Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Libra em 2022

Veja as previsões para Libra em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Libra em 2022

Este é um ano muito promissor em termos de parcerias, contratos e negociações para quem é de Libra. Ao menos no período de Júpiter em Áries, como mostram as previsões para Libra em 2022. Na outra parte do ano, com Júpiter em Peixes, é o trabalho, a rotina e a saúde que ganham evidência na sua vida.

Veja as previsões para Libra em 2022 feita pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda para amor, carreira e dinheiro, saúde e família para quem tem Sol ou Ascendente em Libra.

Mas lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor sua personalidade e o Horóscopo Personalizado (gratuito aqui) traz as tendências para a sua vida toda vez que um novo trânsito começa ao longo do ano.

Antes de ler as previsões para Libra em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Libra em 2022

O ano de 2022 vai ser muito promissor para quem tem Sol ou Ascendente em Libra em termos de parcerias, contratos e negociações. Mas atenção: é somente entre 10 de maio e 28 de outubro!

Esse período ser uma prévia de 2023, quando Júpiter realmente ficar em Áries. Por isso, tome nota de tudo que ocorrer neste período, principalmente de 10 de maio e 28 de julho.

Nessa fase, vai ser importante pensar em reciprocidade. Nada de ficar apenas esperando que as outras pessoas se aproximem. O ideal é chegar oferecendo valor, porque isso vai estimular naturalmente a retornarem valor para você.

Sua rotina e sua saúde também ganham destaque em 2022, principalmente no período de Júpiter em Peixes, que vai acontecer em dois momentos: do início do ano até 10 de maio e, depois, a partir de 28 de outubro até o final de dezembro.

Você já teve uma prévia disso em 2021, entre maio e julho. O que aconteceu nesse período relacionado ao seu dia a dia e a sua saúde? Você possivelmente vai ter mais disso agora.

Além disso, quem é de Libra está recebendo um trígono de Saturno em Aquário até o início de 2023. É um período de crescimento, daqueles que você constrói passo a passo, mas de forma duradoura.

Você pode sentir que está trabalhando muito e que não tem tanto tempo para o prazer. Lembre-se que o retorno é garantido se você trabalhar sério, investir em conhecimento e autoconhecimento.

Datas importantes:

  • Até 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro: ótimos momentos em termos de parcerias, contratos e negociações e relacionamentos estáveis.
  • De 10 de maio a 28 de outubro: bom período para cuidar da rotina, do dia a dia e da sua saúde.

Desafios em 2022

Quem é de Libra vai ter algumas retrogradações importantes ao longo de 2022. A começar pelo seu planeta regente, Vênus, que vai entrar o ano em movimento retrógrado.

A tendência é de que você entre 2022 em um processo de revisão pessoal, que envolve suas relações familiares, sua base e suas raízes. É um processo individual, mas que envolve algo mais profundo e de base.

Já os eclipses, grandes norteadores em termos de desafios durante o ano, vão destacar suas finanças e sua intimidade. São períodos para você lidar com desafios em termos de autovalorização, de valorização de outra pessoa e de avaliar se você está recebendo valorização ou não.

Essa outra pessoa pode ser quem tem emprega, seu par, alguém com quem você tem sociedade ou qualquer pessoa com quem você tenha contrato ou vínculo. A pergunta que fica para você é:

Quais mudanças você pode realizar na sua maneira de produzir, trabalhar e se valorizar para atrair mais oportunidades de ganhar dinheiro?

Se você estiver em crise afetiva, emocional ou sexual com a pessoa parceira, os eclipses podem forçar você a olhar para isso e acender a luz sobre o que está acontecendo na sua relação, tanto em termos de sexo e possessividade quanto dependência emocional ou financeira.

Datas importantes:

  • De 9 de setembro a 2 de outubro: Mercúrio retrógrado no signo de Libra. O período pede para você reavaliar a comunicação, como de costume, mas também demanda atenção aos relacionamentos, setor tipicamente libriano.
  • De 30 de outubro a 12 de janeiro de 2023: Marte retrógrado. Você pode enfrentar alguns contratempos com documentos ou imprevistos, principalmente se for para o Exterior. Trace planos A, B, C e D, de levar as coisas com bom humor e leveza. Pode ser também período de revisão das crenças filosóficas, existenciais e religiosas ou a retomada de algum curso ou especialização.

Amor para Libra em 2022

Júpiter destaca seus relacionamentos entre 10 de maio e 28 de outubro. É bom tanto para quem quer começar uma relação, quanto para quem quer fazer uma segunda lua de mel.

No geral, pode ser um ano de muitas oportunidades e aventuras românticas se você não está a fim de se comprometer e quer experimentar, principalmente até 28 de julho.

Depois, de 28 de julho até 28 de outubro, pode ficar mais difícil para o amor. Pode ser mais difícil de engrenar ou de ter a velocidade que você deseja na relação, seja algo recente ou mais antigo.

Esse período exigirá mais diálogo, ajustes e esforço para conter a impaciência característica de Júpiter retrógrado em Áries. Também pode ser que volte alguém do passado e, inclusive, há risco maior de um triângulo amoroso.

Além disso, Saturno pode gerar conflito entre necessidade de segurança afetiva e desejo de aventuras românticas, tanto para quem está está em um relacionamento sério ou não. Cabe a você fazer as escolhas e ser transparente com a outra pessoa.

Datas importantes para o amor:

Carreira e Dinheiro

Júpiter e Netuno simbolizam expectativas e os trânsitos desses planetas em 2022 podem fazer com que você sinta bastante insatisfação com o trabalho. Para não ficar num estado de desânimo improdutivo, procure um propósito para determinada área, profissão ou cargo.

Júpiter pede um propósito. Ao enxergar esse significado maior, você pode se inspirar netunianamente e piscianamente para poder trabalhar melhor, colocando mais amor, ajudando mais as pessoas por meio do que você faz. E aí, sim, você pode preencher esse vazio existencial.

Se você já tem esse propósito e gosta do que você faz, aproveite porque pode ser um período de expansão. Para quem não está trabalhando pode surgir uma oportunidade incrível de crescer muito, principalmente em abril, quando haverá conjunção de Júpiter com Netuno.

Os eclipses são períodos de reflexão sobre valorização do seu talento e da sua fonte de renda. É bem importante ampliar a consciência sobre suas finanças e aprender a poupar, investir e planejar despesas.

Caso contrário, pode acabar gastando compulsoriamente e até passar por apuros. Para evitar perrengues, invista na organização financeira!

Datas importantes para dinheiro:

  • Até 29 de janeiro: Vênus retrógrado. É um período para pensar, avaliar e agir. Nada de ficar apenas esperando as coisas acontecerem.
  • De 6 de março e 14 de abril: período excelente para lançar e criar novos projetos.
  • De 5 de abril e 2 de maio: uma janela que pode ser favorável para o lançamento de novos projetos e um período especialmente positivo para questões de trabalho, rotina e saúde.
  • 12 de abril: um dia muito especial no que diz respeito a trabalho, porque é o dia em que Júpiter faz conjunção a Netuno. Pode ser dia de algum evento super positivo para quem é de Libra, que beira a magia. Algo muito benéfico pode acontecer.
  • Até 10 de maio e de 28 de outubro a 20 de dezembro: você pode sentir aumento de carga de trabalho, projetos e demandas. Você também pode ganhar visibilidade e autoridade no ambiente de trabalho, inclusive para os gestores. Além disso, pode haver aumento de ganhos financeiros e, posteriormente, alguma ascensão profissional.

Previsões para Libra em 2022 na Saúde

Júpiter pode trazer certa dificuldade de estruturar e organizar a rotina. O planeta traz um pouco de preguiça e sedentarismo. É importante cuidar do corpo e evitar todo tipo de excesso, que é bem possível nesse período, tanto de ficar muito parado quanto até se exceder na atividade física.

Sem falar naquele “eu mereço” que leva a exagerar na comida e pode causar aumento de peso.

É preciso tomar cuidado com problemas de saúde que derivam de excesso de trabalho, principalmente problemas emocionais e mentais, como estresse e ansiedade. Há risco, ainda, de descontar tudo na bebida ou na comida.

O melhor é gastar a energia na academia, em um esporte ou atividade como Yoga e pilates, incorporando a espiritualidade para ajudar a manter o equilíbrio mental e físico.

Libra e as questões familiares em 2022

O ano pode ser de revisões das questões familiares para quem tem Sol ou Ascendente em Libra. Afinal, Vênus, o planeta que os rege, vai abrir o ano retrógrado em Capricórnio. Quem é de Libra pode perceber as relações familiares com algum tipo de desequilíbrio, em que não há reciprocidade e precisa ser revista.

Também pode levar ao resgate de relações com membros da família que haviam sido perdidas. Como a retrogradação de Vênus ocorre entre o final e o início do ano, pode ser que as festas ou as férias sejam períodos de reconexão com parentes ou de reavaliação de algumas dinâmicas familiares.

Outro período super favorável para a família será de 9 de dezembro a 29 de dezembro. O ano de 2022 começa em um passo mais desacelerado, em processo de revisão, e o final de 2022 tende a ser mais harmonioso nessa área da sua vida.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais