Pesquisar
Loading...

Previsões Astrológicas de 4 a 10 de julho de 2022

Entenda melhor cada um dos trânsitos e o que muda nas nossas vidas nesta semana

As previsões astrológicas de 4 a 10 de julho de 2022 indicam uma semana com estímulos para mudanças e libertações, com o Sol em sextil com Urano. Mas há trânsitos que podem afetar nossa capacidade de decisão.

​A quadratura de Marte com Plutão, que vinha trazendo desafios desde o final de junho, começa a se afastar a partir da quinta-feira (7/7), embora ainda fique marcado no mapa da Lua Nova em Câncer de 28 de junho, com efeitos por um mês.

O plano mental, porém, requer atenção ao menos nesta segunda-feira (4/7), com potencial de enganos, e, a partir da quinta-feira (7/7), de exageros e mais tagarelice e dispersão.

Dois planetas mudam de signo nesta semana. Mercúrio em Câncer, o que altera a nossa percepção mental e comunicação, e Marte em Touro, o que muda nossa capacidade de decidir e o direcionamento das nossas decisões. 

Entenda melhor cada um dos trânsitos e o que muda nas nossas vidas a seguir. Mas lembre-se que nem tudo necessariamente ocorre com você. Para isso, acompanhe aqui o Horóscopo Personalizado.

Tensão entre Marte e Plutão: necessidade de transformação

Repercutindo até a metade desta semana, a quadratura entre Marte e Plutão traz crises e mostra necessidade de transformação. Em razão da intensidade desta combinação, pessoas que têm quadros de fobia ou ansiedade podem estar sentido maior pressão. 

O dia a dia pode ter grande desgaste energético, por isso muitas pessoas sentiram mais o cansaço e a necessidade de repor energia. Se precisar de uma ajuda, veja aqui um guia de plantas e ervas para equilibrar sua energia.

Mas o lado positivo da quadratura é o de tentar ir mais a fundo nas questões e buscar reais transformações. Por isso, é um aspecto incitador de mudanças. Preste atenção nas resoluções ou mudanças concretas apontaram para você desde o final de junho.

No coletivo, o trânsito também é disparador de problemas. Na vigência dele, houve a explosão no shopping da Ucrânia, fortes chuvas em Sydney, na Austrália, da forte onda de calor na Europa e, no Brasil, a escassez de água e energia em Alagoas, somente para citar algumas ocorrências. É um aspecto recrudescedor de violência, que pipocou em diversos eventos.

No estímulo de Sol em bom aspecto com Urano

Se a crise relatada acima pede mudanças, um ótimo contato pode ajudar neste quesito nesta semana: o Sol em sextil com Urano. A combinação fala de mudanças para melhor. 

Por exemplo, você chega à conclusão que precisa começar alguma terapia. A princípio, entende isso como uma derrota, algo do tipo “não estou dando conta”. 

Contudo, com o Sol em sextil com Urano, a terapia pode turbinar mudanças incríveis na sua vida e personalidade, te libertando de coisas que o prendiam há muito tempo. Veja aqui uma lista de terapias e terapeutas online!

Sol em sextil com Urano traz, para esta semana, um tom de liberdade e libertação interna. É um aspecto inventivo, criativo, independente e livre. 

Preste atenção em ideias e insights que surgirem nesta semana e busque colocá-los em prática! Há grande possibilidade de algumas coisas que estavam travadas na sua vida começarem a andar.

Dois planetas mudam de sintonia: Mercúrio e Marte

Dois planetas mudam de signo nesta terça-feira (5/7). Mercúrio sai de Gêmeos para Câncer. O planeta que rege o plano mental é mais impessoal em Gêmeos. Mercúrio fica mentalmente muito mais pessoal em Câncer – para o bem e para o mal. 

A mente fica mais afetiva, e isso interfere mais no julgamento. Podemos por exemplo, nos ofender e nos magoar mais facilmente. 

Do lado positivo, pode-se falar com mais sentimento e envolvimento. Mercúrio transita em Câncer até 19 de julho (salve aqui o calendário astrólogico 2022), voltando mais o seu pensamento para família, casa, imóvel, pessoas próximas, passado e sentimentos.

A segunda mudança importante é a de Marte, que estava em Áries, seu domicílio, e ingressa em Touro também nesta terça, até 20 de agosto. Marte em Touro não vai ter a mesma agilidade, decisão e coragem que Marte em Áries. Vamos ficar mais lentos – e talvez mais preguiçosos –, além de ponderarmos por mais tempo antes de agir.

Por outro lado, a grande força de Marte em Touro é a busca por resultados concretos, típica do elemento Terra. Touro se orienta para ganhar mais dinheiro ou ter mais respostas dos seus esforços. 

É também menos bélico e irritável que Marte em Áries. Todavia, quando não gosta de algo, Touro empaca e não sai do lugar. Sua força não é o ataque, mas a teimosia.

Assim, verifique qual vai ser a sua motivação ao longo deste trânsito, se é a de teimar e resistir, criando problemas para si mesmo, ou se é a de buscar melhoras concretas em sua vida, com constância e persistência – que seria o melhor de Touro. 

Se quiser usar bem este trânsito, aproveite sua força concentrada para se dedicar a um objetivo que precisa realizar. Confira aqui dicas para tornar suas afirmações positivas mais poderosas.

Aspectos complicados de Mercúrio nesta semana

Ocorrendo desde a sexta (1º/7), a quadratura de Mercúrio com Netuno ainda está presente na segunda­-feira (4/7). O aspecto traz mais possibilidade de fake news, mentiras, golpes e enganos, por isso analise com maior cuidado dados e informações. Em alguns momentos, mais distração e menos produtividade.

Até quinta-feira (7/7), porém, Mercúrio estará em boa sinergia com Marte. A combinação, diferente da anterior, tende a agilizar assuntos e também o dia a dia

Nas comunicações, a partir de terça (5/7), Mercúrio em Câncer traz um viés mais afetivo e Marte em Touro também, fazendo com que consigamos nos comunicar de forma objetiva, mas sem perder o afeto e a diplomacia que estes dois signos prezam. Boa chance de agilizar assuntos domésticos, familiares, práticos ou financeiros.

A partir de quinta-feira (7/7), Mercúrio inicia tensão com Júpiter. Esta é uma combinação de exagero mental, na comunicação e no dia a dia. Por exemplo, superestimar algo ou alguém, falar de forma enfática ou exagerada, tagarelar demais, se dispersar ou, ainda, ter muita coisa para fazer e querer fazer tudo ao mesmo tempo. Para lidar melhor, veja as dicas a seguir:

  • Se você sentir este excesso, pare um pouco para estabelecer prioridades e/ou desacelerar.
  • Leve em conta, também, a possibilidade de se empolgar com algo ou ter algum tipo de distorção no seu julgamento.
  • Fique mais atento com as palavras, para não se exceder.

Quer entender mais sobre Astrologia, autoconhecimento e autodesenvolvimento? Veja o meu canal no YouTube!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook “Signos astrológicos – as doze etapas para a auto-realização”. Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare.

Saiba mais sobre mim