Pesquisar
Loading...

Horóscopo semanal para os signos de 14 a 20 de março de 2022

Nesta semana, começa a temporada de Sol em Áries. Veja tudo sobre seu signo solar no Horóscopo Semanal de 14 a 20 de março..

Horóscopo semanal para os signos de 14 a 20 de março de 2022

Áries

O céu abre a semana pedindo que você ajuste os interesses privados e coletivos. Já na terça-feira, Lua e Saturno transitam opostos entre si no circuito social, evidenciando um certo conflito entre atender as necessidades emocionais dos relacionamentos. Ao longo da semana, a Lua sugere bloqueios temporários aos projetos em desenvolvimento. Procure conhecer os fatores adversos antes de traçar estratégias. No fim do período, o envolvimento com a vida cotidiana se intensifica com a Lua Cheia no setor das rotinas, mas não se deixe absorver a ponto de esgotar suas energias. Os vínculos pessoais se revelam prazerosos.

Touro

Procure começar a semana aprofundando seus vínculos íntimos, pois a Lua transita no eixo família-relacionamentos, passando pela fase cheia. Esse mesmo trânsito vai despertar o desejo de recolhimento e conforto. No entanto, a semana também pede que você se comprometa com as responsabilidades, sobretudo do ponto de vista profissional. Esse conflito pode ser resolvido com organização e bom senso, de modo a atender às prioridades. Ao longo da semana, a produtividade vai depender de uma boa articulação com o entorno. No fim do período, a entrada do Sol na décima segunda casa traz luz para os desafios.

Gêmeos

A semana traz o dilema entre extravasar ou retrair as emoções, e será preciso muita capacidade de observação e autoanálise para não cometer excessos. Mesmo sentindo-se confortável com o meio circundante, uma certa discrição é fundamental. Na quarta-feira, a Lua transita em tensão com Mercúrio e Júpiter no segmento família-trabalho, evidenciando dificuldades para conciliar as demandas pessoais e profissionais. Cultive inteligência emotiva e exercite o pensamento estratégico para lidar com o cansaço.

Câncer

O céu da semana oferece a oportunidade de aperfeiçoar sua capacidade de gestão, de modo a trazer mais bem-estar para sua vida. Também é uma semana de mensurar os gastos com as reais necessidades; É possível chegar a um equilíbrio. A Lua Cheia em tensão a Mercúrio, Júpiter, Sol e Netuno no circuito comunicativo evidencia um momento de grandes especulações acerca de temas desafiadores para a coletividade. Procure exercitar o senso crítico e conciliá-lo com suas habilidades diplomáticas.

Leão

A passagem da Lua por seu signo e de Saturno em tensão com o astro traz a possibilidade de desentendimentos no trato humano associadas à falta de comprometimento no dia a dia. Procure dar espaço às pessoas e tirar a pressão da convivência forçada. Ao longo da semana, seu envolvimento com os aspectos materiais e práticos da vida se intensifica com a Lua Cheia no setor financeiro, o que requer prudência. Procure otimizar os recursos. No fim do período, você encara uma fase propícia à vivência da espiritualidade.

Virgem

A segunda-feira evidencia uma fase de autoaprimoramento a partir do confronto com suas fragilidades, o que lhe permite se posicionar de modo mais eficaz diante da vida. Recolhimento emotivo é fundamental durante a semana, pois insatisfações vêm à tona e podem impactar na qualidade da convivência com as pessoas. Ao fim do período, você se sentirá mais eficiente na gestão da vida cotidiana. No entanto, Plutão tensionado pede diplomacia ao lidar conflitos interpessoais, a fim de não abalar vínculos de confiança.

Libra

A Lua na área de amizades desperta seu lado fraterno e aberto a colaborações, mas estando em tensão com Saturno sinaliza dificuldades em encontrar apoio no meio circundante, o que pode reprimir seus sentimentos. Não crie expectativas que os outros não possam atender, demonstrando compreensão pelas diferenças. Já no fim da semana, pode haver alguma instabilidade emocional. Aos poucos, com a Lua no seu signo e harmonizada a Vênus e Marte, você tende a recuperar seu lado descontraído e sociável.

Escorpião

Você tende a começar a semana bastante envolvida com o trabalho, e isso se revelará compensador do ponto de vista emotivo, sobretudo se encontrar possibilidades de exercitar suas vocações. Ao longo da semana, o circuito social pode ficar fragilizado, apontando divergências na compreensão dos acontecimentos, o que abre espaço para polêmicas. Respeite os pontos de vista dos outros. No fim do período, os desafios pessoais são encarados com determinação, inteligência emotiva e senso crítico.

Sagitário

A tensão envolvendo Lua e Saturno no eixo espiritual-comunicativo revela a importância de aprofundar suas ideias antes de externar opiniões, sobretudo se os temas tratados estiverem longe de alcançar consenso com as pessoas. Acordos são difíceis de alcançar nessa fase, por isso não force a barra. Ao longo do período, o foco no trabalho guia seus interesses, mas não negligencie as necessidades pessoais, sobretudo emotivas. O desejo de interagir com as pessoas fica mais forte no fim de semana.

Capricórnio

A semana traz uma fase de autoaprimoramento que lhe permite interagir com o entorno de modo colaborativo e fraterno, mesmo em meio a desafios interpessoais. O céu também indica que o circuito patrimonial está tensionado, especialmente na terça-feira, por isso mantenha a cautela em relação a investimentos. Ao longo do período, dilemas existenciais podem aflorar. A Lua Cheia na área espiritual intensifica os processos reflexivos, por isso tenha cuidado para que o excesso de especulações não mine sua relação com os aspectos práticos.

Aquário

Que tal direcionar seu olhar para a importância das parcerias na gestão da vida cotidiana? A Lua no setor de relacionamentos lhe leva a valorizar posturas comprometidas, mas é preciso encarar as diferenças como algo natural, ao invés de interpretá-las como ofensas pessoais. Ao longo da semana, o emocional aflora em prejuízo do bom senso, gerando queda de produtividade e imprudências financeiras. Atue de acordo com suas possibilidades. No fim do período, sua capacidade comunicativa se amplia.

Peixes

O bem-estar cotidiano fica no centro de suas preocupações com a Lua no setor das rotinas, levando você a analisar os desafios de modo excessivamente crítico. É preciso saber lidar com problemas sem solução imediata, sem que isso comprometa sua alegria de viver. Ao longo do período, você tende a ficar suscetível ao fluxo emocional do entorno, o que pode minar sua autoestima e seu bem-estar. Já no fim de semana, a Lua se harmoniza a Vênus, Marte e Saturno no circuito de crise, promovendo fortalecimento interior.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais