Pesquisar
Loading...

Tarot: significado do arcano “A Imperatriz”

Carta simboliza generosidade, polidez e proteção

Este conteúdo é referente ao resultado do Teste: qual arcano do Tarot representa seu momento. Se esta foi a carta que mais apareceu em suas respostas, veja abaixo o ensinamento que ela traz para sua vida.

  • Virtudes: generosidade, polidez e proteção
  • Vícios: futilidade, luxúria e egocentrismo

QUEM É VOCÊ

Você é uma pessoa perseverante, detalhista, ciumenta, inteligente e criativa. Alguém com um forte instinto de superproteção, sem falar na busca incessante da harmonia, da alegria e do conforto. Você se atém aos detalhes e à qualidade das coisas e das pessoas, fazendo com que dependa da estética, da beleza e das aparências – características que estão sob a égide deste Arcano. A generosidade é um dos seus traços principais, traçando metas em longo prazo para que haja parcerias de sucesso. Nem sempre você leva em conta detalhes importantes das relações, assim como não costuma medir as consequências de suas atitudes, mas mesmo assim age pela excelência das relações e das situações. Uma vida próspera deve ser vivida todos os dias, na sua concepção de mundo.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR EM CONTA

Um dos perigos é a sua mania de se ater a futilidades. Você pode fazer de conta que considera bobagens importantes. Porém, na prática, nem todas suas preocupações ou exigências devem ser atendidas. Convenhamos que você sabe usar a tática da vitimização de modo engenhoso. Por isso, é importante refletir que as pessoas e as situações não estão sempre ao seu dispor, como num passe de mágica. Dar-se tanta importância é uma tática inútil de viver o melhor que a vida pode oferecer. Cuide melhor das suas intenções e das próprias atitudes para não parecer egoísta aos olhos do mundo.

Leo Chioda

Leo Chioda

Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. Graduado em Letras pela UNESP, atualmente desenvolve uma tese sobre poesia e alquimia na USP. Assina o blog e as redes sociais do Café Tarot desde 2006, onde publica associações entre os arcanos e a cultura popular, a literatura, a música e o cinema.

Saiba mais sobre mim