Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Tarot, meditação e Aromaterapia: inspire-se na Imperatriz para florir sua primavera

Saiba como receber as energias prósperas e poderosas dessa carta através do Tarot e da Aromaterapia

Tarot, meditação e Aromaterapia: inspire-se na Imperatriz para florir sua primavera

Entre todas as cartas do Tarot, a Imperatriz é a mais conectada com a Primavera. Representada como uma mulher exuberante, linda e poderosa, ela pode ser vista em campos de trigo (simbolizando a fertilidade e a fartura), perto de rios (representando a fluidez da vida e as emoções) e com muita natureza ao seu redor.

Com seus lindos cabelos soltos e vestes vaporosas, por vezes enfeitadas de romãs, simbolizando a prosperidade, é tão bela e feminina que, em alguns Tarots, é acompanhada pelo símbolo de Vênus.

A Imperatriz te inspira a se aproximar da natureza, a trabalhar na terra que é sua vida, a honrar e nutrir seu corpo, suas emoções, sua espiritualidade e a se maternar.

A seguir, além de entender melhor o significado deste Arcano, veja como trazer e potencializar a energia da Imperatriz na sua vida com práticas simples, da meditação à Aromaterapia, que podem ser potencializadas durante a Primavera, a estação do crescimento e recomeço.

O que a carta da Imperatriz representa?

“A Imperatriz” é plena e soberana. A Imperatriz traz poder e autoestima. Ela sabe que impera, tem certeza que seu lugar é em um trono e que não merece nada menos do que um reino.

Com a Imperatriz, podemos aprender a não aceitar menos do que merecemos, seja na vida amorosa, seja na vida profissional.

Outro aspecto muito interessante desta carta é a fertilidade. Para alguns autores, ela fala da fertilidade física, o que explica muitas Imperatrizes grávidas nos baralhos.

Por isso, este Arcano pode conectar as mulheres que tem o sonho de serem mães com esta energia.

Para outros especialistas, a fertilidade da Imperatriz é mais mental e material, aumentando a criatividade, a produtividade, a capacidade de ter novas ideias e concretizá-las, e tornando férteis seus projetos e prósperos os seus caminhos.

Quando se fala de Sagrado Feminino, por mais que tenha a face sedutora, a beleza e a feminilidade de Vênus, é com as energias da Mãe Terra, da Mãe Natureza, que a Imperatriz se conecta.

Assim sendo, ela vem para te convidar a conhecer e viver os ciclos da Natureza, a aprender com a ciclicidade da vida.

A Imperatriz te ensina a ordem das coisas e a importância de cada etapa: preparar a terra, plantar, germinar, nascer, crescer e florescer.

Todo projeto, ideia e caminho tem a fase da gestação, da maturação e, como todo fruto, precisa atingir o tempo certo para ser colhido.

A Imperatriz te inspira a se aproximar da natureza, a trabalhar na terra que é sua vida, a honrar e nutrir seu corpo, suas emoções, sua espiritualidade e a se maternar.

Como usar a energias da Imperatriz em sua vida

Use a carta do Tarot

Formas mágicas para chamar a Imperatriz para sua vida através do Tarot:

  1. Medite olhando a carta da Imperatriz, visualizando-se dentro dela e se colocando naquele cenário. Sente-se no trono, vista suas roupas e imagine a Imperatriz com seu rosto.
  2. Durma com a carta da Imperatriz dentro de seu travesseiro por 21 dias.
  3. Coloque a imagem da Imperatriz do Tarot que mais te inspirar como tela inicial de seu celular ou computador.

Use a Aromaterapia

A Primavera, com suas flores exuberantes, nos remete à energia dos óleos essenciais e à Aromaterapia. A seguir, veja sugestões de uso durante a Primavera para resgatar o poder da carta da Imperatriz, o poder feminino e a energia da fertilidade, física, mental e emocional.

  • Os óleos essenciais de ylang ylang e gerânio trazem a energia da mulher, do feminino, resgatando nossa autoestima, poder pessoal e força. Uma boa sinergia é o óleo essencial de ylang ylang com o óleo essencial de gerânio e um óleo cítrico, que pode ser óleo essencial de bergamota ou tangerina, trazendo a leveza e o bom humor presente nos cítricos. Faça uso durante 15 dias desse blend, 2 gotinhas apenas no colar aromático, por no máximo 2 horas ao dia.
  • O óleo essencial de Jasmim também é um óleo que trabalha essa mulher poderosa, exuberante e sensual, mostrando sua beleza e seu poder.
  • Quando pensamos na fertilidade e na energia de ser mãe, lembramos da manjerona, que é a “mãejerona”, a grande mãe, que a todos acolhe e nutre, trabalhando nossas carências e desafios da vida.
  • Para gestar, criar e produzir, os óleos extraídos de sementes, como o funcho ou erva-doce, são muito conectados com essa energia feminina. No entanto, há várias contraindicações de uso, como para endometriose, grávidas e alguns tipos de câncer.
  • E para fechar e trazer força e determinação, a indicação são as raízes, com destaque para o óleo essencial de vetiver, que é o óleo perfeito para trazer essa energia.

Lembrando que é sempre importante consultar um aromaterapeuta, porque o profissional pode te ajudar nessa escolha dos óleos seguros para seu momento.

No mais, aproveite e use a energia da Imperatriz, para que ela floresça nesta Primavera trazendo alegria e muito poder e fertilidade para a sua vida.

Artigo com participação de *Solange Lima

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Mell

Melissa Mell

Taróloga há mais de 15 anos, Melissa Mell é Terapeuta Holística e formada em Psicologia. Trabalha com Aromaterapia, Aromacologia, Fitoterapia, Fitoenergia e Cristais. Realiza leituras e atendimentos online. Saiba mais