Pesquisar
Loading...

Horóscopo semanal para os signos de 14 a 20 de fevereiro de 2022

Nesta semana, Mercúrio entra em Aquário e começa a temporada de Sol em Peixes. Veja tudo sobre seu signo solar no Horóscopo Semanal de 14 a 20 de fevereiro

Horóscopo semanal para os signos de 14 a 20 de fevereiro de 2022

Áries

A semana começa com Mercúrio na casa das amizades dando força para as trocas intelectuais. Na terça-feira, a influência da Lua Cheia pode deixar você pisando em ovos com as pessoas, por isso é melhor ser mais discreta nas interações. Ao longo da semana você tende a sentir que a gestão prática da vida ganha mais criatividade. Além disso, os desafios pedem que você organize sua rotina para se sentir mais estável emocionalmente. Não idealize as pessoas.

Touro

O céu abre a semana direcionando seu pensamento para a vida cotidiana, valorizando tarefas ligadas ao trabalho. A partir de terça-feira, a vida doméstica pode se tornar desafiadora, com a Lua Cheia na área da família. Já na quarta você pode sentir uma necessidade maior de se expor socialmente, mas tome cuidado com exageros. A entrada do Sol no setor de amizades vai evidenciar o companheirismo que você sente pelas outras pessoas. Cultive o equilíbrio e zele pelo seu bem-estar emocional ao chegar perto do fim de semana.

Gêmeos

A semana inicia com Mercúrio entrando na sua área espiritual, o que pode gerar reflexões existenciais. Exercite a auto-observação e evite se envolver em polêmicas. Já na terça-feira à noite a Lua em sua área familiar se harmoniza a Urano, deixando o lar mais divertido. Ao longo da semana, a Lua valoriza o setor íntimo, trazendo desenvoltura para os relacionamentos. Ao mesmo tempo, o Sol tende a evidenciar seu lado profissional. Cuidado com a intolerância, comportamento que pode aparecer mais para o fim da semana.

Câncer

Seu início de semana é marcado por um forte senso de conexão com a vida privada, o que é uma boa oportunidade para refletir sobre necessidades pessoais. Isso pode se intensificar ao longo da semana, e a partir de quarta-feira você pode ter a necessidade de se dedicar a atividades autônomas, por causa da tensão lunar com Vênus e Marte. No fim do período, a Lua Cheia pede prudência com as finanças.

Leão

A semana abre com Mercúrio na área de relacionamentos e a Lua no eixo crise-comunicação, fazendo com que você se volte para a resolução de conflitos por meio do diálogo. Na terça-feira, suas necessidades pessoais podem entrar em atrito com as necessidades do grupo, por isso seja flexível. Ao longo da semana a Lua migra para a área material, favorecendo o uso criativo do dinheiro. No fim do período, cuidado com reações exageradas ao lidar com problemas.

Virgem

Comece a semana adotando uma postura prática, pois a Lua Cheia na área de crise pode criar oscilações emocionais. Já mais para o meio da semana você estará com desenvoltura para tratar das relações interpessoais, e pode sentir um forte senso de comunidade em seu interior. Só cuide para ninguém abusar da sua boa vontade. No fim do período, a Lua segue elevando sua sensibilidade. No campo material, é preciso ter cuidado para não gastar com impulsividade e comprometer o orçamento.

Libra

Nesse começo de semana o Sol ingressa no setor das rotinas e a Lua no segmento de trabalho, portanto você provavelmente estará com seu foco nessas duas áreas. Procure aprimorar seu dia a dia sem abrir mão do bem-estar. Ao longo da semana, a Lua Cheia no setor de amizades pode deixar você mais sensível aos humores das outras pessoas, levando até mesmo a adotar a introspecção como uma forma de se defender. No fim do período, você ainda pode estar com alguma instabilidade, por isso prefira atividades tranquilas.

Escorpião

Com Mercúrio no setor familiar e a Lua no eixo espiritual-crise, a semana começa com oportunidades de planejar melhor a vida doméstica e refletir sobre as transformações que você vêm passando. Já na quarta-feira seu envolvimento com as questões profissionais tende a se elevar. Cuidado para não exigir demais de si, se cobrando demais. Isso pode gerar frustração. Ao final do período, no fim de semana, o Sol adentra o setor dos prazeres, levando você a apreciar o lado bom da vida.

Sagitário

As trocas intelectuais começam em alta nesta semana, já que Mercúrio está na área comunicativa, fortalecendo seu poder de argumentação. Na quarta-feira, a Lua se harmoniza com Urano, Marte e Vênus nas áreas de trabalho-cotidiano-finanças. É uma boa oportunidade de organizar sua rotina e trazer melhores resultados para os seus projetos. Ao fim do período, já quase no fim de semana, conflitos podem aparecer entre as amizades. Zele pelo respeito e pela ética em todas as relações.

Capricórnio

Boa semana para começar organizando as finanças e resolvendo pendências práticas, já que Mercúrio na área material eleva sua percepção sobre o real valor das coisas. Ao longo do período, a Lua Cheia intensifica sua capacidade de introspecção. Também é uma semana favorável para os estudos, pois a Lua transita no setor espiritual, conectando você com suas vocações. No fim do período, quase no final de semana, você pode sentir um pouco de esgotamento por conta da sua necessidade de centralizar demandas.

Aquário

O período pede comprometimento com a rotina, organização das finanças e investimento no seu aprimoramento intelectual. Na terça-feira, Lua e Saturno harmonizados sugerem uma fase de amadurecimento de ideias, o que vai ajudar você a enfrentar desafios. Ao longo da semana, a vida íntima segue um caminho dinâmico e prazeroso. No entanto, é preciso se mostrar flexível ao encarar os problemas. Já no fim do período você tende a sentir que aceitar eventuais perdas fará com que você vire a página de uma vez por todas.

Peixes

O céu abre a semana despertando análises profundas sobre a vida, com Mercúrio no setor de crise. Já na terça-feira a Lua Cheia intensifica seu envolvimento com tarefas da rotina, o que requer capacidade de gestão. No meio da semana, procure manter seu cotidiano em dia e não se exponha socialmente em exagero. Já para o fim do período, o conselho do céu é de se tornar mais consciente das suas potencialidades e limitações. Assim, fica mais fácil lidar com os desafios.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. Saiba mais