Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Receita de spaguetti com pesto de taioba

Molho tem folha considerada não convencional entre seus ingredientes. Descubra seus benefícios

Receita de spaguetti com pesto de taioba

Pesto é um verdadeiro coringa para quase todos os pratos. E com massa ele fica simplesmente perfeito. Poder transformar esse pesto em um molho feito com uma PANC (Planta Alimentícia Não Convencional) é melhor ainda. Além de trazerem benefícios à saúde, PANCs nos dão a oportunidade de sair de uma alimentação monótona.  A receita de hoje leva a taioba, uma planta que nasce espontaneamente em hortas, terrenos baldios, quintais e florestas e é riquíssima em nutrientes bons para nossa constituição, como as vitamina C, B, A, ferro e cálcio. Vale a pena experimentar essa versão deliciosa e variar o cardápio.

Ingredientes para o molho pesto:

  • 1 maço grande de taioba sem os talos
  • Sal marinho
  • 1x de castanha do pará ou nozes
  • Azeite
  • 3 a 4 dentes de alho amassados
  • Pitada de nutritional yeast (opcional)

Modo de Preparo:

Primeiro você precisa escaldar a taioba. Ferva uma panela com água. Depois de fervida, mergulhe a taioba na água e aguarde até desmanchar. Depois escorra, descarte esta água e pique bem. Aqueça uma frigideira com azeite, acrescente o alho amassado e deixe dourar. Acrescente a taioba picada e refogue bem, acerte no sal. Em um liquidificador, acrescente as castanhas ou nozes, um bocado de azeite e depois a taioba refogada. Liquidifique bem. Sirva misturando bem ao macarrão.

Ingredientes para o macarrão:

  • 50g de macarrão sem glúten tipo spaguetti (mas pode ser outro tipo)
  • Sal à gosto
  • Flores comestíveis para decorar

Modo de Preparo:

Ferva uma água com um pouco de sal e fio de azeite. Acrescente o macarrão e mexa bem. Deixe cozinhar como especificado na embalagem ou até ficar al dente. Escorra, volte o macarrão para a panela e acrescente o molho pesto, misturando bem.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Malu Paes Leme

Malu Paes Leme

Malu Paes Leme é Analista Corporal, Mentora, formada em Terapia Menstrual e Sexóloga (em formação). Realiza atendimentos online e individuais, e oferece mentoria em seus cursos e Jornadas no autoconhecimento do corpo feminino que é cíclico e orgástico, e que empoderam mulheres para viver com mais autoconfiança, autonomia e poder pessoal. Saiba mais