Marcia Fervienza
  • Por Marcia Fervienza
  • Leia em 3 min.
  • 11/10/2017
  • Atualizado em 28/02/2020 às 17:26

Meio do Céu: suas qualidades e capacidades profissionais

Posição astrológica sugere como você pode se desenvolver na carreira

Meio do Céu: suas qualidades e capacidades profissionais

Onde desejamos chegar, qual é o ponto máximo que queremos alcançar na vida? No Mapa Astral, o Meio do Céu é um ângulo que tem muita importância em relação a esses questionamentos e na leitura da personalidade.

Ele define a cúspide da Casa 10 (ou linha onde se inicia a casa 10) e é o ponto mais alto do Mapa.

O que o Meio do Céu representa?

Uma das interpretações mais importantes para o Meio do Céu é que as qualidades do signo que se encontra em sua cúspide mostram características que vão se tornando cada vez mais importantes para a gente no decorrer de nossas vidas.

Ali vemos “o que desejamos ser quando crescer” e, por isso, são características que buscaremos desenvolver.

No Meio do Céu também vemos outras coisas: nossa posição social, a maneira como desejamos ser reconhecidos socialmente, e a maneira como efetivamente nos reconhecem.

Quando interpretamos esse posicionamento em conjunto com a posição do Sol (por signo e por casa) e com o signo ascendente, podemos identificar nossa vocação.

Isoladamente, o Meio do Céu dará dicas do conteúdo e da espécie de trabalho ao qual a pessoa se dedica.

É importante destacar que, ao contrário do que defendem vários astrólogos, o signo do Meio do Céu não diz “o que” iremos fazer profissionalmente, mas sim indica “como” faremos aquilo que desejamos seguir como profissão e carreira.

Veja aqui em qual signo está o Meio do Céu no seu Mapa Astral. Depois leia os significados:

Meio do Céu em Áries

Pessoas com Meio do Céu em Áries trabalharão duramente em sua profissão para alcançar seus objetivos. O problema é que podem ter várias carreiras antes de descobrir aquilo que realmente desejam fazer.

Poderão buscar o reconhecimento no âmbito profissional em carreiras esportivas (que requerem muita energia física e espírito competitivo), profissões que exijam gosto pelo risco e pela aventura (piloto de provas, alpinista) e todas que requerem espírito pioneiro.

Meio do Céu em Touro

Essas pessoas tendem a ser ambiciosas, pois Touro na cúspide da Casa 10 valoriza os ganhos materiais por meio da profissão, ou seja, desejam status e prestígio.

Tendência a ter cargos executivos, já que não são muito bons recebendo ordens. O problema é não saber delegar.

As profissões possíveis para quem tem Meio do Céu em Touro são aquelas relacionadas à conservação dos valores relativos a propriedades, como bancos, bolsas de valores, economia aplicada ou economia política.

Também são indicadas carreiras relacionadas ao gosto e ao prazer, como hotelaria, moda, joalheria, cosmética, etc.

Meio do Céu em Gêmeos

Podem ter mais de uma profissão ou trabalhar com uma coisa, mas ter seu interesse posto em outra. O posicionamento sugere facilidade para trabalhar com gente, comunicar as ideias ao público, dar palestras etc.

As profissões mais indicadas são as ligadas às áreas comerciais e de comunicação, como editor, escritor, comerciante, interprete, jornalista ou professor.

Meio do Céu em Gêmeos também favorece trabalhos ligados à atividade intelectual, como matemática, filosofia e estudos literários.

Meio do Céu em Câncer

Desejam ser consideradas respeitáveis e responsáveis. Quem tem Meio do Céu em Câncer tem habilidade para conhecer intuitivamente o que o público em geral deseja e isso facilita o alcance dos objetivos.

São indicadas profissões ligadas a atividades de ajuda, assistência e cuidado social. Isso inclui a medicina, a enfermagem e a psicologia.

Também pode apresentar habilidade artística como ator, poeta, músico e historiador de arte, já que adora o passado. Pode, ainda, trabalhar com gastronomia.

Meio do Céu em Leão

Tendem a exercer uma profissão em que conduza os outros ou os ensine. É comum ver professores e líderes religiosos com essa posição no Mapa Astral.

Outras profissões possíveis são todas as que dão ênfase ao prestígio, exijam iniciativa e autoconfiança, entre elas, político, ator, diretor ou organizador.

Pode trabalhar também com coisas ligadas ao luxo (joias ou obras de arte) ou à beleza, como decoração de interiores.

Meio do Céu em Virgem

Quem nasceu com Meio do Céu em Virgem costuma ter disposição de servir e trabalhar com determinação. São pessoas orientadas ao alcance da perfeição. Por isso, podem ser muito críticas.

Profissões possíveis são aquelas que exigem muita atenção a detalhes e critério, como crítico, contador ou organizador de textos.

Também são favoráveis carreiras que pedem mente prática ou habilidades manuais (tecnologia, artesanato, carpinteiro) ou por um talento muito específico.

Meio do Céu em Libra

Libra na cúspide da Casa 10 tem forte sentido de imparcialidade e correção naquilo que faz. Essa característica faz com que essas pessoas sejam boas em qualquer posição da esfera jurídica, onde precisam buscar acordos ou atuam como representante de causas justas.

Seu tato e habilidade para lidar com o público lhe dão talento para a diplomacia e para trabalhos no ramo do entretenimento. Já o amor pela beleza e pela arte favorece trabalhos com moda, teatro, fotografia, decoração, etc.

Meio do Céu em Escorpião

A pessoa com o Meio do Céu em Escorpião tem dedicação e empenho na carreira, além de muita confiança profissional em si mesmo. As profissões ideais, nesse caso, se relacionam com a exploração do desconhecido: investigadores, detetives, espionagem e psicanálise, assim como atividades ligadas ao esoterismo e ao ocultismo.

Também são favoráveis campos de atuação relacionados à regeneração, cura e morte, como trabalhos em hospitais de recuperação de queimados, executor de testamento, seguros, etc.

Meio do Céu em Sagitário

Quem nasce com Sagitário na cúspide da casa 10 tem grandes planos para a carreira e deseja chegar longe, talvez até trabalhando no exterior. Sua boa reputação e idealismo precisam ser expressados através da profissão.

No entanto, essa pessoa precisa aprender a ter mais praticidade em relação a seus projetos.

Tende a ser uma boa professora, vendedora ou líderes, pois gosta de trabalhar orientando os demais a respeito do sentido da vida, como filósofos e conselheiros espirituais. O posicionamento também favorece trabalhos com a justiça.

Meio do Céu em Capricórnio

Ambicioso, quem tem o Meio do Céu em Capricórnio coloca sua perseverança a serviço, com o objetivo de chegar o mais alto possível na carreira.

Sua reputação importa muito, portanto, essa pessoa tem facilidade em assumir responsabilidades na vida pública, ou em profissões que exijam sobriedade, prudência e seriedade.

Sua excelente capacidade organizacional indica que é a pessoa ideal, assim como quem possui o Meio do Céu em Virgem, para criar estruturas e processos em uma empresa.

Meio do Céu em Aquário

Seu sentido humanitário fará com que essa pessoa trabalhe com algo que possua um significado superior para ela e que, preferencialmente, tenha um impacto positivo sobre a sociedade.

O posicionamento é favorável para trabalhar em grandes organizações e com atividades que não somente exijam criatividade, como lhe deem liberdade (relações públicas).

Tudo onde se possa aplicar tecnologia de ponta tende a lhe atrair, além de ocupações relacionadas ao futuro, como a Astrologia.

Meio do Céu em Peixes

Aqui há percepção intuitiva do que o público necessita, e compaixão pela dor dos outros. Por isso, estão favorecidas atividades ligadas à caridade, como a de assistente social, ou qualquer atividade que envolva a doação ao outro.

Também são indicados trabalhos relacionados ao artístico, como teatro, cinema, música e poesia.

É comum encontrar pessoas com esse posicionamento, praticantes da medicina alternativa, como naturopatas ou homeopatas.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Marcia Fervienza

Marcia Fervienza

Astróloga há mais de 15 anos e psicóloga, atua como colaboradora em Astrologia para diversas revistas e possui trabalhos publicados em vários países. Oferece atendimentos astrológicos presenciais e virtuais. Saiba mais