Resumo astrológico de dezembro de 2025: conheça os principais trânsitos do mês
Aspectos importantes movimentam temas como energia, emoções, relações e organização prática
Por Bela Medeiros
O fim do ano chega trazendo aquela mistura típica de fim de ano: reflexões, ajustes finais e a sensação de que muita coisa precisa ser resolvida. E o céu reforça essa atmosfera e pede escolhas conscientes, sem pressa desnecessária, como mostra este resumo astrológico de dezembro de 2025.
Ao longo do mês, aspectos importantes movimentam temas como energia, emoções, relações e organização prática. Alguns dias pedem cautela, enquanto outros trazem clareza e insights que ajudam a encerrar ciclos com mais entendimento.
À medida que as festas se aproximam, o céu sugere diminuir o ritmo e ajustar expectativas. Nem tudo sairá como planejado, mas há boas oportunidades para fechar o ano com maturidade e começar o próximo ciclo com mais presença.
Veja abaixo um resumo astrológico de dezembro de 2025:
❤️ 2 de dezembro: Sextil Vênus/Plutão
Vênus em Sagitário, em aspecto positivo com Plutão em Aquário, é um convite para aventuras amorosas que se iniciam ou para relações que pedem mais profundidade.
Aqui, nada fica na superfície, e conseguimos perceber a veracidade das nossas relações. Nas finanças, podemos atrair o benefício necessário para facilitar nossos ganhos.
✅ 6 e 7 de dezembro: Trígono Mercúrio/Júpiter + Trígono Mercúrio/Saturno
Mercúrio ativa novamente o grande trígono de Água. Ao passar pelo mesmo grau do final de outubro, traz uma sensação de conclusão sobre ideias e percepções que tivemos nos últimos tempos.
São insights profundos sobre o passado e questões sensíveis.
⚠️ 8 de dezembro: Quadratura Marte/Saturno
Esse é um momento de enfrentar resistências às nossas ideias e crenças. A ação pode ficar debilitada por limitações externas, exigências da vida ou questões hierárquicas.
A recomendação é para evitar confrontos diretos.
♓ 10 de dezembro: Fim de Netuno retrógrado
Netuno volta ao movimento direto e inicia sua reta final em Peixes, encerrando um ciclo de 14 anos. Nos próximos meses, vamos integrando as vivências e aprendizados dessa fase tão profunda.
💡10 e 11 de dezembro: Oposição Mercúrio/Urano + Trígono Mercúrio/Netuno + Mercúrio em Sagitário
Mais despedidas de Mercúrio pelo profundo Escorpião. Primeiro, a oposição com Urano pode gerar confusões e atrasos tecnológicos, mas também traz insights sobre o que realmente valorizamos.
Com Netuno, significados e conteúdos do inconsciente vêm à tona.
Ao entrar em Sagitário, no dia 11, Mercúrio inicia uma fase exploratória, aberta e aventureira no campo das ideias.
😮💨 14 e 15 de dezembro: Quadratura Marte/Netuno + Marte em Capricórnio
Se nesses dias houver sensação de baixa energia ou desânimo, é efeito da quadratura Marte/Netuno.
Por sorte, Marte logo entra em Capricórnio, onde se exalta e recupera força para resolvermos questões de fim de ano com mais disposição e foco.
🧳 17 de dezembro: Quadratura Sol-Saturno
Perto deste dia, podemos sentir mais dificuldade para realizar o que planejamos. Então vale uma atenção especial para viagens e festas: evite deixar decisões ou preparativos para a última hora.
Persistência e revisões são bem-vindas aqui.
☀️ 20 e 21 de dezembro: Quadratura Sol-Netuno + Sol em Capricórnio (Solstício de Verão)
A quadratura Sol-Netuno tão próxima das festas pode trazer desânimo ou frustrações. O ideal é desacelerar e ajustar expectativas.
Com a entrada do Sol em Capricórnio, dia 21, o verão chega com uma energia mais determinada, inaugurando um novo ciclo.
🎄 24 de dezembro: Quadratura Vênus/Netuno + Vênus em Capricórnio
O Natal tende a ser mais sério e realista com a entrada de Vênus em Capricórnio. A dica é evitar excessos na ceia, seja de bebida ou comida.
Também é um bom momento para fortalecer as relações com quem foi fiel ao longo do ano.
🔎 30 de dezembro: Quadratura Mercúrio/Saturno
No final do ano, ideias, viagens, trocas e compras podem ficar mais confusas ou difíceis. Se for fazer passeios ou serviços, procure contratar pacotes com pessoas de confiança.
Também é possível que nossas ideias não sejam tão apreciadas quanto gostaríamos. Mas ok, faz parte. Paciência é a chave!
Taróloga, astróloga, reikiana, terapeuta de Cura Interior (Alinhamento Energético) e de outras técnicas holísticas. Realiza o trabalho de facilitadora de Ho'oponopono para grupos há seis anos. Acredita que, com esta e outras técnicas, é possível melhorar a vida em todos os aspectos e, assim, deixar um mundo melhor para as futuras gerações.
Saiba mais sobre mim- Contato: isabela.medeiros@gmail.com
