Pesquisar
Loading...

Horóscopo mensal de agosto de 2022: as previsões para os signos

Agosto tende a ser um mês com uma energia mais agressiva; como usá-la vai depender de você!

Vem aí o mês do desgosto? Tudo vai depender de você! Astrologicamente falando, o horóscopo mensal de agosto de 2022 aponta para a tendência de uma energia mais agressiva, principalmente devido aos trânsitos e aspectos de Marte.

Para alguns signos, isso significará a oportunidade de avanços em questões que andavam a passos lentos. Para outros, é um momento de mais conflitos. Se quiser entender melhor como tudo isso pode mexer com você, confira aqui seu Horóscopo Personalizado, que analisa o seu Mapa Astral.

E não esqueça: nas previsões mensais a seguir, leia primeiro o horóscopo do seu Ascendente, depois o do seu signo solar. Se tiver dúvidas sobre algum deles, confira gratuitamente o seu Mapa Astral.

Veja a seguir as previsões astrológicas para este mês.

ÁRIES

Um dos maiores desafios para as pessoas do Signo de Áries será a resolução de conflitos por conta de dinheiro. Apesar de ocorrerem situações estressantes, Marte viabiliza que uma solução minimamente razoável seja alcançada, mas será preciso firmar posição para isso.

Por conta do alinhamento de Marte com Urano, os primeiros dias do mês tendem a ser carregados de irritabilidade. As pessoas de Áries podem passar muita raiva por causa de dinheiro e bens, portanto é fundamental não misturar dinheiro com amizade.

Num sentido positivo, o planeta Júpiter segue alinhado com o Sol ariano, o que dá empolgação e otimismo. Isso favorece novos trabalhos, viagens, mudanças, tudo o que permita alcançar patamares maiores na vida. 

Anote as datas:

  • Dias 15 e 16 serão os melhores, com possibilidade de boas surpresas no âmbito profissional. 
  • A partir do dia 12, o trânsito de Vênus favorece romances e a vida sexual, mas só até o dia 28. 
  • Nos últimos três dias do mês, podem ocorrer conflitos afetivos decorrentes de insegurança.

TOURO

O planeta Marte permanece no Signo de Touro até o dia 20 de agosto, estimulando significativamente a energia agressiva das pessoas desse signo. É uma posição muito marcante, pois Marte só passa pelo signo de Touro em média a cada dois anos.

Pode significar energia extra para lutar pelas coisas desejadas, determinação para superar obstáculos ou um gás extra para praticar atividade física e realizar mudanças nos hábitos de saúde e na aparência.

O problema é exagerar e terminar sendo rude com os outros. É isso que precisa ser evitado. Os perigos envolvendo atitudes ríspidas da sua parte são maiores até o dia 9, por conta do alinhamento entre Marte e Urano e da quadratura entre Marte e Saturno. 

Anote as datas:

  • Nos dias 10 e 20 será preciso algum cuidado para evitar se envolver em brigas totalmente desnecessárias.
  • A partir do dia 12 de agosto, o trânsito do planeta Vênus favorece a resolução harmoniosa de questões familiares e melhorias no ambiente doméstico, como mudanças envolvendo a decoração. 
  • Do dia 5 ao dia 26 de agosto, o trânsito de Mercúrio favorece atividades lúdicas intelectuais. Que tal aprender um jogo que envolva estratégia? 

GÊMEOS

O planeta Marte entra no Signo de Gêmeos no dia 21 de agosto, algo que só ocorre a cada dois anos. É um período de aumento da energia vital, de mais determinação e força de vontade. Especialmente bom para iniciar ou intensificar a atividade física.

Por outro lado, o trânsito de Marte aumenta a energia agressiva, podendo indicar um período com certa inclinação para a grosseria. Tenha atenção ao seu comportamento que vai ficar tudo bem. 

E há o lado bom: se você precisar demonstrar firmeza diante de alguém que normalmente abusa de sua paciência, os últimos 10 dias de agosto são sensacionais para isso.

Anote as datas:

  • Até o dia 21, Marte transita em alinhamento com Urano e em quadratura com Saturno em um setor astrológico prejudicial à saúde. Há risco de doenças inflamatórias, febres e até mesmo de internações.

CÂNCER

O planeta Vênus continua a transitar pelo Signo de Câncer até o dia 11 de agosto, o que intensifica o interesse por relacionamentos e emoções. É possível que as pessoas cancerianas façam questão de deixar muito claro o que é relevante, significativo e importante para elas.

Em termos profissionais, o trânsito de Júpiter é bastante favorável e sugere um mês de boas oportunidades tanto no trabalho quanto fora dele. 

Agosto é um bom período para contatos e acordos feitos com pessoas importantes, para ir atrás de coisas importantes com chefes e outras figuras de autoridade. Aproveite o momento para fazer seu Mapa Profissional e ter insights.

Anote as datas:

  • Os dias 8, 9 e 10 são ainda marcados por forte intensidade afetiva, graças ao alinhamento Vênus-Plutão. É preciso tomar cuidado especial para não assustar as pessoas com a intensidade dos sentimentos. 
  • Do dia 12 em diante, Sol e Vênus passam a favorecer a organização da vida financeira. 

LEÃO

Agosto é significativo para as pessoas do Signo de Leão, porque é quando a maioria das pessoas deste signo fazem aniversário. Falando nisso, vale dar uma olhada na sua Revolução Solar, que dá indícios de como será o seu período de um ano, contando a partir de seu aniversário. 

A entrada do planeta Vênus no signo de Leão no 11 faz com que seu interesse se volte para questões de ordem afetiva, sendo um ótimo momento para resolver problemas e experimentar bons momentos.

Atenção, porém, para o trânsito do planeta Marte, que está em tensão a Leão até o dia 20. Há risco de as pessoas desse signo assumirem um comportamento desnecessariamente agressivo em circunstâncias que demandariam apenas um pouco de paciência.

Anote aí:

  • Os dias 5, 6, 11 e 12 tendem a ser os mais delicados e exigirão que se respire fundo, sob risco de injustiças serem cometidas.

VIRGEM

Dos dias 4 a 26, o planeta Mercúrio passa a transitar pelo Signo de Virgem, o que é excelente para atividade mental, como estudos, cursos, leituras e escritos. 

O período quase inteiro favorece a clareza mental e a comunicação, com exceção dos dias que vão de 20 a 26, quando a oposição entre Mercúrio e Netuno aumenta o risco de equívocos. 

Além disso, o mês de agosto é um mês em que muitas pessoas de Virgem completam aniversário. Assim, vale conferir a sua Revolução Solar para entender quais são as previsões para o seu novo ano pessoal.

Anote aí:

  • Até o dia 11, o planeta Vênus favorece bons momentos entre amigos. 
  • Até o dia 20, o planeta Marte sugere embates ideológicos, seja por política, religião ou filosofias, bastante acaloradas. Só cuide com uma certa tendência ao exagero. 

LIBRA

Na primeira quinzena do mês, as pessoas do Signo de Libra precisarão tomar cuidado com uma tendência a rupturas por impulso. Com Marte alinhado a Urano, há o risco de se colocar pontos finais por pura precipitação.

No dia 21, o planeta Marte passa a estimular conflitos ideológicos, filosóficos, religiosos ou políticos. É preciso tomar certo cuidado para não se colocar em circunstâncias delicadas.

Um aviso adicional: para as pessoas de Libra nascidas até o dia 4 de outubro de qualquer ano, o trânsito de Júpiter sugere risco de conflitos com figuras de autoridade. Convém evitar qualquer tipo de confronto nesse momento.

Anote as datas:

  • A partir do dia 21, os debates tendem a ser infrutíferos. Melhor usar a própria energia com outras coisas.
  • A partir do dia 26, o planeta Mercúrio passa a transitar em Libra, o que é muito bom no sentido de fornecer clareza intelectual, razoabilidade e ponderação. 

ESCORPIÃO

Até o dia 22, o planeta Marte forma oposição ao Signo de Escorpião, o que pode refletir na redução de energia vital. É importante cuidar do sono e da alimentação especialmente em agosto.

O aspecto também pode estimular conflitos amorosos e/ou societários. Os primeiros 10 dias de agosto tendem a ser os mais perigosos no sentido de risco de brigas envolvendo a pessoa amada ou sócios. Esses mesmos 10 dias tendem a ser bons para viagens longas e férias. 

O trânsito de Vênus favorece a projeção social e profissional. Boas chances de chamar a atenção de pessoas importantes que abrem novas possibilidades. Aliás, o melhor a se fazer ao longo de agosto é trabalhar, já que a energia não estará lá muito boa para questões amorosas.

Anote as datas:

  • Primeiros 10 dias de agosto: precisa cuidar com a baixa energia e conflitos no amor e parcerias.
  • A partir do dia 12 de agosto, o trânsito de Vênus favorece a projeção social e profissional. 

SAGITÁRIO

Agosto de 2022 começa bem para as pessoas do Signo de Sagitário. Dos dias 4 a 26, o trânsito de Mercúrio será favorável para o uso da comunicação para crescer profissionalmente.

De 14 a 18, graças ao trígono entre os planetas Mercúrio e Urano, as pessoas de Sagitário terão ideias e muita criatividade, bastante útil para dar impulso à carreira. 

A partir do dia 20, o planeta Marte passa a fazer oposição ao signo de Sagitário. Esse aspecto costuma se traduzir de duas formas mais recorrentes: redução de energia vital, por isso convém não perder tempo com coisas inúteis, e inclinação a brigas em relacionamentos e parcerias.

Anote aí:

  • Os últimos 11 dias do mês tendem a ser os mais arriscados, uma vez que sinalizam brigas envolvendo o par ou sócios. Deixe para discutir questões importantes em outros momentos.

CAPRICÓRNIO

O planeta Vênus irá se opor ao Signo de Capricórnio até o dia 11, o que sugere harmonização nos relacionamentos íntimos. Isso envolve não só a vida amorosa, mas também parcerias profissionais que a pessoa tiver.

Um único problema deve ser levado em conta nos dias 9, 10 e 11: a oposição entre Vênus e Plutão sugere risco de exagerar na dose da intensidade passional, o que pode ser assustador para pessoas com quem não se tem muita intimidade. 

Até o dia 20, o trânsito de Marte favorece a prática esportiva e atividades competitivas. Contudo, o ciclo é um pouco prejudicial para o relacionamento com filhos, se existirem, com risco de brigas por motivos pequenos. 

Anote as datas:

  • Entre os dias 4 e 26 de agosto, o trânsito do planeta Mercúrio favorece viagens longas ou mesmo passeios para locais pouco conhecidos da cidade onde você vive. 
  • Especialmente de 14 a 19 de agosto, estudo de idiomas e contato com pessoas de outras culturas estarão favorecidos.

AQUÁRIO

Agosto é um mês bom para a vida afetiva das pessoas do Signo de Aquário. O trânsito de Vênus em oposição a esse signo estimula a harmonia e favorece o clima de sedução e romance. 

Para quem estiver só, o período é bom para novos encontros, mesmo que representem relacionamentos mais fugazes. Para quem já estiver com alguém, o período é ótimo para curtir bons momentos.

Porém, quando o assunto é a vida familiar, a conjunção entre Marte e Urano sugere conflitos nos primeiros 10 dias do mês. Convém assumir uma postura objetiva e racional, não se envolvendo mais do que o necessário. 

Anote as datas:

  • Os dias 17 a 20 tendem a ser os melhores para o amor, principalmente se for sair da rotina e experimentar coisas novas.

PEIXES

Em agosto, as pessoas do Signo de Peixes passarão por um ciclo do planeta Mercúrio que estimula bastante os diálogos dentro de relacionamentos íntimos. 

Para quem estiver numa relação amorosa, esse trânsito é especialmente bom para conversas que ajudam a definir o futuro a dois. Isso vale também para relacionamentos profissionais.

Já para quem estiver só, por um lado há a tendência ao reencontro com pessoas do passado com quem é preciso aparar algumas arestas. Por outro, favorece conversa com novos candidatos amorosos. Fazer a Sinastria Amorosa ajuda a saber se vocês combinam.

Anote aí:

  • A partir do dia 11, o trânsito de Vênus ajuda quem está precisando reformular hábitos cotidianos, não apenas no sentido alimentar, mas da saúde como um todo.
  • O período também é ótimo para contratar novos empregados e ajustar os ponteiros com funcionários.
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim