Pesquisar
Loading...

Responsabilidade e agilidade: previsões astrológicas de 4 a 10 de abril

Semana tem responsabilidade em destaque, mas mais agilidade do que na semana anterior

Responsabilidade e agilidade: previsões astrológicas de 4 a 10 de abril

As previsões astrológicas de 4 a 10 de abril de 2022 trazem a prevalência de Saturno, que traz reflexões sobre como desejamos ter nossos relacionamentos e tocar nossos projetos a longo prazo.

Talvez sintamos o puxão de orelha, que é típico do planeta dos sete anéis, mas pode ser para o nosso bem, se esta energia for bem usada. Se quiser ver como os trânsitos podem agir na sua vida, veja aqui o seu Horóscopo Personalizado.

Marte conjunto a Saturno desde a semana passada pode ter sido, para muita gente, uma combinação extenuante, de muito trabalho. Nesta semana, Mercúrio em bom aspecto com ambos os planetas ajuda a agilizar mais o trabalho e a rotina.

Abril também é o mês da conjunção de Júpiter com Netuno, combinação que fomenta esperança e pede um pouco mais de sonho e encantamento.

A partir de sexta-feira (08/04), é o início da fase lunar crescente, de maior dinamismo. Além disso, Mercúrio em quadratura com Plutão produz notícias mais intensas, que vão permear a semana seguinte.

No plano pessoal, vai ser preciso ter mais cuidado com pensamentos e palavras que possam ser mais incisivos, ferindo e ocasionando encucações. Veja aqui o calendário astrológico 2022 completo e saiba como se preparar.

Sol e Mercúrio juntos: expressividade e inteligência

Sol e Mercúrio, presentes desde a semana anterior, seguem juntos até esta terça-feira (05). Esta conjunção aumenta a expressividade, habilidade com comunicação e a inteligência, podendo auxiliar em potencial de conflitos ou situações mais difíceis. Coloque a cabeça para funcionar!

Júpiter e Netuno conjuntos em abril

Outra conjunção importante é a de Júpiter com Netuno, que vai caracterizar todo o mês de abril. Há um aumento da fé, fazendo com que as pessoas possam voltar a sonhar e a acreditar.

É como um redespertar depois de dois anos bastante duros de pandemia. Neste momento, shows, espetáculos e tudo o que leve a uma elevação de vibração e encantamento podem ser de uma importância muito grande.

No plano coletivo, fomenta ajudas solidárias e empatia, algo importante em um contexto coletivo bastante complicado por perdas econômicas decorrentes da pandemia e seus desdobramentos.

Marte e Saturno conjuntos: hora de ter cautela

A conjunção é um aspecto que fomenta começos, e esta é uma semana especial, muito caracterizada por este contato. Veja o que a conjunção de Marte com Saturno pode representar.

  • Em 2020, aconteceu logo depois do início do lockdown no mundo inteiro, indicando forte regramento.
  • Na vida pessoal, enseja mais responsabilidade e, com isto, cansaço.
  • Necessidade de mais persistência, disciplina e foco para conseguir alcançar objetivos. E, como se trata de uma conjunção, que lança efeitos a longo prazo, é importante pensar em como acionar estas qualidades a longo prazo também. Uma boa pergunta para se fazer nesta semana é: o que eu quero construir no meu futuro e quais ações precisarão ser coerentes com isto?
  • Momento de começar a pensar mais a sério no futuro e no que se deseja fazer, já que não podemos fazer tudo e nem ir em todas as direções. Para muitos, este pode ser o puxão de orelha mencionado no início deste artigo: ter de fazer escolhas.
  • Figuras de autoridade podem trazer ordens que não necessariamente agradam, mas que terão de ser cumpridas.
  • Por causa do aumento de estresse e cansaço, pode haver redução de paciência. Por isso, se perceber que está mais irritável e explosivo, descarregue o excesso de energia, evite ser reativo e leve em conta a necessidade de descanso e de algo que possa restaurar o equilíbrio.

Mercúrio em bom aspecto com Marte/Saturno

Um dos pontos fortes desta semana é que vamos direcionar as nossas ideias e dia a dia – governados por Mercúrio – para uma maior praticidade e eficiência.

Mercúrio também ajuda a encontrar meios e saídas para não ficar batendo de frente sem necessidade.

Este sextil de Mercúrio, que não estava presente na semana passada, é um diferencial nesta semana, trazendo mais jogo de cintura, boas ideias e melhor produtividade/agilidade do que na semana anterior.

Mercúrio em tensão com Plutão a partir de sexta

Este não é um trânsito fácil, embora possa ter pontos positivos. Notícias mais intensas costumam surgir, como mortes, conflitos, situações críticas, que devem ser mais numerosas no âmbito coletivo na semana que vem.

Na vida pessoal, também há chance de notícias mais intensas, palavras com potencial mais ferino e encucações.

Assim, a dica é vigiar mais o plano mental e limitar conversas que não estejam indo para um bom rumo. Do lado positivo, é um aspecto que favorece terapias e pensar mais profundamente questões. Consulte aqui as terapias online do Personare.

Mercúrio troca de signo do final do domingo

No final da noite de domingo (10/04), Mercúrio, o planeta da mente e das palavras, ingressa em Touro, o que nos torna mais cautelosos e convencionais nos pensamentos, e gentis com palavras do que o posicionamento anterior, de Mercúrio em Áries (27/03 a 10/04).

Contudo, também poderá ser mais difícil convencer as pessoas de algo que elas não queiram e a se abrirem a novas ideias até 13/06, duração do trânsito. Bem usado, este posicionamento ajuda com boas ideias em questões práticas, financeiras e materiais.

Quer entender mais sobre Astrologia, autoconhecimento e autodesenvolvimento? Veja o meu canal no YouTube!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook “Signos astrológicos – as doze etapas para a auto-realização”. Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare. Saiba mais