “lactação das ovelhas”, acontece sempre na primeira lua cheia de quando o Sol está em Aquário. É um festival associado à deusa Brigid, que representa a fertilidade, a cura e a inspiração.
  • Beltane ( 31/10 Hemisfério Sul e 30/04 ou 01/05 Hemisfério Norte) – é um festival de fogo que comemora a fertilidade, a paixão e o despertar da natureza. Acontece sempre na primeira lua cheia de quando o Sol está em Touro. Está associado a rituais que celebram a união do masculino e do feminino e a renovação da vida.
  • Lamas ou Lughnasadh (01/01 Hemisfério Sul e 01 ou0 2/08 Hemisfério Norte) – é o festival da colheita, marcando o início da época das colheitas e a gratidão pela abundância da Terra. Acontece sempre na primeira lua cheia de quando o Sol está em Leão.
  • Samhain (01/05 Hemisfério Sul e 31/10 Hemisfério Norte) – é um dos festivais mais importantes do calendário celta, pois marca o advento do Ano Novo celta. Acontece sempre na primeira lua cheia de quando o Sol está em Escorpião. É um momento de honrar os ancestrais e os mortos.

Nesses encontros, mulheres se reúnem para receber a benção de Miranda Gray (criadora e fundadora Womb Blessing ®) e das Moon Mothers. 

Além disso, são oferecidos atendimentos individuais, realizados pelas Moon Mothers iniciadas, que utilizam técnicas como a Womb Blessing®, Curas do Útero, Benção dos Arquétipos de cada fase do ciclo menstrual, mentoria e acompanhamento.

Vamos conhecer um pouco mais sobre àquela que trouxe a Womb Blessing® para o mundo?

Como surgiu a Womb Blessing ®?

Miranda Gray, fundadora do movimento, é terapeuta energética, professora menstrual e espiritual, artista e escritora. Segundo ela, a primeira Womb Blessing® foi realizada na lua cheia de fevereiro de 2012. 

O evento começou de forma simples, com um e-mail enviado a 50 mulheres que já haviam participado de cursos ou liderado círculos de mulheres. 

A surpresa veio quando 6 mil mulheres se registraram, espalhando a benção para diversas partes do mundo. Ao longo do tempo, as sincronizações da Benção Mundial do Útero seguiram os festivais sazonais celtas, com Miranda no Hemisfério Norte, no Reino Unido. 

Mesmo assim, a Womb Blessing® transcende qualquer tradição religiosa específica, estando disponível para todas as mulheres.

O movimento cresceu quando muitas mulheres passaram a buscar as iniciações para também oferecer a benção, que até então era exclusiva de Miranda. 

Foi assim que surgiram as primeiras iniciações das Moon Mothers, com a primeira cerimônia realizada em Londres em abril de 2012. As Moon Mothers são mulheres que nutrem, apoiam e espalham o despertar da energia feminina por todo o mundo.

A primeira vez que Miranda visitou o Brasil foi em 2014, quando iniciou cerca de 700 Moon Mothers no país. Atualmente, ela percorre o mundo, levando sua mensagem de amor e conexão com o Sagrado Feminino.

Para que serve a Womb Blessing ®?

A Womb Blessing® é uma prática energética que conecta as mulheres a uma vibração específica do Sagrado Feminino. 

Ela atua nos aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais, especialmente no equilíbrio hormonal, liberação de bloqueios e no despertar da sacralidade e autenticidade da mulher. 

Ao realizar a benção, a mulher pode experienciar uma profunda transformação em sua relação com o ciclo menstrual, a sexualidade e o corpo.

Essa prática também oferece um santuário de paz e restauração, permitindo que as mulheres se reconectem com seu poder interior em um mundo frequentemente opressor. 

O que torna a Womb Blessing® ainda mais especial é a sua natureza comunitária e global, unindo mulheres de diversas idades, culturas e religiões. 

Como Miranda diz: “O Sagrado Feminino está refletido em todas as mulheres, independentemente da idade, profissão, com ou sem útero, com ou sem ciclo menstrual.”

Como participar

Para quem nunca participou de uma Womb Blessing ®, o ideal é começar com as sincronizações mundiais, pois acontecem em grupo e são uma ótima forma de sentir a energia coletiva. 

Se você já tiver recebido reiki ou outras práticas energéticas, sentirá uma afinidade com a benção, que é uma energia que passa por nós e tem sua própria inteligência.

Após essa primeira experiência, você pode optar por receber a Womb Blessing® individual, que foca mais em questões pessoais e em aspectos específicos da sua jornada. 

Como Miranda explica: “As bençãos pessoais focam em purificar os padrões que a mulher mais precisa curar e despertam os aspectos mais importantes das suas energias arquetípicas femininas.”

Ambas as modalidades, mundial e pessoal, são profundamente transformadoras e complementares.

Depoimentos de quem já participou:

“Desde 2021 que participo da Womb Blessing® Mundial. Sou eternamente grata por descobrir essa preciosidade em forma de coração, é como receber afago de alma de todas as mulheres, digo isso porque conheci numa hora tão precisada de acolhimento e merecimento. Sempre recebo aconchego, atenção, afeto e cuidados, participando sempre que posso. Bendita e abençoada benção do útero que me enche de amor e paz.”
Rosana, 60 anos, professora de yoga, mãe e avó.

“Procurei pela benção depois de uma cirurgia no útero. Tinha desejo de engravidar, mas dificuldade. Acreditava, também, que não era criativa. Passei a fazer a benção mundial periodicamente e descobri o bordado e a aquarela como formas de me expressar. Tive dois filhos e sigo participando da benção há 8 anos.”
Natália Noguchi, 44 anos, psicóloga e mãe de dois

“A benção do útero foi um momento realmente mágico e importante na minha vida. Tenho SOP o que causa menstruação irregular e falta de ovulação, depois que fiz a benção foi a primeira vez que minha menstruação veio com 33 dias e eu fiquei extremamente feliz porque estou tentando engravidar. Além disso, tive menos cólicas menstruais e irritação. Me conectar com as energias da deusa, abençoar e reverenciar meu espaço de fêmea foi realmente cativante.”
Kely Carvalho, 33 anos, servidora pública

Experimente!

A Sincronização é um convite. Como a Miranda sempre diz, é um presente que recebemos e cabe a nós decidirmos se vamos desembrulhar e desfrutar desse presente, que o Sagrado Feminino tem para nos oferecer.

É uma escolha.

Um dos caminhos possíveis.

Uma jornada de despertar de volta à natureza autêntica da mulher.

Se e quando, você se sentir pronta para explorar e celebrar sua natureza autêntica e suas diferentes potências, considere participar de uma Sincronização da Benção Mundial do Útero ou receber uma Womb Blessing® individual.

Ana Paula Malagueta

Ana Paula Malagueta

Utiliza diferentes formas, ferramentas e caminhos como o Yoga, Astrologia, Tarot, Danças Circulares, BodyTalk e movimentos em grupos de mulheres para acessar, desenvolver, resgatar e integrar as energias dos Sagrados Feminino e Masculino em nossas vidas.

Saiba mais sobre mim