Pesquisar
Loading...

Horóscopo de março de 2022: veja previsões para todos os signos

Saiba quais são os melhores dias e as datas que podem ter desafios ao ler as previsões para seu signo no Horóscopo de março de 2022 do Personare

Horóscopo de março de 2022: veja previsões para todos os signos

Começou o mês que marca a virada do Ano Novo Astrológico, pois quando o Sol mudar para Áries, no dia 20/03, um novo ano começa astrologicamente falando. Então, anote todas as dicas do Horóscopo de março de 2022 para seu signo e seu Ascendente e prepare-se para viver este mês intenso.

Intenso porque além de o ano só começar em março para a Astrologia, tem ainda o alinhamento de Vênus e Marte – que pode indicar tensão nos relacionamentos (sejam afetivos, familiares ou profissionais).

Horóscopo de março de 2022: leia seu signo e ascendente

Para você planejar melhor seu mês, depois de ver o Horóscopo de março de 2022, leia aqui seu Horóscopo Personare – uma análise gratuita e personalizada porque analisa o céu do dia e o seu mapa, ao mesmo tempo, trazendo previsões que vão funcionar na sua vida.

E também tem Horóscopo do dia no Personare, para você ver os recados astrológicos para o seu signo e seu ascendente todos os dias!

ÁRIES em março de 2022

O alinhamento entre Vênus e Marte impacta significativamente na vida das pessoas do Signo de Áries a partir do dia 7 de março, desencadeando um fluxo de energias apaixonadas no que diz respeito às ambições e metas. É como se Áries em março de 2022 recebesse uma injeção de adrenalina, aumentando entusiasmo e aproximando você de outras turmas com as quais será possível compartilhar as metas apaixonadas. Se trata, portanto, de um mês de intensa socialização. Na última semana de março Saturno entra nesse alinhamento de Vênus com Marte, indicando fortalecimento dos compromissos com quem você ama, sejam elas amizades ou namoros. A Lua Nova em Peixes ocorre na noite do dia 2. Isso significa que março também é um mês em que você pode tentar conhecer melhor as sabotagens que existem na sua vida – internas e externas. É bem possível que você descubra que há alguém se colocando como obstáculo entre você e um objetivo. A melhor coisa que você pode fazer é evitar a reação de raiva e tentar entender por que tal pessoa se coloca como impedimento. O mais importante é identificar os elementos sabotadores internos: o que, dentro de você, impede o fluxo do desenvolvimento? Vale também lembrar que muitas pessoas de Áries fazem aniversário em março. É uma ótima deixa para verificar a sua revolução solar aqui.

TOURO em março de 2022

Touro em março de 2022 terá uma primeira quinzena marcada pela tensão entre Saturno e Urano. Enquanto Urano empurra para novidade, mudança e criatividade, Saturno chega com contradições a essas tendências. Por exemplo, pessoas no trabalho podem vir com críticas sobre o que consideram “ousadia demais”. Você precisa ter jogo de cintura e paciência para lidar com isso.A partir do dia 7, Vênus e Marte se alinha e aumenta o tesão canalizado na carreira. Há mais vontade de fazer acontecer, ainda que existam pessoas ou questões burocráticas ralentando o livre fluir das ideias criativas. Tenha paciência e não espere por resultados rápidos. Tenha em mente que as coisas vão acontecer em um prazo mais longo. A Lua Nova do mês ocorre na noite do dia 2 (veja aqui o calendário lunar 2022 completo) e tem a ver com incorporar gente nova a sua vida. Tenha atenção com oscilações emocionais nos dias 7, 8, 14, 15, 21, 22 e 28, quando Lua e Urano formam ângulos poderosos e tensos.

GÊMEOS em março de 2022

O mês de março tende a ser maravilhoso para quem é de Gêmeos. Se você puder viajar, melhor ainda, graças ao alinhamento entre Vênus e Marte a partir do dia 7. É que viagens são aventuras divertidas e você pode conhecer pessoas interessantíssimas. Intensas discussões políticas, religiosas ou ideológicas também podem acontecer neste mês. Gêmeos em março de 2022 pode ter oportunidades profissionais, principalmente na primeira quinzena, por conta da presença de Júpiter que se alinha com o Sol na primeira quinzena. A chance de crescimento pessoal na carreira é imensa, com possibilidade de convites e portas sensacionais que se abrem. Atenção para os contatos que despontarem com a Lua Nova, que ocorre dia 2. De 11 a 27 de março, Mercúrio passa a favorecer reuniões, ajudas mútuas no trabalho, contatos novos e estudos que melhoram as chances na carreira. Aproveite que o mês está cheio de possibilidades profissionais e entenda melhor como você pode se desenvolver na carreira conhecendo seu Meio do Céu.

CÂNCER em março de 2022

A primeira semana traz as qualidades apaixonadas do alinhamento de Vênus e Marte, estimulando a vida afetiva das pessoas de Câncer em março de 2022. Com Sol e Júpiter também alinhados, os primeiros 20 dias do mês são também excelentes para viagens. Mas, é preciso tomar cuidado com suas economias para não sair gastando o que você não tem. A lunação de março ocorre no dia 2, estimulando suas buscas espirituais e filosóficas. Momento ótimo para cursos, estudos e leituras. O tom do mês passa pela busca por um sentido para a própria vida e é bastante possível que você venha a encontrar motivações e razões novas para sua existência, o que pode render uma perspectiva mais positiva em relação aos problemas. A partir do dia 21 de março, o ciclo astrológico passa a favorecer as questões profissionais. Portanto, concentre passeios, viagens e prazeres para a primeira quinzena do mês, deixando os últimos dez dias para assumir e organizar responsabilidades. Você pode aproveitar e conhecer melhor seu mapa astral profissional aqui.

LEÃO em março de 2022

O mês de março é um dos melhores meses do ano para o amor para quem é de Leão. Nos primeiros dias, Mercúrio favorece a escuta nas relações. A partir do dia 7, Vênus e Marte se alinham e amor e sexo ficam super em alta. É uma ótima oportunidade para intensificar o entrosamento afetivo e erótico. Nos últimos dez dias do mês, compromissos sólidos e relacionamentos firmes são estimulados por causa do envolvimento de Saturno. Tudo o que for possível fazer para sair da rotina – de preferência, a dois – pode ser excelente. Se você nasceu entre 8 e 17 de agosto de qualquer ano, cuidado com perda de energia e vitalidade por causa da oposição de Saturno ao Sol. Durma corretamente, se alimente bem e não se sobrecarregue. Se você nasceu no dia 7 de agosto ou antes, por sua vez, provavelmente sentirá recuperação da própria vitalidade, que não andou lá muito bem nos últimos tempos. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre terapias energéticas com as especialistas do Personare.

VIRGEM em março de 2022

Virgem em março de 2022 tem a chance de fazer conversas importantes, sejam elas com amigos, parcerias amorosas ou profissionais, principalmente por conta da Lua Nova do dia 2 e pela oposição de Mercúrio a Virgem entre os dias 11 e 27, que garante a abertura de espírito ao entendimento. Porém, nos dias 17 e 18 podem acontecer pequenas polêmicas e discussões que se resolvem rapidamente. Tenha cuidado com perigos relacionados a exageros, como comer demais, gastar de mais ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo por causa do alinhamento entre Sol e Júpiter que forma oposição a Virgem nos primeiros 20 dias de março, chamando a atenção para os perigos decorrentes de exageros, sejam eles alimentares, de gastos financeiros, ou mesmo de coisas para fazer. Saturno continua afetando sua rotina, que pode ficar mais densa e sobrecarregada (você pode acompanhar esse movimento astrológico na sua vida no seu Horóscopo Personare). Toda oportunidade de lazer deve ser bem aproveitada! Você pode ficar mais sensível, carente e vulnerável nos dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 23, 24, 29 e 30. Tente não tomar decisões precipitadas.

LIBRA em março de 2022

Março tem sabor especial de diversão, prazer e festividade para Libra. Agradeça ao alinhamento de Vênus com Marte. Depois do dia 21, o Sol entra na jogada e estimula esclarecimentos nos relacionamentos amorosos ou de negócio. Podem vir a tona tudo o que andava mal elaborado, sentimentos sufocados, discordâncias que não foram expressadas antes. A Lua Nova é um ótimo momento para quem é de Libra realizar modificações positivas nos hábitos de saúde. Novas visões sobre antigos problemas também são possíveis. Aquilo que parecia não ter solução pode despontar como algo superável. Nos dias 4, 5, 11, 12, 13, 25 e 26 você pode sentir mais oscilação emocional. Respire fundo e não tenha pressa para resolver absolutamente nada. Aqui tem uma ótima meditação para a ansiedade.

ESCORPIÃO

Março tende a ser um mês relativamente tranquilo para quem é de Escorpião. O alinhamento entre Mercúrio e Saturno, nos primeiros 15 dias, favorece organizações domésticas e pequenas reformas em casa. Entre os dias 11 e 27, atividades e hobbies intelectuais são perfeitos! Março pede lazeres intelectualizados, jogos, coisas mais intimistas com poucas e selecionadas pessoas – e não festas, farras e aglomerações. Entre os dias 19 e 24, o alinhamento entre Mercúrio e Júpiter sugere atividades sociais altamente estimulantes em termos intelectuais. Aproveite! Comprar e vender coisas, assinar contratos e fazer negócios estão favorecidos. Os dias 7 e 8 podem ser aproveitados para estabelecer diálogos importantes com seus relacionamentos íntimos, sejam amorosos ou profissionais. Obstáculos e pequenas dificuldades podem ocorrer nos dias 19 e 20, mas você pode dar a volta por cima nos dias 21, 22 e 23. O mês termina com dias provavelmente agradáveis e divertidos: 29, 30 e 31 prometem comemorações. Acompanhe o Horóscopo do dia para Escorpião aqui e aproveite as dicas da Astrologia.

SAGITÁRIO

Até o dia 10, quem é de Sagitário passa por um ciclo de Mercúrio que favorece o início de novos cursos, estudos, leituras, viagens curtas, passeios e tudo o que permita sair da rotina. Março é um ótimo mês para flertes e paqueras, principalmente a partir do dia 7, com o alinhamento entre Vênus e Marte. Sim, tentações amorosas também podem acontecer. Como lidar com essas tentações depende exclusivamente de você! Se mudar para um lugar maior ou melhor é um desejo que você tem, aproveite porque em março é um período estimula a pesquisa e a identificação de locais desejáveis, ou seja, não necessariamente a mudança acontece neste mês. Além disso, a Lua Nova do dia 2 favorece mudanças habitacionais, como reformas e transformações de ambientes. Se você nasceu entre os dias 3 e 16 de dezembro de qualquer ano, tenha cuidado com a possibilidade de gastos financeiros acima do normal, por pura impulsividade.

CAPRICÓRNIO

Vênus, Marte e Plutão estão alinhados em Capricórnio durante os seis primeiros dias de março. Pode haver mais intensificação erótica e sexual, principalmente se você nasceu depois do dia 10 de janeiro de qualquer ano. O tesão se manifesta com força e você pode canalizar até para atividades físicas. Sua força de vontade, garra, capacidade de luta e disposição para fazer mudanças difíceis estão super em alta. A partir do dia 7, o foco muda para sua vida financeira. Excelente momento para dar um gás nas conquistas materiais e aperfeiçoar a forma como se lida com dinheiro. A partir do dia 2, com a Lua Nova, aproveite os novos contatos que podem ser benéficos para sua vida profissional ou estudantil. A partir do dia 11, Mercúrio sugere viagens rápidas ou eventos sociais em que é possível conhecer gente nova que podem abrir oportunidades significativas. Os dias 25 e 26 aparecem como pontos altos do mês com altas chances de novos projetos e iniciativas.

AQUÁRIO

Março é um dos meses mais importantes para Aquário. No dia 6, Marte entra no seu signo (e fica até a primeira quinzena de abril). Esse movimento só ocorre em média a cada dois anos. Marte em Aquário amplifica consideravelmente a força de vontade. Por isso, esse é um mês excepcionalmente bom para atacar problemas e realizar tarefas difíceis. Sua vitalidade e disposição física aumentam – ótimo para exercitar o corpo e as conquistas. Como efeito colateral, pode acontecer de a sensação de agressividade aumentar. Na segunda quinzena, Urano forma quadratura com Marte, e há chances de acidentes e incidentes envolvendo material cortante, explosivo ou elétrico. Vênus também entra em Aquário no dia 6, alinhando-se com Marte durante todo o mês, o que é muito bom para o amor.

PEIXES

Muita gente de Peixes nasceu em marõ e, por isso, é hora de fazer o mapa astral de aniversário. Júpiter está passando uma temporada no seu signo (o que só acontece a cada 12 anos) e, neste mês, o planeta se alinha com o Sol, o que é excepcionalmente bom para a maioria das pessoas de Peixes. Horizontes se ampliam e portas se abrem. A vida que você vivia antes fica estreita frente as possibilidades que estão chegando. De 10 a 27, Mercúrio entra nesse alinhamento e intensifica a intelectualidade e a comunicação. Se você aproveitar bem, março pode ser um dos melhores meses de 2022 para você. Sorte, ajuda inesperada, iniciativas importantes e contatos significativos devem ocorrer nesse mês para que você possa apoiar pessoas em dificuldades. Já o amor pode ficar suspenso. As configurações astrológicas não prejudicam quem já está numa relação, mas desfavorecem o início de relacionamentos novos. Tome cuidado com datas em que oscilações emocionais podem ocorrer: 9, 10, 16, 17, 23 e 24.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais