Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Tarot: significado do arcano “Os Enamorados”

Carta simboliza beleza, afeição e delicadeza

Tarot: significado do arcano “Os Enamorados”

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: beleza, afeição e delicadeza
  • Vícios: dúvida, ansiedade e indecisão

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa afetuosa, delicada, indecisa e insegura. Mesmo havendo tanta bondade dentro de si, a dúvida lhe corrói. Alguém tão amoroso e querido que acaba mudando de ideia – e de sentimento – com uma frequência absurda. Mesmo assim, é uma pessoa admirável e extremamente ligada à beleza. Com um senso estético apuradíssimo, determina os rumos da sua vida a partir de belas imagens, belas palavras e pelas situações. Seus ideais passam pela arte e pelo prazer como elementos naturais à saúde e à plenitude da vida. É interessante viver num mundo como o seu, repleto de glamour e harmonia. Mas é hora de construir o seu castelo de delícias a partir de atitudes pautadas pela vida real, em solo firme.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Não deixar que a vida seja uma constante “história de amor” – eis uns dos grandes conselhos que o Tarot lhe traz agora. O labirinto de devaneios afetivos deve ser evitado a todo custo, pois só assim você passa a ter ideias claras a respeito da vida. As dúvidas existenciais lhe acompanham, mas muitas delas acabam sendo sanadas na medida em que faz escolhas baseadas no presente e no futuro. A vida prática é tão importante quanto a vida afetiva. Aliás, a vida é agora! Pense menos e escolha com mais rapidez.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. Graduado em Letras pela UNESP, atualmente desenvolve uma tese sobre poesia e alquimia na USP. Assina o blog e as redes sociais do Café Tarot desde 2006, onde publica associações entre os arcanos e a cultura popular, a literatura, a música e o cinema. Saiba mais