Pesquisar
Loading...

Previsões Astrológicas de 11 a 17 de julho de 2022

Céu da semana tem estímulo e criatividade, mas maior intensidade e dramaticidade a partir do final do final de semana

​Um bom resumo sobre as Previsões Astrológicas de 11 a 17 de julho de 2022 é a de dias ensolarados até sexta-feira (15/7), com virada para chuva e até tempestades no fim de semana.

O motivo é que bons aspectos do Sol e Mercúrio com Urano trazem estímulo, novidade e abrem a cabeça ao longo da semana. Mas, a partir do sábado (16/7), pode haver perdas, crises e tensões coletivas ou pessoais. 

Essas “tempestades” estão marcadas no mapa da Lua Cheia de quarta-feira (13/7), que estende seus efeitos até o fim do mês. Portanto, será preciso lidar com uma fase mais intensa nesta segunda quinzena de julho.

Outro aspecto que vai requerer atenção é a quadratura de Vênus com Netuno, ensejando mais enganos em compras e golpes virtuais. Entenda, a seguir, Previsões Astrológicas de 11 a 17 de julho de 2022 em detalhes. Mas não esqueça de ficar de olho no seu Horóscopo Personalizado (aqui) para ver como tudo isso vai agir na sua vida.

Estímulo de Sol e Mercúrio em sextil com Urano

Vindo da semana passada, o Sol em sextil com Urano dá as caras até a quarta-feira (13). O criativo aspecto traz mudanças favoráveis e um tom de liberdade. Há mais disposição para se abrir a surpresas e ao improviso. Se você precisa se libertar de algo e mudar, o momento é este!

E, como se não bastasse, Mercúrio ainda faz sextil com Urano até sexta-feira (15). Como Mercúrio diz respeito ao plano mental, temos chance de termos boas ideias e trocas. 

Pode ser excelente também para aderir a coisas novas, como ferramentas, tecnologias e aplicativos. Conversas estimulantes, que mostram um ponto de vista ainda não contemplado, vão vir com facilidade. Muito bom, assim, para consultorias, consultas e terapias.

Atenção com ilusões e compras equivocadas

Mas esta é também a semana de um aspecto de tensão entre Vênus e Netuno, uma combinação que pode ser enganosa. Aqui vão os recados ligados a ela.

  • Atenção com compras, que tendem a ser mais equivocadas. Talvez seja melhor deixar para a próxima semana, se puder esperar.
  • O mesmo vale para investimentos e procedimentos estéticos que nunca se tenha feito. 
  • Até mesmo um novo corte de cabelo talvez não caia tão bem quanto imaginado. Confira aqui o calendário de corte de cabelo!
  • Momento propenso a golpes. Cheque melhor dados e informações, redobrando o cuidado com links recebidos por celular e e-mail com propostas aparentemente incríveis.
  • Nas paqueras e em potenciais parcerias, também vai ser necessário prudência, para evitar expectativas equivocadas, mentiras ou promessas que podem não se cumprir. Assim, espere esta nuvem de fumaça passar a fim de avaliar com mais calma o que surgir.
  • Na vida social, talvez um encontro muito desejado possa ser atrapalhado por algo maior, como uma virose ou problema de saúde. Aliás, é um aspecto para ficar ligado com viroses, pois promove mais contaminação. Veja aqui como cuidar da sua imunidade!
  • Algumas pessoas podem sentir o aspecto através de carência. O bom é que passa, não é?
  • No coletivo, mais chance de revelação de confusões, escândalos, fraudes e desperdícios de dinheiro.

Em paralelo, Vênus vai fazer um bom contato com o cauteloso Saturno, o que pode ajudar quem é mais prudente a lidar melhor com tudo o que foi dito acima. Também pode indicar interações positivas, embora nesta semana ainda não vá ser tão fácil separar o joio do trigo.

Fim de semana intenso

A partir do sábado (16), começam dois aspectos que vão se estender para a semana que vem. O primeiro é Sol e Mercúrio conjuntos em oposição com Plutão. Esta é uma combinação conhecida pela intensidade e por despertar crises, seja no âmbito coletivo ou pessoal, durando até o sábado seguinte (23). 

Veja algumas possibilidades para você ou pessoas próximas, lembrando que nem tudo precisa ocorrer (confira aqui o seu Horóscopo Personalizado para saber):

  • Emergência de alguma situação mais difícil, como notícia de internação ou falecimento de um parente ou até de alguma celebridade de que se goste muito.
  • Retorno de alguma questão do passado que seja incômoda.
  • Aumento de desconfianças, encucações e disputas.
  • Maior perigo e violência nas ruas.
  • Alguns também vivenciam como uma fase mais introspectiva, especialmente diante da temática da morte, típica de Plutão ou, ainda, de algo que aborreça.
  • Mais potencial para abuso e excesso de poder. 
  • Aumento da reatividade e autoritarismo.
  • Finalizações para algumas pessoas, como términos de parcerias, relacionamentos ou demissões. 
  • Crises pessoais por algum problema.
  • Situações que já não vêm bem afloram, como relacionamentos já desgastados e/ou abusivos.
  • O coletivo acompanha o individual, então dias de crise que se anunciam na esfera coletiva, com aumento de tensão, mortes e perdas, sejam provocados por fenômenos meteorológicos, acidentes ou pela ação humana. 
  • Disputas no plano internacional.

Mercúrio e o Sol também farão bom aspecto com Netuno neste mesmo período. Para quem cultiva uma espiritualidade, é favorecido fazer conexões, meditações e buscar ajuda e equilíbrio em terapias alternativas. Confira aqui a lista de terapias online do Personare.

Estes aspectos também despertam empatia e ajuda mútua, o que é bem vindo em um contexto mais denso.

Quer entender mais sobre Astrologia, autoconhecimento e autodesenvolvimento? Veja o meu canal no YouTube!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook “Signos astrológicos – as doze etapas para a auto-realização”. Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare.

Saiba mais sobre mim