Pesquisar
Loading...

Floral Walnut: entenda para que serve e como usar

Como você lida quando passa por mudanças? Sente dificuldade ou demora a se adaptar? Saiba como o floral Walnut pode te ajudar nessa e em outras situações

Mudança não é um tema fácil para a maioria das pessoas, sejam mudanças externas (como separações e alterações de hábitos), ou até mesmo mudanças biológicas como a puberdade, gravidez e menopausa. O sistema de Florais de Bach pode ser um aliado nessas circunstâncias, em especial o floral Walnut que atua reacendendo a capacidade de adaptação e auxilia a romper laços com o passado.

Neste artigo, vamos entender o que é o floral Walnut.

Florais de Bach: como funciona o sistema

O sistema de Florais de Bach é um tratamento sem contraindicação, acessível e de fácil administração que pode ser utilizado por adultos e crianças.

Ao contrário de um medicamento alopático, a ação dos florais está na causa e não no sintoma, por isso é necessário constância no uso para que os benefícios possam ser atingidos.

A forma de uso mais comum é via oral, em geral 4 gotas 4 vezes ao dia embaixo da língua, e para uma ação mais efetiva é possível a recomendação de uma bouquet floral que constitui a combinação personalizada de florais conforme a necessidade individual.

Um terapeuta floral, por meio de uma criteriosa anamnese, poderá identificar quais os florais necessários para potencializar o tratamento. Saiba mais sobre florais de Bach para combater o estresse.

A ação do floral Walnut vai além das mudanças!

Além de auxiliar com as mudanças da vida, o floral Walnut também tem uma ação de proteção contra influências externas, beneficiando pessoas que são sensíveis ou vulneráveis a influências energéticas ou de opiniões de terceiros.

Walnut auxilia pessoas que tem desejos bem estabelecidos, porém sentem dificuldade em dar o último passo, seja por ainda manter laços com o passado ou por se deixar influenciar por opiniões de pessoas que tem forte posicionamento em suas vidas.

Quem atua com público ou atividades que lidam com pessoas em estados emocionais instáveis pode utilizar Walnut como proteção a influências energéticas. 

Serve para terapeutas, profissionais da saúde, professores, cargos corporativos ou qualquer outra atividade onde a pessoa se sinta esgotada emocionalmente. Nesses casos, além do uso oral também é possível utilizar o floral na forma de spray para ambientes.

Walnut poderá te acompanhar também nas principais transições da vida, desde a infância até as fases mais maduras, como por exemplo: menarca, gravidez, parto, amamentação, menopausa, aposentadoria, saída dos filhos de casa, casamento, mudanças alimentares, em momentos de adaptação com a descoberta de uma condição de saúde e até mesmo em processos de emagrecimento. Entenda melhor a relação entre emagrecimento e os florais.

No caso de bebês e crianças, pode ajudar no nascimento de dentes, na introdução alimentar, início da escola ou creche e no desfralde. Ou seja, em qualquer mudança que te cause desconforto, Walnut estará a postos para te fornecer as virtudes necessárias para que você pode se adaptar com leveza e proteção.

Monalihsa Cávallaro

Monalihsa Cávallaro

Psicoembrióloga, terapeuta e nutricionista, trabalha integrando a nutrição do corpo físico, mental e emocional - www.monaterapias.com / Instagram: @diariosemlactose e @dentrodoventre

Saiba mais sobre mim