Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Semana tem Lua Cheia e tensão entre Sol, Marte e Plutão

Plutão marca a semana de 18 a 24 de outubro, indicando período de crises envolvendo autoridades e possibilidade de situações obscuras reveladas

Semana tem Lua Cheia e tensão entre Sol, Marte e Plutão

Começamos a semana com uma ótima notícia: depois de três semanas, acabou Mercúrio está em movimento direto! Agora, Mercúrio retrógrado só em 2022 (em janeiro já tem, veja aqui as datas).

A partir de quarta (20), temos Lua Cheia e situações críticas tendem a eclodir tanto no âmbito coletivo quanto no pessoal. E Plutão em tensão com Sol e Marte marca os próximos dias, quando crises envovendo autoridades e poder podem culminar.

Entenda tudo sobre o céu astrológico da semana, com previsões astrológicas coletivas. Você pode ver também as previsões personalizadas para sua vida no Horóscopo Personare.

Fim de Mercúrio retrógrado

Mercúrio retrógrado começa a retomar o movimento direto nesta segunda-feira (18). Esta é uma notícia que os fãs da Astrologia geralmente comemoram, pois, quando Mercúrio está retrógrado, sistemas falham mais e até mesmo pequenas compras ficam mais difíceis. Agora só no ano que vem (prepare-se com o calendário astrológico 2022 aqui).

Além disso, Mercúrio fica em boa sintonia com Vênus, ajudando a trazer:

  • mais gentileza nas relações e nas comunicações
  • uma fala mais sedutora e persuasiva quando se for mais pela via do jeitinho do que pelo “bater de frente”
  • chance de fechamento de bons negócios
  • desejo de trocar, se divertir e conhecer coisas diferentes
  • programas interessantes e interesse cultural

Sol e Marte em tensão com Plutão

Plutão é o planeta que dá as cartas nesta semana, envolvido em tensão simultânea com o Sol e com Marte. Veja quais são as possibilidades de manifestação desta combinação nos âmbitos coletivo e pessoal:

  • A combinação Sol-Marte-Plutão fica em destaque no mapa da Lua cheia do dia 20/10, que vai reverberar até a próxima Lua Nova (veja aqui o calendário lunar 2021).
  • Neste mapa, Plutão está na Casa 12, dos bastidores, e sugere a possibilidade de revelações de situações obscuras ligadas ao poder.
  • No Brasil, pode indicar governantes e dirigentes (Sol) em crise, enfrentando crise ou ocasionando crise.
  • No mundo em geral, incluindo o Brasil, líderes que já sejam autoritários e truculentos (como traficantes) tendem a ficar mais abusivos e agressivos.
  • Pessoas envolvidas em relacionamentos abusivos, sejam afetivos, de trabalho ou familiares, precisam ter cautela, pois o lado destrutivo de quem é seu par e de quem está na chefia tende a se evidenciar.
  • Com um contexto tão explosivo, já deu para perceber que não é hora de agir de forma impulsiva em contextos que não se conheça, pois o perigo está no ar.
  • No coletivo, podem ocorrer acontecimentos como acidentes, fenômenos climáticos, rebeliões, ataques em regiões de conflitos, por exemplo. Veja o aumento deste tipo de ocorrência já começou na semana passada, na quadratura do Sol com Plutão.
  • Na vida pessoal, há chance de surgir alguma coisa que se configure como uma disputa ou ameaça – real ou imaginária. Exemplos: um impasse ou disputa de poder com alguém,a descoberta de uma doença, uma demissão, algum tipo de perda (financeira ou emocional) ou ter de finalizar algum assunto importante, como colocar um ponto final em uma relação na forma de uma relação.
  • O clima pode ficar mais truculento, exigindo racionalidade e habilidade diplomática, associada a Libra, por onde o Sol e Marte transitam. Ficar batendo de frente em algumas situações ou respondendo excessivamente poderá ser mais desgastante do que efetivo.
  • Mais pessoas podem ficar com atitudes autoritárias.
  • As crises também podem ser internas, como disparar medos, fobias, dores físicas, por exemplo.
  • Pode haver mais disputas interpessoais ou afetivas.
  • Como a fase lunar é a cheia a partir de quarta-feira, é bom lembrar que tudo tende a uma culminância, começando a acalmar a partir da Lua minguante. Você pode ver aqui como usar as fases da lua a seu favor.
  • O lado bom pode ser que situações críticas se mostrem. Para muitas pessoas, o momento pode ser decisivo para encarar mudanças e transformações.
  • Sempre que Plutão está muito ativado, terapias e consultas de astrologia e tarot podem ajudar a lidar com assuntos que estão doendo e precisando de atenção mais aprofundada. Se é o seu caso, tire partido deste momento.

O fato de você saber que é uma semana tensa dá vantagem para lidar melhor e ter em perspectiva que se trata de um período de culminância de tensões.

Marte em trígono com Júpiter

Em paralelo à quadratura com Plutão, Marte também faz trígono com Júpiter. Isto pode indicar que certas situações críticas podem ser conduzidas com sabedoria ou levar a algum tipo de melhora.

Por exemplo, eventualmente a pessoa escuta de um médico que precisa modificar seriamente seus hábitos, pois está com a saúde em risco. Primeiro pode soar como uma bomba, mas logo a pessoa percebe que mudança de hábitos pode levar um novo patamar de vida. Então o que se mostrar crítico nesta semana pode, na sequência, levar a algo melhor ou mais positivo.

Sol em Escorpião no sábado

Para completar, o Sol ingressa em Escorpião no sábado (23), dando início a uma época de profundidade, limpeza e transformações (e as pessoas de todos os signos podem aproveitar essa fase!)

Escorpião também fala muito da dimensão afetiva e da sexualidade, que deve emergir com mais força durante o trânsito do Sol por este signo. Assuntos financeiros também tendem a ser evidenciados, sendo um bom mês para tratar disso. Alias, todo mundo tem Escorpião no mapa astral (entenda aqui onde você tem poder de transformação).

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais