Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Tarot: significado do arcano “O Julgamento”

Carta simboliza abertura, desprendimento e anseio

Tarot: significado do arcano “O Julgamento”

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: abertura, desprendimento e anseio
  • Vícios: descontentamento, pressa e ansiedade

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa arrojada, confiante, animada, firme e forte. Quem está vivo não deve viver de passado, segundo você. Não é mesmo? Mesmo que o que já foi tenha muita importância em sua vida, já que pessoas e situações retornam com alguma frequência. O curioso é que você depende de novidades, de programas interessantes e de assuntos inusitados. Estamos falando de você, uma pessoa que se mostra sempre antenada e buscando momentos inesquecíveis para se viver. Lembra do que passou, mas prefere viver a vida de forma aberta e confiante no futuro. É interessante o quanto ressignifica ou mesmo retoma situações, ideias ou relações ao longo do tempo, já que tenta marcar sua rotina com transformações. Você está sempre em mutação, o que lhe torna cada vez melhor. Atente às transformações dos outros e do mundo. Aceite-as também.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Fugir do passado ou mesmo do presente é desaconselhável por este Arcano. É prudente rememorar o que há de mais significativo no seu passado. “O Julgamento” pressupõe desprendimento do que é irrelevante, mas a manutenção da vida exige um bom relacionamento com as pessoas de antes e de agora. Entenda que esperar pelo futuro nem sempre é uma postura responsável. Novidades a cada minuto tendem a dispersar você do que interessa, fazendo com que tudo e todos se mostrem como meras distrações aos seus interesses, que sempre estão mudando. Confie no acaso com mais frequência.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. Graduado em Letras pela UNESP, atualmente desenvolve uma tese sobre poesia e alquimia na USP. Assina o blog e as redes sociais do Café Tarot desde 2006, onde publica associações entre os arcanos e a cultura popular, a literatura, a música e o cinema. Saiba mais