Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Previsões para Câncer em 2022

Veja as previsões para Câncer em 2022 sobre amor, carreira e dinheiro, saúde e família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes

Previsões para Câncer em 2022

Relacionamentos estão em destaque nas previsões para Câncer em 2022 – sejam amorosos,  profissionais e amizades. A forma como você está dando e recebendo afeto e até que ponto você está sentindo prazer nas suas relações estarão em evidência em 2022 por conta de Vênus e Mercúrio retrógrados e dos quatro eclipses do ano.

As previsões para Câncer em 2022 foi feita pelos astrólogos Marcia Fervienza e Yub Miranda para amor, carreira e dinheiro, saúde e família para quem tem Sol ou Ascendente neste signo.

Mas lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar e ascendente. O seu Mapa Astral pode ajudar você a entender melhor outros aspectos da sua personalidade e o Horóscopo Personalizado (que é gratuito aqui) traz as tendências para a sua vida toda vez que um novo trânsito começa no céu do dia ao longo de todo o ano.

Antes de começar a ler as previsões para Câncer em 2022, salve três guias importantes para você entender o ano:

Oportunidades para Câncer em 2022

No começo e no fim do ano, Júpiter estará em Peixes e isso significa que você que é de Câncer tem excelentes períodos para buscar novas experiências, expandir-se em termos intelectuais, fazendo cursos ou viajando, por exemplo.

De 10 de maio a 28 de outubro, Júpiter vai fazer uma passagem por Áries. Esse tende a ser um período bem voltado para o seu lado profissional. Tudo que acontecer nessa fase será apenas uma palhinha do que virá em 2023.

Aproveite essa breve incursão para realmente investir na sua carreira e profissão, pois as oportunidades tendem a se multiplicar. Mas não estranhe se tudo de repente desacelerar em 28 de julho, que é quando Júpiter vai ficar retrógrado.

Datas importantes:

  • Até 10 de maio: período excelente para focar em sabedoria. Tente fazer tudo o que puder para ampliar seus horizontes culturais, filosóficos, religiosos ou mesmo na sua área profissional. Será bem produtivo até para transmitir conhecimento.
  • Dia 12 de abril: Júpiter vai fazer conjunção a Netuno, o que pode ativar questões relacionadas a viagens, estudos superiores e questões de longa distância. É um dia para sonhos virarem realidade – e de milagres!

Desafios em 2022

O ano começa com Vênus retrógrado, o que significa revisão de romances e também de rever sua maneira de se relacionar profissionalmente e de repensar como as pessoas estão se relacionando com você.

Quanto você está dando e o quanto está recebendo em termos práticos nas suas relações?

Na sequência, Mercúrio fica retrógrado dando seguimento a essa revisão significativa das suas parcerias como um todo.

Para reforçar tudo isso, vem aí os eclipses de 2022. Os fenômenos lunares são pontos desafiantes, mas se você direcionar esses desafios para sua evolução, pode sair ganhando e muito! Neste ano, os eclipses vão colocar em destaque questão relacionadas às suas amizades e sua participação em grupos. E também sua autoexpressão, seu prazer e seus romances!

Você pode se questionar sobre como está sendo a sua participação em grupos, sejam pessoais ou profissionais, e de que forma você está contribuindo (ou não) com sua equipe ou empresa.

Também pode repensar a maneira como você está vivendo hobbies ou romances. Você está desfrutando de prazer, seja sexual, afetivo ou de lidar com a sua criança interior?

Ou seja, 2022 é um ano de revisão de relacionamentos para quem é de Câncer. Aproveite para refletir e se dedicar mesmo a essa área.

Datas importantes:

  • Até 29 de janeiro: Vênus retrógrado. Tente resolver pendências nas suas parcerias, amorosas ou comerciais, e rever contratos. É fundamental avaliar e ter mais consciência dos valores que você tem, quanto dá e quanto recebe. O foco é nas questões práticas, de apoio, comprometimento e maturidade.

  • De 25 de janeiro a 3 de fevereiro: Mercúrio retrógrado. Pode pedir revisão de todos os assuntos em pauta desde o início do ano.
  • De 30 de outubro até 12 de janeiro de 2023: Marte retrógrado pode ser um período de desaceleração significativo. É mais um momento de reavaliar seus relacionamentos, mas também de dar segurar nos novos projetos, revisar bem antes de lançar.
  • De 29 de dezembro a 18 de janeiro de 2023: Mercúrio retrógrado. A virada do ano tende a ser super reflexiva.

Amor para Câncer em 2022

Relacionamento vai ser o foco de cancerianas e cancerianos em 2022, inclusive os amorosos.

Se você já estiver em uma relação, será importante aproveitar os períodos retrógrados e os eclipses para rever sua forma de amar e receber amor.

Quem está procurando um amor para chamar de seu, pode e deve aproveitar os trânsitos de Vênus para se dedicar ao que está em alta para atrair mais e cuidar da sua beleza.

Datas favoráveis para o amor:

  • De 17 de julho a 11 de agosto: Vênus vai estar no signo de Câncer ativando suas qualidades e trazendo aquela aura de romance no ar para o seu signo. Ótimo período para encontrar um novo par.

Carreira e Dinheiro

Vênus também é o planeta do dinheiro. Portanto, todas as datas que são favoráveis para o amor também são propícias para ganhos financeiros – principalmente de 17 de julho a 5 setembro.

Não que envolva alguma troca de emprego, mas se você estiver trabalhando, pode ter aumento de clientes ou até mesmo ter uma promoção. Essas datas também são ótimas para conseguir um trabalho.

Com relação a novos projetos, Marte não vai passar por Câncer em 2022. Por isso, não existe um grande momento mais indicado para isso. No entanto, vale aproveitar quando o planeta estiver num signo afim, como Peixes, entre 14 de abril e 24 de maio, para dar início a ideias.

Lembrando, ainda, que tudo ligado a estudos superiores, religião, viagens para o Exterior, expansão para outros mercados e carreiras, profissão e caminho de vida tende a ser favorecido por Júpiter ao longo do ano.

Data importante para dinheiro:

  • De 11 de agosto e 5 de setembro: período muito positivo para ganhos de dinheiro e toda a questão financeira.

Previsões para Câncer em 2022 na Saúde

2022 não deve ser um ano de grandes percalços nem intercursos em relação à saúde de quem é de Câncer, ao menos no sentido físico.

Quando Marte ficar retrógrado em contato com Saturno, a saúde mental de cancerianas e cancerianos pode ser afetada.

Portanto, de 30 de outubro até 12 de janeiro de 2023, Marte retrógrado pede para diminuir o ritmo, focar no descanso e buscar consulta de terapia, autoconhecimento e espiritualidade, para que não haja algum tipo de imprudência que possa gerar sintomas como dor de cabeça e pequenos acidentes, como um corte.

Além disso, os pensamentos negativos podem ficar mais fortes, algumas memórias podem ser gatilho para emoções como raiva, impaciência, confusão e dúvidas. Uma boa dica é a escrita terapêutica.

Em relação a Saturno, o planeta vai demandar muita maturidade emocional de você, afinal, será preciso lidar com crises, principalmente ligadas à necessidade de desapego, perdas, medo de se entregar – mesmo quem já tá se relacionando e teme aprofundar a intimidade, seja para evitar sofrer ou ser traído. Tenha atenção e cuide da sua saúde mental e emocional.

Câncer e as questões familiares em 2022

O eixo dos eclipses em 2022 é Touro-Escorpião. Para quem é de Câncer, isso significa que os fenômenos do ano vão evidenciar questões que envolvem filhos e crianças da família, seus apegos e sua capacidade de amar, mas deixar ir.

Pode ser que neste ano você passe pela “perda” dos filhos, se você tiver, claro. Mas não num sentido de morte, mas de desapego, como no caso de eles saírem para morar sozinhos ou de você ter que passar mais tempo no trabalho, por exemplo.

Se Touro é o apego, Escorpião é a capacidade do desapego. Portanto, é preciso aprender, lidar e transformar a relação. Pode ser super difícil, mas representará uma grande evolução – típico de eclipse.

É hora de olhar para a relação com seus entes queridos e tentar entender como é que você apega e desapega. Não necessariamente está relacionado à distância, pode ser apenas uma mudança na relação em si, como desapegar do controle ou do modo de educar dos filhos, sobrinhos, afilhados, netos, etc.

É um período super desafiador, mas que pode ser ótimo. Para isso, será preciso perceber aquilo que não andava bem na sua relação com crianças. Se tiver coragem e atitude, pode haver mudanças para melhor.

Também pode ser um ótimo ano para quem é de Câncer e quer engravidar ou adotar, ou, ainda, para quem quer lançar um projeto criativo, se envolver num novo hobby ou aprender um instrumento musical.

Datas importantes:

  • De 10 de setembro até 20 de setembro: Mercúrio retrógrado pode significar um período de briga em família, no sentido de mal-entendidos e pendências familiares que basta conversar para se entender.
  • De 29 de setembro a 23 de outubro: Vênus chega para ampliar as possibilidades de se resolverem na família, de deixar tudo na paz e no amor de novo. As relações como um todo podem ser ajustadas de forma justa e aprimoradas, principalmente envolvendo pessoas da família ou que moram com você.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais