Pesquisar
Loading...

O que é o Campo do Despertar, imersão em jornada de consciência

Guiada por Sri Preethaji, o evento promove 4 dias de jornada e aumento de consciência em uma imersão profunda.

Atualizado em

Muitas das experiências e processos de aprimoramento que conhecemos e utilizamos são caminhos já percorridos e mapeados. Por isso, apesar da nossa jornada de consciência ser única, estar em imersão em grupo pode acelerar tomadas de consciência e mudanças de padrões.

Participei de uma imersão profunda chamada de Campo do Despertar, conhecido como FOA Field Of Awakening, guiada por Sri Preethaji. Foram quatro dias de jornada bem como aumento de consciência.

Houve integração e aprofundamento com yoga, respiração consciente e meditações guiadas. Além disso, também houve ensinamentos preciosos, processos profundos e compartilhamentos.

Estado elevado de consciência: uma busca

Mesmo quando sabemos que a transformação e o processo residem dentro de nós, é um entendimento mental, não sentimos como verdade. Não estamos no estado mais elevado de consciência para que seja verdade dentro de nós.

Às vezes, nos deparamos com desafios que aparecem cheios de estresse e sofrimento. Eles se manifestam como conflitos familiares, doenças, pensamentos repetitivos ou persistentes.

Podem também aparecer como decisões com consequências negativas e, além disso, podem se manifestar como uma chuva de sentimentos, tais como culpa, vergonha, tristeza e medo.

Nesse estado, tentamos resolver esses problemas com julgamento ou culpabilização dos outros. Também acabamos buscando prazeres momentâneos, vícios ou excessos, além de negação ou supressão de nossos desafios.

Procrastinamos, renunciamos, escolhemos o caminho mais fácil. Na maior parte das vezes, abrimos mão da autorresponsabilidade. A imersão em uma jornada de consciência requer comprometimento.

A resistência em ficarmos presos a antigos padrões bloqueia nossa jornada de autorrealização.

Muitos de nós estamos em estados inconscientes que nos amarram. Ficamos obstinados, mesmo quando buscamos terapias, treinamentos, ioga, meditação ou autoconhecimento.

Essa resistência muitas vezes nos deixa à margem de mudanças fundamentais e duradouras em nosso dia a dia. Quebrar esses limites demanda uma imersão profunda em nosso ser. Portanto, deve ser um mergulho corajoso rumo a uma transformação interna.

Uma imersão na jornada de consciência

Campo do Despertar é uma jornada da consciência para a liberdade e traz mudanças duradouras em todo o nosso ser.

A pessoa é trabalhada nos níveis físico, psicológico, neurológico e místico.

Ela se torna parte de um campo de energia divina e experimentando uma transformação profunda para um crescimento exponencial.

Você entra em contato com a Inteligência Universal e experimenta um poder que o nutre, cura, protege e enriquece. Você encontra acesso a todo o seu potencial para viver o seu propósito, aqui e agora“, Sri Preethaji, fundadora da Ekam Oneness

Sri Preethaji é uma mística, filósofa e iluminada de renome mundial. Desse modo, ela já ajudou milhares de pessoas a encontrarem a cura, a alegria, os relacionamentos e o propósito que procuram.

É co-fundadora, junto a seu marido Sri Krishnaji, da Ekam Oneness, escola de filosofia e meditação no Sul da Índia que proporciona ferramentas para o desenvolvimento pessoal.

Portanto, O propósito da escola é trazer conexão com tudo o que existe de forma saudável e qualitativa. Estar em sua presença, ser nutrido por sua sabedoria e conduzido a camadas mais profundas de consciência é, portanto, a parte mais emocionante desta jornada.

Em um primeiro momento, a expectativa de encontrar uma Guru é grande. A intenção e propósito de vida dela e do seu esposo Sri Krishnaji é a de guiar 81.000 pessoas à iluminação nesta vida.

O que é um guru

Guru é um mestre ou mestra que possui um profundo entendimento de alguma linha filosófica.

Guru também é visto na religião indiana como um guia sagrado à auto-realização.

Uma oportunidade e honra, encontrar e receber informações dessa fonte com uma intenção tão espetacular.

A proposta combina ensinamentos e insights com processos de internalização guiados, práticas de respiração e meditação profunda. Tudo isso como um convite para que os participantes possam não só compreender, mas vivenciar alterações de consciência.

Estas transcendem a vivência do cotidiano, mergulhando nas profundezas da reforma interna. Uma jornada que promete não apenas tocar a mente, mas transformar a essência de quem se permite seguir por esses caminhos de descoberta interior.

Assim, os processos são estruturados em cinco níveis de consciência:

  1. O Despertar: perceber o impacto das suas ações, palavras, emoções bem como pensamentos na sua realidade e na realidade ao seu redor.
  2. Consciência: saber, a cada momento, o estado em que se está e a intenção que está sendo colocada na sua realidade.
  3. Despertar do Coração: onde começa a transformação.
  4. O Buscador da Iluminação: onde o sofrimento não é mais uma opção. Já sentiu e experienciou uma conexão profunda com o Todo que transforma a vida, pois sabe que é possível.
  5. E o Iluminado: passa a vivenciar suas experiências na vida sentindo a presença Divina em ação.

Desse modo, à medida que os processos vão se desenrolando na imersão e dentro de cada um, percebe-se surgir quatro estados:

  • Êxtase, alegria, bem aventurança
  • Estado de pura Presença, estar no aqui e agora
  • Estado de Testemunha / Observador
  • e o Estar na Consciência Divina, sentindo a Presença Divina

Estado elevado de consciência: o processo

Ao seguir e mergulhar em seus próprios processos, o buscador trabalha nos níveis físico, mental, neurológico bem como místico. Com a prática, você se percebe em um campo de energia muito mais elevado. Além disso, experimenta uma profunda transformação para um crescimento espiritual e pessoal.

A mente inquieta fica quieta. Os pensamentos constantes que geram ruído vão ficando em segundo plano. E, por fim, as projeções e expectativas passadas e futuras distorcidas cedem lugar à Presença, no aqui e agora.

Nas sessões de Deeksha, que é a Benção da Unidade, transferência da graça divina diretamente para o indivíduo se tem um vislumbre do que é amor incondicional, o contato com a Inteligência Universal e experimenta-se uma força nutridora.

Logo, a sessão acessa a sua essência, que tem todo o seu potencial e propósito, em uma experiência muito particular e pessoal.

No Campo do Despertar, a sabedoria espiritual é aplicada de forma distinta nas questões do dia a dia para que beneficie a sua vida cotidiana.

Manutenção dos resultados

Ao término dos 4 dias, as conexões e relações são significativas e profundas. Para manter e trazer com tranquilidade essa transição para a vida, durante 28 dias, são realizados encontros online com meditações e espaço para compartilhamentos e dúvidas. Dessa forma, fica mais fácil manter seu novo estado no dia a dia.

Um ensinamento essencial do Campo do Despertar é que temos 2 estados básicos: o estado de sofrimento e o de não-sofrimento. Portanto, depende de cada um qual estado se deseja viver. No Campo do Despertar (FOA – Field Of Awakening) se aprende a perceber e mudar seu estado interno.

O Campo do Despertar acontece uma vez ao ano por 4 dias. No Brasil, ocorre em novembro, mas há possibilidades de vivências online mensais, chamadas Manifeste, e presenciais na Índia por duas ou quatro semanas, chamadas de Tapas. Além disso, há o Ekam Festival de Abundância, durante 7 dias na Índia, em dezembro.

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi

Simone Kobayashi - Especialista em Terapia Vibracional, Terapeuta Holística e Vibracional, Mentora e Autora. Co-criadora de técnicas que promovem o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Ajuda pessoas a expandirem suas consciências e transformarem suas vidas para alcançar plenitude.

Saiba mais sobre mim