Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Receita de brigadeiro de inhame para fertilidade

Doce não engorda, desintoxica e ainda estimula ovulação feminina

Receita de brigadeiro de inhame para fertilidade

Já pensou que você pode comer um brigadeiro que é delicioso, fácil de fazer, e que ao invés de engordar e deixar você se sentindo culpada, ajuda no processo natural de desintoxicação do seu corpo, e ainda estimula sua fertilidade?

Tudo isso graças a seu ingrediente principal, o inhame. Essa plantinha tão comum e cheia de benefícios para a saúde não costuma ser utilizada para sobremesas. Mas antes que você torça o nariz e nem teste a receita, lhe convido a vencer o preconceito, pois vale a pena.

Além de uma textura cremosa, você vai aproveitar a ação de purificação sanguínea que o inhame tem, ajudando a desintoxicar o organismo. Além disso, ele tem efeito de equilíbrio dos hormônios femininos. Tudo isso e muito mais tem relação direta com a fertilidade, tanto incentivando a ovulação, quanto o pleno funcionamento do útero e endométrio.

Cada ingrediente dessa receita é riquíssimo em antioxidantes que detém efeitos anti-inflamatórios e de equilíbrio hormonal, como o cacau e a semente de abóbora.

Brigadeiro de Inhame

Tempo de preparo: 5 min | Tempo de cozimento: 15 minutos | Serve: 2 porções

Ingredientes

  • 2 inhames médios
  • 2 colheres de sopa de melado de cana (ou açúcar de coco)
  • 2 colheres de chá de cacau em pó
  • 1 pitada de canela em pó
  • Cacau em pó ou sementes de chia e/ou abóbora e/ou girassol para enrolar

Modo de Preparo

Cozinhe os inhames com casca em água ou a vapor por cerca de 15 minutos ou até ficarem bem macios. Descasque depois de esfriados e amasse bem. Você pode usar um mixer para deixar bem cremoso.

Adicione o melado, o cacau e a canela, e misture até ficar bem homogêneo. Faça bolinhas do tamanho que preferir e passe nas sementes. Conserve em geladeira por cerca de 3 a 5 dias em recipiente fechado de vidro.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais