Pesquisar
Loading...

O que é a Mandala Pessoal do Tarot?

Descubra como ter sua própria mandala pessoal do Tarot, explorando os símbolos das cartas para traçar um mapa de autoconhecimento

Atualizado em

A Mandala Pessoal do Tarot é um método que explora minuciosamente 16 áreas cruciais da vida. Esta tiragem tem se revelado como uma divisora de águas para muitas pessoas, trazendo transformações significativas. 

Desenvolvida por mim, Gi Crizel, essa abordagem combina a Roda da Vida, de autoria de Paul J. Meyer, nos anos 1960, com a análise clássica pelos arcanos do Tarot.

Em resumo, este método surgiu da minha necessidade pessoal de clareza e organização na vida, combinada com a demanda crescente de consulentes em busca de compreensão mais profunda das diversas áreas de suas vidas. 

Por isso, ao unir a Roda da Vida e o Tarot, proporciono uma imersão de reflexão, esclarecimento e direcionamento em 16 áreas fundamentais para o bem-estar, equilibrio, crescimento e prosperidade.

Significado e Importância da Mandala Pessoal

A palavra “mandala”, vem do sânscrito e significa “círculo”, ou seja, é um símbolo de cura e espiritualidade.

Batizei o método como Mandala Pessoal do Tarot devido à forma circular da Roda da Vida. Mas também por conta da meditação profunda que ocorre durante o preenchimento da Mandala Pessoal. 

É um momento meditativo e reflexivo e, por isso, proporciona ao consulente a clareza sobre como percebe cada área de sua vida. 

Ao contrastar a percepção do consulente com a leitura do Tarot, conseguimos ultrapassar as projeções pessoais. Isso porque por vezes pode ser pessimista ou otimista demais, mas também se revelam os desafios reais. 

E, além disso, acessar as orientações específicas para cada área, levando a uma compreensão profunda e direcionada.

Montagem da Mandala Pessoal

O consulente recebe a Mandala Pessoal no ato do agendamento, com orientações de preparo para a consulta.

Desse modo, 30 minutos antes do atendimento, o consulente, em seu ambiente preparado, lê as perguntas que envio junto com a Mandala Pessoal. O propósito é estimular a reflexão sobre as áreas da vida. 

O preenchimento ocorre de forma intuitiva, refletindo a percepção do consulente sobre o estado de cada área. Este momento é oportuno para a autoanálise, trazendo consciencia para aspectos que muitas vezes são negligenciados na correrria do dia a dia.

Interpretação das Posições na Mandala

A Mandala se desdobra em quatro grandes domínios: Relacionamentos, Vida Pessoal, Profissional e Qualidade de Vida). De cada um deles acessamos quatro vertentes, totalizando as 16 esferas da vida, como, por exemplo, o campo amoroso, recursos financeiros, espiritualidade, equilíbrio emocional, familia, propósito.

Na interação com o Tarot, analisamos como se encontra cada faceta da vida, onde revelamos um arcano regente para cada um desses amplos setores. 

Esses arcanos são como guias, proporcionando insights abrangentes sobre a trajetória do consulente ao longo do período escolhido para a análise que pode ser de 6 ou 12 meses.

As 16 vertentes são os aspectos mais aprofundados da Mandala, onde mergulhamos nas nuances de cada segmento da vida. Com o baralho completo de 78 arcanos, analisamos desafios, aspectos positivos, tendências e orientações específicas do Tarot. 

Essa análise detalhada auxilia o consulente a compreender melhor cada área, a entender como enfrentar os desafios e a tomar ações necessárias para a harmonização e prosperidade em sua jornada. 

A Mandala Pessoal associada ao Tarot vai além da tentativa de prever o futuro; seu propósito é proporcionar uma visão clara para a construção consciente do futuro desejado, uma rota bem definida e o fortalecimento para se colocar em ação. 

Se você busca uma grande mudança na sua vida, a Mandala Pessoal é sua aliada nesse processo transformador.

Gi Crizel

Gi Crizel

Gi Crizel é taróloga, terapeuta, guardiã dos saberes femininos e fundadora da Escola de Mistérios Arcanum. Dedica-se aos caminhos do autoconhecimento e da espiritualidade desde 2014, já são aproximadamente 10.000 atendimentos que orientaram e conduziram mais de 2000 pessoas em um período de 9 anos de experiência. Te conduzindo ao despertar, com autonomia e a coragem de ser quem você realmente é.

Saiba mais sobre mim