Pesquisar
Loading...

Tudo sobre a Lua Nova em Peixes 2022

A Lua Nova em Peixes que acontece no dia 2 de março é uma das mais difíceis do ano, com tendências bélicas, por conta do encontro de Marte com Plutão

Tudo sobre a Lua Nova em Peixes 2022

A Lua Nova em Peixes de 2022 ocorre na quarta-feira de Cinzas, 02/03, exatamente às 14h34min. A partir do mapa atral desta luna, temos as previsões para este mês, que dura até a próxima Lua Nova, que será em abril.

Março vai ser um dos mais intensos do ano! Podemos ter vários eventos críticos, desde os climáticos, até aumento de violência, acidentes e perdas, e nos pede uma especial atenção com as relações, para que não haja problemas.

Uma das marcas desta Lua Nova vai ser a emotividade, já que ela ocorre no signo de Peixes e tem por Ascendente o signo de Câncer, ambos pertencentes ao elemento Água, o mais emotivo dos quatro elementos astrológicos.

Do lado positivo, vamos ter uma percepção melhor dos nossos sentimentos, mas muita Água também pode ocasionar hipersensibilidade. Câncer no Ascendente, por sua vez, ressalta família, vínculos, casa, vida privada e busca por proteção.

Lua Nova em Peixes em tempos de Guerra

Enquanto este artigo estava sendo escrito, a Rússia avançou sobre a Ucrânia, e isto só pode ser atribuído a uma tripla conjunção entre Vênus, Marte e Plutão presente neste mapa.

Este aspecto indica potencial de fortes crises e disputas de poder, eventos meteorológicos que podem provocar destruição e aumento coletivo de violência, como crimes e assaltos. Por isso, todo cuidado é pouco.

Também fomenta a impulsividade e intensidade. A conjunção de Mercúrio com Saturno pode ajudar a ter bom senso e a avaliar melhor e mais friamente certas questões.

Marte-Plutão: combinação bélica

A última vez que Marte esteve conjunto com Plutão foi na segunda quinzena de março de 2020, onde também se encontrou com Saturno e Júpiter, marcando o momento mais grave dos últimos anos: o do início da pandemia de Covid-19.

Embora agora não vá ser tão grave quanto em 2020, março não será um mês fácil em termos coletivos. Na combinação Marte e Plutão deste ano temos Vênus envolvido – planeta que fala de relacionamentos em geral, amorosos, profissionais, familiares…

Aqui vão dicas para você lidar com este bélico mapa da Lua Nova em Peixes de 2022:

  • leve a sério o âmbito financeiro, evitando fazer dívidas e investimentos sem pensar
  • procure refletir sobre escolhas. O mês pede lidar melhor com as sombras pessoais, que por vezes nos fazem agir de forma descompensada ou impulsiva
  • a melhor pedida é evitar brigas em que, avaliando friamente, você tenha mais a perder
  • discussões que possam te desgastar mais do que gerar compensação não valem a pena
  • a combinação Vênus/Marte/Plutão pode indicar chance de prejuízos financeiros, como em eventos coletivos que destroem casas ou plantações, ou provocam outro tipo de destruição.
  • guerras são destrutivas, pois trazem perdas de vida e econômicas, embora alguns sempre lucrem muito com este tipo de evento.

 

O lado positivo da Lua Nova em Peixes de 2022

No positivo, a Lua Nova em Peixes fomenta intuição, sensibilidade, terapias alternativas, ajudas humanitárias, conexão com símbolos, mundo inconsciente, simbolismo, arte e sonhos – sejam dormindo ou não.

 

Sol e Lua estão conjuntos com Júpiter na Casa 9 no mapa da lunação, podendo inspirar novos voos, estudos, viagens, abertura, otimismo e desejo de expandir. A fé certamente é um dos temas mais importantes em uma lunação pisciana. E Sol e Lua fazem um bom contato com Urano, com receptividade a novidades!

 

É inegável que a Lua Nova na Casa 9, e com a presença de Júpiter, pode:

  • abrir coisas novas
  • expandir horizontes, de alguma forma
  • trazer tom de alegria e esperança, em meio a um mapa com desafios
  • favorecer espairecer e estar junto à natureza, desde que com segurança, sem correr riscos, pois este mapa tem outras facetas não tão alegres.

Os desafios que a Lua Nova em Peixes traz

No excesso, esta inspiradora combinação otimista, “para cima e avante”, da Lua Nova em Peixes pode instigar delírios e fantasias, bem como exageros. Ou seja, há um risco de se empolgar com algo que não seja tão bom assim ou que não tem de fato condições de se viabilizar neste momento.

 

O importante é levar um tempo observando se algo é realmente viável. Um pé no chão pode ajudar a dar suporte a sonhos e aspirações.

 

O Amor na Lua Nova em Peixes de 2022

Na vida pessoal, a conjunção entre Vênus, Marte e Plutão pode levar a muitos questionamentos nas relações, a maior intensidade, podendo desafiar relações que não estão bem, com chance de discussões e possibilidade de términos em relações ou parcerias que não estejam bem.

 

Há também mais riscos de familiares passarem por crises e até sofrerem cirurgias, em um mês de desafios que começa com essa Lua Nova em Peixes e vai até a Lua Nova em Áries (veja aqui no calendário lunar 2022 todas as datas de lua nova).

 

A vida afetiva também pode ficar mais apimentada por traições, crises de ciúme ou de algum problema que surja. Existe potencial de que relações sejam transformadas, mas isto pediria empenho, honestidade e limites no trato com as outras pessoas.

 

É um mês em que pode haver a famosa “discussão de relação”, mas em que precisaria haver habilidade para não virar, em muitos casos, “lavagem de roupa suja” e “desgastar a relação até o limite”.

 

No entanto, é uma combinação boa para sexo entre parceiros que se conhecem e se dão bem, indicativa de forte química. Pessoas solteiras, porém, teriam de ficar mais atentas, pois é um mês em que há chance de envolvimentos mais complicados. As pessoas podem estar mais difíceis.

 

Como esta Lua Nova em Peixes pode agir na sua vida

Veja em que Casa a Lua nova vai cair no seu Horóscopo (veja gratuitamente aqui no Personare) e que temáticas vai acionar neste mês.

 

A imagem do seu Horóscopo vai aparecer como no exemplo ao lado. Perceba que a pessoa está com a lua na casa 12, portanto vai ler abaixo sobre as previsões para a casa 12:

  • Lua Nova na casa 1: tente se voltar mais para você, para a sua individualidade e identidade, especialmente se você se envolveu com papéis (mãe/pai, esposa/marido, profissional, etc). Bom momento para inícios. (Que tal conhecer uma jornada de autocuidado e aromaterapia?)
  • Lua Nova na casa 2: bom momento para se centrar em praticidade e no financeiro. O momento é positivo para produzir e trabalhar.
  • Lua Nova na casa 3: circule, converse, comunique. É hora de contatos!
  • Lua Nova na casa 4: destaque para questões da sua família, intimidade e esfera pessoal. Você pode querer ficar um pouco na sua concha, e tudo bem (e se você achar que é hora de lidar com aqueles traumas familiares, veja essa consulta).
  • Lua Nova na casa 5: diverta-se, relaxe e namore.
  • Lua Nova na casa 6: coloque seu trabalho, rotina, alimentação e saúde em ordem neste mês.
  • Lua Nova na casa 7: hora de se relacionar! Se estiver em um compromisso, tente dar mais atenção ao par. Se estiver solteira (o), preste mais atenção ao seu redor, quem sabe tem alguém interessante para você conhecer?
  • Lua Nova na casa 8: pode rolar crise ou finalizações. Mas o mês pode ser bom para trabalhos terapêuticos, buscando deixar o que não serve mais para trás.
  • Lua Nova na casa 9: inspiração para crescer, se expandir, aprender mais ou viajar. Aproveite este otimismo!
  • Lua Nova na casa 10: este é aquele mês que te permite brilhar na carreira, ter melhoras neste âmbito e maior clareza.
  • Lua Nova na casa 11: amigos e grupos vão ser tudo de bom neste mês. Troque muito!
  • Lua Nova na casa 12: cuide mais do seu plano psíquico e espiritual. Preste atenção em sonhos e intuições.
Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente e online. É autora do ebook “Signos astrológicos – as doze etapas para a auto-realização”. Trabalha com o Iluminare, terapia que acessa o inconsciente e que tem seus fundamentos no Xamanismo. É idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no Personare. Saiba mais