Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 8 a 14 de janeiro de 2018

Semana poderá ter crises, reformulações, mas também acerto de rumos

Atualizado em

A Lua minguante traz uma tendência reflexiva em uma semana em que estaremos com uma inclinação a reflexões mais sérias (Mercúrio em conjunção com Saturno) e com uma percepção mais profunda de tudo (Sol em conjunção com Plutão), bem como sujeitos a crises, e, ao mesmo tempo, ansiosos por mudanças (Sol em quadratura com Urano). Há também uma disposição determinada da qual poderemos lançar mão, com o energético Marte em conjunção com o abundante Júpiter em Escorpião, o signo do mergulho.

Relações poderão ser mais intensas, com um dos períodos do ano, que se estende até a próxima semana, sujeito a turbulências e até mesmo rompimentos. O contexto coletivo também acompanhará tudo isto estando mais agitado e sujeito a tensões.

Dia a dia mais ocupado

Até terça-feira (09), Mercúrio em trígono com Urano clareia a mente com ideias e insights que poderão ser surpreendentes e através dos quais poderemos perceber ângulos novos!

De quarta (10) a segunda-feira (15), Mercúrio se liga a Saturno. Poderemos ficar mais preocupados ou ocupados no dia a dia. O plano mental se tingirá de seriedade e objetividade, mas talvez tenhamos de lidar com empecilhos e atrasos, ou, ainda, com providências práticas e/ou trabalhosas, tais como relatórios, contratos, exames.

O plano mental se tingirá de seriedade e objetividade, mas talvez tenhamos de lidar com empecilhos e atrasos, ou, ainda, com providências práticas e/ou trabalhosas, tais como relatórios, contratos, exames.

O aspecto favorece o realismo, mas será preciso cuidar para que a visão não se torne pesada e/ou pessimista em excesso.

De quinta-feira (11) até o final do mês, Mercúrio transitará por Capricórnio, fazendo com que todo o nosso foco mental gire em torno de carreira, objetivos. A mente estará nitidamente mais séria. Tenderemos também a calcular mais as palavras, procurando ser mais estratégicos e cautelosos na comunicação. A percepção de tudo também será mais madura e menos ingênua.

+ 3 caminhos para lidar com crises na vida

Maior descontrole, mas também força

Até sábado (13), prosseguirá um aspecto que vem desde o final do ano passado: Marte em conjunção com Júpiter e em sextil com Plutão. Para algumas pessoas, a combinação pode ter gerado grandes desabafos e/ou crises.

Florais para despertar vontade de agir e ter prosperidade

Contudo, ela contém também um viés fortemente impulsionador, despertando desejo de virada e mudanças. Não teremos medo de nos lançarmos em desafios e empreendermos transformações, as quais, por sua vez, estarão totalmente ao alcance das nossas mãos!

Encarando o que não vai bem

Nesta semana, Sol e Vênus ficam conjuntos a Plutão. O aspecto pode nos fazer encarar o que não está bem, seja em nós mesmos, relacionamentos, família, valores, vida financeira, carreira. O signo de Capricórnio enfatizado cobra de todos atitudes mais maduras e funcionais, e muitas crises poderão ocorrer em função de desacertos que estejam ocorrendo com a realidade, lembrando que Saturno acabou de ingressar em Capricórnio para ficar dois anos e também está totalmente nesta sintonia.

Pare de fugir dos problemas usando 3 ferramentas simples

O lado bom é que existe uma energia de reforma e de tentar resolver o que não vai bem, mergulhando profundamente em questões pessoais, o que favorecerá consultas e terapias. Contudo, precisaremos atentar para intensidade e dramatização excessivas, que também poderão estar presentes.

A semana também poderá ter potencial de perdas materiais e/ou afetivas, ou, ainda, aumento de problemas emergenciais de saúde. Ainda mais porque a partir da metade dela, Sol e Vênus começarão a quadrar também Urano, o que pode produzir agitação, acidentes, imprevistos ou, ainda, desejo de romper com o que não serve. Uma maior rebeldia poderá estar presente.

O período até semana que vem será de mexida em valores e ideias. O âmbito coletivo também poderá apresentar acontecimentos difíceis e imprevistos. Cabe também dizer que a conjunção do Sol com Vênus em Capricórnio trará a contradição de tentar se manter uma motivação de cautela e maturidade em uma semana que poderá ter desafios internos e/ou externos.

Por outro lado, Júpiter em sextil com Plutão nos convidará a olhar o lado positivo em situações de crise, perda ou reformulação, encontrando ganhos ou novos caminhos. Além disso, Marte em bom aspecto com o Sol e Vênus nos dará ação e iniciativa onde isto se fizer necessário, inclusive para recomeçar ou colocar energia onde realmente precisarmos!

+ 5 segundos para dar o primeiro passo na vida

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

+ SOBRE ASTROLOGIA

2018: ano de recompensas para quem souber se
planejar e persistir

Previsões para os signos em 2018

Posição de Júpiter no Mapa Astral revela
caminho para realizações

Astrologia aponta suas qualidades e
capacidades profissionais

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim