Pesquisar
Loading...

Horóscopo de hoje para os signos: a previsão para 19/02

A lua entra em Libra hoje à noite! Saiba tudo sobre o Horóscopo de hoje, 19/02, para seu signo e Ascendente

Horóscopo de hoje para os signos: a previsão para 19/02

Áries

Hoje é um bom dia para fortalecer relacionamentos baseados em afinidades intelectuais e vínculos de confiança, especialmente porque a Lua se harmoniza com Mercúrio e Saturno. Tenha cuidado, porém, com explosões de temperamento que podem contaminar a convivência. No amor, é hora de ter atenção às necessidades afetivas. Do que a sua relação precisa? Priorize isso em vez de perder tempo com problemas que já foram resolvidos. O encontro entre Lua, Mercúrio e Saturno sugere que você lide sem medo com desafios do romance.

Touro

Você tende a sentir que seu desempenho intelectual está mais em alta, especialmente na gestão do trabalho e da vida cotidiana. Isso é influenciado pela harmonia da Lua com Mercúrio e Saturno. Ao mesmo tempo, se houver desafios, é preciso cultivar o equilíbrio emocional. Não deixe que suas ideias sejam contrariadas, mas evite se meter em confusões. No amor, é necessário manter o afeto como prioridade. Lua, Mercúrio e Saturno pedem uma atitude emocional menos drástica para lidar com incoerências do dia a dia.

Gêmeos

Cuidado com comportamentos intolerantes, que podem prejudicar sua capacidade de socialização. Mantenha uma postura reservada para evitar conflitos com outras pessoas. Por outro lado, Lua em harmonia com Mercúrio e Saturno favorece a introspecção e seu potencial intelectual, por isso hoje é um bom dia para se dedicar aos estudos. Já na área do amor, é hora de administrar a rotina com mais força. Lua, Mercúrio e Saturno ajudam você a pensar em novas saídas para os conflitos da relação. Cuide do presente para planejar o futuro.

Câncer

O dia pede cuidado. Suas iniciativas não devem conflitar com os interesses dos grupos em que você está, seja na família ou no trabalho. A tensão da Lua com Vênus e Marte sugere que você evite frustrações desse tipo. Busque atividades na sua própria companhia, pois a Lua está harmonizada a Mercúrio e Saturno, o que beneficia tarefas introspectivas. No amor, o momento é favorável para pensar no futuro do relacionamento. Mostre-se mais madura em relação à vida afetiva e se abra ao que deve ser renovado. 

Leão

O dia pode trazer alguns comportamentos intolerantes ou emocionalmente instáveis, por isso discrição é fundamental hoje. Se entrar em alguma discussão, use argumentos com ponderação e reflita antes de expressar suas opiniões. No amor, a vida a dois pede uma postura mais honesta e constante. Que tal se mostrar mais madura nas atitudes afetivas? Trabalhe seus sentimentos para que eles sejam cada vez mais fortes e sinceros. Isso ajuda a resolver adversidades.

Virgem

Controle seus impulsos na hora de gastar. A tensão da Lua com Vênus e Marte pode deixar você mais imprudente na vida financeira, por isso use o bom senso na hora de fazer compras ou adquirir novos serviços. Saiba resistir àquele convite que você não pode aceitar. É importante manter o autocontrole. No amor, use suas habilidades de organização para melhorar o convívio. Talvez você precise ser um pouco mais rígida em suas posturas para manter o romance em primeiro plano.

Libra

Que tal abrir mão da sua postura defensiva e tentar gerar mais interação com as pessoas? Às vezes, você cria uma bolha ao redor de si como modo de autopreservação nos relacionamentos, mas isso nem sempre é a melhor decisão. Mude de estratégia. Mercúrio e Saturno harmonizados à Lua pedem posturas diplomáticas e abertas a acordos. No amor, não perca tempo com situações do passado. Enfrente os desafios da relação estando presente e consciente do que precisa ser mudado. 

Escorpião

As emoções transbordam de modo dramático hoje, com a Lua em tensão a Vênus e Marte no eixo crise-comunicação. Talvez você sinta que sua capacidade de enfrentar desafios está prejudicada, por isso procure se recolher e avaliar os fatos usando o seu lado racional. O que está acontecendo de verdade e o que pode ser um exagero? No amor, use da beleza e da harmonia para administrar a relação. Os sentimentos merecem que você tenha uma postura de confiança, até mesmo para facilitar a convivência amorosa.

Sagitário

Hoje talvez você assuma uma postura de “bom conselheiro”. Sabe aquela pessoa que todos procuram para trocar uma ideia e conversar? A Lua na área das amizades deixa você mais sensível para as necessidades das pessoas queridas, por isso esse sentimento de auxílio. Só cuide para não se envolver em problemas financeiros dos outros. Já na vida a dois, é preciso se esforçar um pouco mais para manter o amor em alta. Preste atenção ao que precisa ser mudado na convivência. Faça de tudo para preservar o romance.

Capricórnio

Cuidado com o excesso de estresse no trabalho. Se possível, diminua um pouco o ritmo das suas atividades e foque no seu bem-estar. Que tal parar um pouco, levantar, dar uma caminhada? Pode ser dentro do seu ambiente mesmo. Se puder direcionar seu foco para ações introspectivas, também ajuda. A Lua favorece o recolhimento. No amor, hora de manter a coerência. Nem sempre você vai ter razão sobre o que é melhor para o relacionamento. Por isso, exercite o diálogo com seu companheiro (a).

Aquário

Dia super em alta para renovar seus ideais: no que você acredita? Isso também vale para a área espiritual, que sofre influência da Lua em harmonia com Mercúrio e Saturno. Ao mesmo tempo, podem aparecer desafios e você precisa se mostrar mais flexível para resolvê-los. Acredite na sua capacidade de análise. No amor, muita atenção ao que vai acontecer entre você e a pessoa amada ao longo do dia. Ao lidar com problemas cotidianos, busque mudanças menos drásticas.

Peixes

Ótimo dia para compreender melhor seus problemas, pois seu senso crítico está elevado. Tome cuidado para não ser intolerante, comprometendo seu relacionamento com as pessoas do entorno. É hora de buscar soluções eficazes para o que está incomodando. No amor, seu romance pode passar por uma repaginação devido aos astros que cobram posturas responsáveis. O encontro entre Lua, Mercúrio e Saturno favorece comportamentos corajosos e objetivos ao lidar com a relação.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais