Previsões astrológicas de 7 a 13 de janeiro de 2019
Semana tem potencial de intensidade e crises, mas desejo de aventuras
Por Vanessa Tuleski
Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 7 a 13 de janeiro de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.
O céu tem um potencial para disputas de poder e desentendimentos, com os aspectos Sol com Plutão e de Mercúrio com Marte. Mas quem souber ser mais estratégico, e agir com mais inteligência, sabendo argumentar, mas evitando o “bateu levou” de forma mais crua, pode se desviar de muitos problemas. Até porque há uma energia de risco que requer atenção nesta semana.
Crises e transformações
Sol/Plutão também simboliza ter de lidar com crises, enquanto Mercúrio/Marte pode indicar correrias. Sol/Plutão também indica maior intensidade, que pode ser usada para efetuar transformações, mudanças internas e escolher o que deixar para trás.
A partir de sexta-feira (11), o pensamento se torna mais sério e consequente, com Mercúrio conjunto a Saturno, mas é preciso atentar para o excesso disso, que são ondas de pessimismo, até porque a atmosfera mais pesada tende a se dissipar no início da outra semana. Mercúrio em boa sintonia com Netuno, por sua vez, pode se alinhar com a intuição, permitindo enxergar nuances para além da razão, que auxiliem para um melhor entendimento.
Uma grande mudança é a de Vênus, que, depois de praticamente um semestre se alternando entre Libra e Escorpião, signos mais focados em relacionamentos, ingressa em Sagitário, fazendo expandir os interesses, especialmente ligados a expansão, viagens e estudos, temas deste signo.
Dia a dia de urgência e correria
Até sexta-feira (11), o planeta do cotidiano e da comunicação, Mercúrio, faz quadratura com Marte, que rege pressa, urgência, impaciência. Isto pode indicar um dia a dia mais corrido, com momentos de impaciência e/ou irritabilidade. Potencial de nervosismo, acidentes e tensões envolvendo trânsito, deslocamentos e assuntos do cotidiano, por isto tome mais cuidado e respire antes de entrar em uma atitude muito pilhada e/ou nervosa. Atenção para aumento de assaltos e violência nas ruas.
A combinação também pode ser esquentada na comunicação, razão pela qual a diplomacia pode ser aconselhável como primeira via. Prepare-se para as pessoas estarem mais reativas, o que vai exigir uma comunicação que, sem ser mal educada, as coloque nos seus lugares.
Mercúrio em Capricórnio favorece falar com argumentos, ordem e racionalidade e corrigir onde o outro possa estar julgando de forma precipitada. Se perceber potencial de discussão inflamada com alguém próximo, faça uma pausa e/ou encontre um meio de espairecer, já que a energia pode ser competitiva e não levar a lugar nenhum.
Fim de semana: pensamento mais sério
A partir da sexta-feira (11), Mercúrio fica conjunto a Saturno, o que traz o efeito contrário do aspecto anterior. Onde houve precipitação e pressão (Mercúrio/Marte), agora pode existir cautela, ponderações, medos e sentido de consequência. Tarefas podem perder em agilidade, pois pode ser melhor fazer algo devagar e bem feito do que com pressa e não sair bom. Além disso, podem surgir empecilhos, com um sistema fora do ar.
Outro fator é que você e o outro poderão estar mais críticos e exigentes, uma vez que o pensamento (Mercúrio) tende a estar mais cauteloso ou então pessimista (Saturno). Talvez algum assunto pareça mais sério ou complicado por estes dias, como se o víssemos com tintas mais pesadas ou com mais receios. A comunicação pode ficar mais bloqueada e exigir mais. Negociações, por exemplo, podem demorar mais e/ou serem mais burocráticas.
Intuição ativada
Sorte que, a partir de sábado (12), Mercúrio faz sextil com Netuno, podendo trazer um pouco mais de suavidade, sutileza e intuição ao pensamento, reverberando também na comunicação, para que não seja tão direta, dura ou pessimista. De toda a forma, vamos estar preocupados com trabalho e questões mais sérias, com o planeta da mente conjunto ao consequente Saturno, que rege carreira e estruturas.
Desejo por aventuras
Uma mudança importante, depois de praticamente um semestre (desde 06/08/18) em que Vênus se intercalou entre Libra e Escorpião, é o ingresso do planeta das relações em Sagitário na segunda-feira (07). Vênus em Escorpião é intenso, às vezes até demais, com qualquer coisinha pode virar uma questão.
O trânsito por Vênus em Sagitário é mais relaxado para as relações. Podem surgir diferenças e discussões de cunho filosófico ou de ponto de vista, mas em geral as relações fluem de forma mais livre, sem tantas cobranças, já que o anseio aqui é de curtir a vida. Este posicionamento adora viagem e aventura e está presente até 03/02, prometendo um janeiro expansivo na vida social e no lazer.
No Brasil, é também a época em que muitos estrangeiros (Sagitário) visitam o nossos país, trazendo todo uma animação para as cidades. É época de curtir mais o ar livre e a natureza, bem de acordo com este signo.
No amor, uma atitude alegre e mais autoconfiante tende a fazer a diferença e ser atrativa, tanto para solteiros como comprometidos.
Química nas relações e movimento nas finanças
E, a partir da quinta-feira (10), Vênus faz trígono com Marte, aumentando a química e atração nas relações. Mas, atenção, comprometidos sentirão mais isto se estiverem dispostos a sair mais e quebrar a rotina, de acordo com o que pede o elemento Fogo.
Nas finanças, o comércio pode se movimentar, por conta das liquidações pós-festas, bem como as transações de compra e venda.
Intensidade e crises
Um aspecto que pode ser difícil nesta semana é a conjunção do Sol com Plutão, que pode deixar tudo mais intenso. Do lado positivo, intensificar força, determinação, ajudar em processos de limpeza, reformulação, transformação, terapias e mergulhos. Mas, do negativo, aumentar desconfianças, disputas e jogos de poder. Quem mora em regiões perigosas precisa se acautelar, bem como quem vive relacionamento agressivos, pois esta combinação aumenta os riscos em situações assim.
Outra possibilidade é que ela esteja associada, para alguns, a finais: finalizar um trabalho, uma parceria, uma fase. Se há parentes em situação muito crítica de saúde, existe potencial de falecimento. Sol/Plutão representa encarar algo que não vem bem e precisa mudar, como o comportamento de um parceiro ou próprio, ou, ainda, encarar algo que não esteja mais sendo satisfatório. Alguns podem ter crises ou processos obsessivos por estes dias. A intensidade pode ter um intuito curativo e necessário ou então passar quando o aspecto se dispersar, a partir da terça-feira da semana que vem (15).
Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: vanessatuleski@gmail.com
- Site: http://www.vanessatuleski.com.br