Qual significado do Naipe de Paus no Tarot?
Cartas do Naipe de Paus no Tarot indicam força pessoal, motivação e o cuidado com a obsessão. Entenda os significados
Por Leo Chioda
O Naipe de Paus no Tarot representa o plano espiritual e motivacional. Ele simboliza atitudes, ideais, e empreendimentos favoráveis. Mas também alerta para o risco de direcionar muita energia a um único objetivo, o que pode resultar em atitudes exageradas ou obsessivas.
Quando uma pessoa sorteia uma carta do Naipe de Paus no Tarot, deve saber que fenômenos psíquicos estão em pauta. É o universo do poder pessoal, do saber desenvolver as situações e da força investida na construção de algo.
As cartas do Naipe de Paus
O Naipe de Paus no Tarot é formado por 14 cartas:
- Cartas da corte: Rei de Paus, Rainha de Paus, Cavaleiro de Paus, Pajem de Paus
- Cartas numeradas: Às de Paus, Dois de Paus, Três de Paus, Quatro de Paus, Cinco de Paus, Seis de Paus, Sete de Paus, Oito de Paus, Nove de Paus, Dez de Paus
O Naipe de Paus no Tarot corresponde ao elemento Fogo, segundo a Teoria dos Quatro Elementos, cujos símbolos são o bastão, o cajado, as cores quentes e a estaca.
Palavras-chave das cartas de Paus
- Empreendimento, Honra, Integridade, Verdade, Progresso, Fartura, Confiança, Força pessoal, Imponência, Ansiedade e Ingenuidade.
Significados do Naipe de Paus no Tarot
As cartas de Paus estão ligadas à vida prática, às atitudes que devem ser tomadas em detrimento de tantas reflexões. Portanto, elas ensinam a tomar as rédeas das situações em vez de se perder em qualquer indecisão.
Atitude é o conceito-chave do Naipe de Paus no Tarot, que também concede oportunidades cada vez mais significativas a quem se predispõe a questionar e mesmo a mudar a própria realidade.
O Naipe de Paus alerta para o risco de direcionar muita energia a um único objetivo, o que pode resultar em atitudes exageradas ou obsessivas.
Ele nos ensina a dosar nossas atitudes e a manter serenidade, lembrando-nos de que o equilíbrio entre ação e reflexão é fundamental para o sucesso.
Quando uma pessoa tira uma carta do Naipe de Paus, significa que fenômenos psíquicos e o desenvolvimento de situações estão em pauta, com um foco particular na força interna e na construção de algo novo.
Como jogar Tarot online
Você sabia que é possível jogar Tarot online? E é super simples! O primeiro passo é selecionar aqui qual dos jogos – mais detalhes abaixo – você deseja fazer. Após escolher, você deve se concentrar na orientação que deseja obter.
A partir daí, ocorre o embaralhamento das cartas e você faz a seleção. Em seguida a finalizar a seleção das cartas, você poderá ler a interpretação do jogo, bastante detalhada e separada por seções.
- Tarot Mensal quando a sua vontade for buscar possibilidades para o próximo mês. São 3 cartas (a das Tendências, a dos Desafios e a das Oportunidades) para você pode aproveitar os potenciais positivos do seu mês e se preparar para os desafios.
- Tarot Semestral traz interpretações para a sua vida em 13 cartas, que abrangem áreas como amor, vida profissional, saúde e diversão, para os próximos seis meses.
- Tarot e o Amor é o jogo certo para quem quiser ter uma análise da sua vida afetiva com 6 cartas, trazendo pontos como uma temática principal, aspectos positivos e negativos e orientações.
- Tarot Direto permite você escolher uma pergunta e obter uma orientação direcionada para o seu problema, como:
Essa pessoa vai voltar pra mim?
Qual é o propósito dessa situação em minha vida nos próximos meses?
No que preciso focar para resolver esse problema?
Devo investir nessa relação amorosa?
Vou conseguir um emprego?
O que perguntar quando o Naipe de Paus sai no jogo?
Se o Naipe de Paus surgir em sua leitura, considere perguntas como:
- Quais atitudes a vida exige de mim neste momento?
- Estou investindo energia suficiente no que realmente importa?
- Devo agir com mais determinação ou cautela?
Conclusão: O Poder do Naipe de Paus no Tarot
O Naipe de Paus no Tarot é um poderoso reflexo da ação e da energia que impulsionam nosso crescimento pessoal e espiritual.
Suas cartas nos incentivam a tomar as rédeas da situação, a agir com coragem e a investir nas oportunidades que surgem em nossa jornada.
No entanto, também nos ensina a importância do equilíbrio — não podemos nos deixar levar por uma energia descontrolada ou obsessiva.
Ao buscar o Tarot para orientação, especialmente quando o Naipe de Paus aparece em sua leitura, é crucial refletir sobre como estamos direcionando nossa energia.
- Estamos agindo de forma construtiva?
- Estamos investindo energia nas áreas que realmente importam?
O Tarot pode ser uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a encontrar essas respostas e a tomar decisões mais conscientes e alinhadas com seu propósito.
Independentemente do tipo de consulta — seja mensal, semestral ou direta — o Tarot sempre estará disponível para ajudar a compreender melhor as situações e a tomar atitudes mais assertivas e equilibradas.
A chave está em agir com sabedoria, evitando excessos e buscando sempre o equilíbrio entre ação e reflexão.
Leo Chioda é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. É doutor em Literatura pela Universidade de São Paulo e sua tese é sobre poesia e alquimia. No Personare é autor do Tarot Mensal e Tarot Direto. Professor do Curso Básico de Tarot faz também atendimentos online pelo Personare.
Saiba mais sobre mim- Contato: leochioda@gmail.com
- Site: http://www.cafetarot.com.br
