Pesquisar
Loading...

A Lua Cheia do Mês de Gêmeos: um Portal para o despertar espiritual

Toda fase cheia tem uma energia especial, mas a Lua Cheia do mês de Gêmeos carrega um poder ainda maior; entenda por que e como aproveitar

Atualizado em

A lua cheia é um período repleto de energia, onde cada plenilúnio ao longo do ano revela uma força única, alinhada ao signo do zodíaco por onde o Sol está passando naquele momento. De todos esses períodos, a Lua Cheia do Mês de Gêmeos é uma das mais poderosas.

Este evento não apenas ilumina o céu, mas também abre portas para o despertar espiritual através da celebração do Festival da Humanidade.

Significado da Lua Cheia do Mês de Gêmeos

Entre todas as luas cheias do ano, algumas se destacam pela intensidade de suas energias. Esses são períodos em que são realizados os Grandes Festivais de Luz do ano, eventos que integram diversas técnicas energéticas e meditativas para o despertar espiritual das pessoas.

As mais poderosas são as Luas Cheias de Áries, de Touro e de Gêmeos. O signo não é onde a Lua está, mas ao signo por onde o Sol está passando.

Essas três Luas Cheias são momentos em que a Hierarquia de luz se aproxima mais dos discípulos em busca de conhecimento espiritual, evolução e ascensão.

A Lua Cheia do Mês de Gêmeos é a primeira lua cheia do período em que o Sol está passando pelo signo de Gêmeos.

A Lua Cheia do Mês de Gêmeos, especificamente, ocorre no dia 23/05. Nessa mesma data, ocorre o Festival da Humanidade, que é o festival da emanação do 3º raio de luz, da inteligência ativa.

É uma época para fomentar a integração das energias de inteligência divina e consciência plena. Nesse sentido, é poderosa para trabalhar a ancoragem da ascensão através dos atributos da inteligência divina, conexão com o fluxo, inteligência ativa, adaptação, coletividade e unidade.

Profundamente enraizado em tradições espirituais globais, marca um momento em que a energia do Espírito Santo, conforme o Cristianismo, e a sabedoria do Mestre Ascenso St. Germain, na visão da Sociedade Teosófica, são celebradas. 

Atualmente o 3º raio de luz trabalha também com a energia do Mestre Seraphis Bey.

Durante este festival, os participantes são incentivados a conectar-se com o fluxo universal, promovendo uma consciência de unidade e fraternidade espiritual entre todos os seres.

Como aproveitar a Lua Cheia do Mês de Gêmeos

Além de ser uma época de celebração e encontro espiritual, a Lua Cheia de Gêmeos é uma oportunidade para cada indivíduo refletir sobre como pode contribuir para o bem maior. 

Nesse sentido, é um momento para pensar em ações que promovam a sustentabilidade e o bem-estar coletivo. Reforçando a ideia de que cada um de nós tem um papel crucial na cura do planeta.

Mas também é um momento de buscar atingir o seu potencial pleno. E também para refletir sobre como integrar e manifestar esse potencial em seu dia a dia a realidade.

Por isso, participar desses festivais de luz junto a um Mestre ascenso encarnado pode ativar o potencial espiritual mais elevado dos indivíduos. Influenciando suas vidas por um ano inteiro.

A energia captada durante esses momentos continua a trabalhar dentro de cada um, por isso, promove desenvolvimento espiritual contínuo e profundo.

A cada ano, cada um dos raios de luz traz energias, atributos e questões especificas a serem trabalhadas, conforme as configurações do ano e o momento planetário. Participar de um evento como esse é uma grande oportunidade de luz.

Todos os anos, eu, Mestra Joanita, realizo o Festival da Lua de Gêmeos no Ashram de Gaya, em Campos do Jordão. Veja a nossa agenda e mais informações aqui no site e no meu Instagram.

Como aproveitar a Lua Cheia na sua casa:

Caso não possa participar do Festival de luz ao vivo, você pode trabalhar a energia da Lua Cheia de Gêmeos na sua casa. Então, veja algumas sugestões:

  • Fazer uma limpeza energética profunda no espaço e no campo usando ervas do 3º raio de luz: erva-doce, laranja e hortelã.
  • Fazer uma meditação invocando e se conectando com St Germain, Seraphis Bey e Hierarquia do 3º raio de luz.
  • Acender velas amarelas e vermelhas (as cores da Lua de Gêmeos).
  • Realizar alguma prática energética ou meditativa que ajude a expandir seu campo e potencial de luz.

Aproveite este momento mágico para se conectar com o divino e explorar novas dimensões de sua jornada espiritual por meio de práticas meditativas e rituais energéticos.

Joanita Molina

Joanita Molina

Mestra ascensa, líder espiritual e sacerdotisa de magia ascensional. Realiza os 8 rituais de luz do ano e 9 festivais de luz de gaya.

Saiba mais sobre mim