Pesquisar
Loading...

Guia para os signos no Eclipse Solar em Áries

O que esperar para os signos no Eclipse Solar em Áries? Pega seu Ascendente e veja as dicas e o que pode acontecer na sua vida.

Atualizado em

Pare agora! Antes de começar a ler este artigo, você precisa descobrir o Ascendente que você tem no seu Mapa Astral. Dessa forma, sabendo qual é o seu signo Ascendente você pode usar este guia para os signos no Eclipse Solar em Áries como uma forma de se preparar para este fenômeno.

Este Eclipse Solar acontece no dia 20 de abril de 2023, às 01h12, no grau 29º50 de Áries. Isso é muito importante porque Sol e Lua estarão no último grau de Áries ao mesmo tempo quando o eclipse acontecer. Você pode entender as previsões astrológicas para o eclipse de 20 de abril aqui.

Este eclipse solar faz parte do conjunto de eclipses no eixo Áries-Libra. Ou seja, envolve a polaridade entre o eu individual (Áries) e o outro, o relacionamento e a cooperação (Libra).

Signos no Eclipse Solar em Áries

Em geral, o eclipse pode estar ligado a inícios de situações de crise. Por isso, eclipses são momentos muito importantes para a Astrologia. O fenômeno do dia 20 de abril, em especial, pode destacar guerras e conflitos. Além disso, no mesmo dia Sol e Lua fazem quadratura com Plutão, um contato de crise.

De acordo com as análises dos astrólogos Naiara Tomayno, Marcia Fervienza e Yub Miranda, veja o que esperar para cada Signo Ascendente no Eclipse Solar em Áries:

Áries e o eclipse

Este é um período em que podem surgir crises que demandam a necessidade de renascimento profissional de quem tem Ascendente em Áries.

Touro e o eclipse

A necessidade de se relacionar para alcançar sucesso em projetos pode ficar em evidência na vida de quem tem Ascendente em Touro.

Gêmeos e o eclipse

Como este é um eclipse no eixo Áries-Libra, pode surgir a vontade de engravidar ou de fazer uma grande mudança no núcleo familiar em quem tem Ascendente em Gêmeos.

Câncer e o eclipse

Os horizontes profissionais de quem tem Ascendente em Câncer ficam evidência com este eclipse. Dessa forma, o foco será trabalhar com autenticidade e assertividade.

Leão e o eclipse

Esta pode ser uma fase de reviravoltas ou exigências externas para quem tem Ascendente em Leão

Virgem e o eclipse

Esse Eclipse Solar em Áries — somado ao próximo eclipse (05/05) e ao trânsito de Plutão em Aquário, que vai até junho — pode despertar a vontade de desfrutar mais do prazer sexual em quem tem Ascendente em Virgem. Além disso, no âmbito profissional, pode ser um momento em que você se pergunta se todo o seu esforço está sendo recompensado e valorizado financeiramente.

Libra e o eclipse

Como o eclipse ocorre no eixo Áries-Libra, tanto este do dia 20 de abril quanto o que ocorre em 14 de outubro, vão destacar a questão: quem você é realmente? Portanto, a ideia é que quem tenha Ascendente em Libra consiga se conhecer melhor. 

Dessa forma, você recebeu o convite para refletir sobre uma profunda renovação na maneira como você se vê. O que você quer manter? O que quer reciclar? Do que quer desapegar?

Escorpião e o eclipse

Essa é uma fase em que as pessoas com Ascendente em Escorpião podem sentir mais coragem para buscar novos desafios profissionais. No entanto, desacelerar é um ponto importante também. Por isso, você recebeu o convite para buscar mais consciência e assertividade com relação aos cuidados com a saúde.

Sagitário e o eclipse

O Eclipse Solar em Áries e o próximo, em 05 de maio, marcam um período extremamente fértil para quem tem Ascendente em Sagitário. Ou seja, é ótimo se você quer engravidar. No entanto, se você não quer ter filhos agora, previna-se e proteja-se, sem deixar de curtir.

Capricórnio e o eclipse

Momento de novos inícios e da concretização de planos que já vinham sendo pensados por quem tem Ascendente em Capricórnio.

Aquário e o eclipse

Reviravoltas familiares podem acontecer, lideradas por Urano e pelos eclipses de 2023, para quem tem Ascendente em Aquário.

Peixes e o eclipse

Quem tem Ascendente em Peixes pode aproveitar para olhar para seu dinheiro de forma mais assertiva. Ou seja, há possibilidade de inícios envolvendo finanças.