Pesquisar
Loading...

Quão exato precisa ser o seu horário de nascimento para calcular seu Mapa Astral?

Quanto mais precisa for o horário de nascimento, mais preciso será o seu Mapa Astral

A data do seu aniversário lhe dirá seu signo solar na Astrologia. Agora, para o restante, você precisará saber a sua hora de nascimento para o Mapa Astral. Quão exato precisa ser o horário e por que é tão importante? É isso que a gente te explica a seguir.

Por que a hora de nascimento é importante para o Mapa Astral?

A sua hora de nascimento determina seu signo ascendente e os signos que estão nas 12 casas astrológicas, assim como os planetas em seu mapa.

O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte no momento em que você nasceu e depende da hora e da cidade em que você nasceu. Por isso, uma pessoa que nasceu no mesmo dia que você, pode ter outro signo ascendente.

“Quando os planetas ascendem (cruzam o horizonte pelo lado leste), passam do nosso plano interno ao nosso plano externo. Este é o ponto onde se manifestam as energias do ego, é o nosso ponto de manifestação perante à vida”, explica a astróloga Marcia Fervienza.

Por isso, as características do Ascendente costumam ser a primeira coisa que as outras pessoas notam na gente.

O horário de nascimento também permite calcular os signos das cúspides de todas as casas do seu Mapa. E cada casa astrológica representa uma área da sua vida (entenda mais aqui).

Quão exato precisa ser o seu horário de nascimento?

Quanto mais precisa for o horário de nascimento, mais preciso será o seu Mapa Astral. Isso porque quatro minutos de diferença podem variar o Ascendente em um grau.

Por isso, sim, o horário de nascimento precisa ser exato, incluindo os minutos, para fazer o seu Mapa Astral.

Por exemplo, duas pessoas que nasceram no dia 5 de junho são cancerianas, mas se uma tiver ascendente em Peixes e a outra em Capricórnio, terão personalidades e aparência externa ser pessoas completamente diferentes.

Agora que você sabe disso, pergunte para a sua mãe ou confira na sua certidão de nascimento o horário em que veio ao mundo. E, então, faça (ou refaça!) aqui o seu Mapa Astral.

E se eu não souber o horário exato?

As casas na Astrologia se movem consistentemente ao longo do dia, então, se você não souber o horário exato, mas tiver apenas uma ideia, pode resultar em algumas variações no seu Mapa.

Mas como o signo ascendente muda a cada duas horas, então, em teoria, se você souber que nasceu por volta das 7h da manhã, por exemplo, poderá descobrir seu ascendente.

Além disso, você pode testar alguns horários prováveis na versão gratuita do Mapa Astral e ver como o resultado ressoa para você.

E se não tiver ideia de que horas nasceu?

Se você não tem acesso à sua certidão de nascimento ou a que você tem não lista a hora em que você nasceu, não desista do seu Mapa Astral.

Neste caso, o melhor seria procurar um astrólogo confiável para ele tente reconstruir seu mapa com base em seu aniversário, local de nascimento e eventos de vida.

Ou seja, saber a hora exata em que você nasceu é a maneira mais rápida e confiável de obter um Mapa Astral preciso e que funciona como uma poderosa ferramenta de autoconhecimento. Mas se você não souber o minuto, ainda assim poderá receber bons insights sobre sua própria personalidade e maneira de encarar o mundo.

Personare

Personare

A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Saiba mais sobre mim