Pesquisar
Loading...

Fim de Júpiter retrógrado: saiba o que fazer para expandir

Retrogradação do planeta estimulou reflexão sobre seus excessos e falta de rumo ou de perspectiva, e agora chegou a hora de um novo curso de expansão

Atualizado em

Depois de quatro meses, nesta quarta-feira (23/11) chega o fim de Júpiter Retrógrado, momento em que se refletiu sobre questões ligadas à expansão. E agora? Agora é hora da prática.

O maior dos planetas nos convida a primeiro crescer por dentro – olhando para os lugares em que não cabemos mais – (retrogradação), para depois ambicionar fazer isto fora (movimento direto).

Veja a seguir o que fazer para expandir com o fim de Júpiter Retrógrado e, especialmente, entender qual área da vida está mais favorável para isso.

O que significa o fim de Júpiter Retrógrado?

Júpiter retrógrado acontece aproximadamente uma vez a cada 12 meses. Neste ano, a retrogradação do maior planeta do sistema solar ocorreu de 28/07 a 23/11. Aqui você descobre quando Júpiter e os demais planetas ficam retrógrados em 2023.

No caso de Júpiter, que rege os grandes eventos, as viagens, a justiça e a filosofia de vida, quando fica retrógrado, esses assuntos podem não sair como o esperado ou podemos até ficar sem saber inteiramente o que esperar.

Além disso, durante a retrogradação, você provavelmente refletiu sobre crescimento, expansão e o rumo que gostaria de dar para a sua vida, que horizontes buscar. Agora, com Júpiter direto, é hora de colocar essa expansão em prática. Mas como? É o que veremos a seguir.

A seguir, você vai entender o que melhora na sua vida com Júpiter retomando seu movimento direto.

O que fazer para expandir agora?

Sim, chegou a hora de partir para ação e expandir, justamente na época do ano em que muitos tomam decisões sobre faculdades, especializações e outros grandes planos para o novo ano.

No entanto, Marte está retrógrado até 12 de janeiro de 2023, período que não é favorável para novas iniciativas. Além disso, Mercúrio fica retrógrado novamente a partir do dia 28 de dezembro, o que traz muita indecisão, falhas em questões do dia a dia e remanejamentos.

Assim, por exemplo, quem for fazer seleção para faculdades agora no fim de 2022, talvez tenha de pensar também em mudar de cidade — o que é a cara de Júpiter.

Mas para as ações práticas que envolvem morar em outro lugar, como providenciar um aluguel, é melhor a energia de Marte e Mercúrio diretos, o que vai ocorrer a partir de 18 de janeiro.

Onde eu devo investir para expandir?

Durante 2022, Júpiter transitou por dois signos: Peixes e Áries. Com a retrogradação, ele voltou para Peixes dia 28 de outubro, por isso a área da sua vida onde você tem este signo está sendo ativada agora. Portanto, é onde você deve investir para expandir.

Entenda como ver onde você tem Peixes no mapa e, em seguida, saiba o que melhora na sua vida com o fim de Júpiter Retrógrado.

  1. Faça ou abra aqui o seu Mapa Astral gratuito.
  2. Observe a imagem da sua mandala. Ali estão os símbolos de todos os signos conforme o céu astrológico do seu nascimento.
  3. Encontre o símbolo de Peixes (se tiver dúvidas, veja este vídeo aqui) e veja qual Casa Astrológica (1, 2, 3…) é iniciada pelo signo.
  4. Veja a seguir o que significa esta Casa, ou seja, qual área da vida será mexida por Júpiter retrógrado.

Se você tem Peixes na Casa 1

  • Temas: Identidade, individualidade, começos, independência, corpo físico.

Quem tem Peixes na Casa 2

  • Temas: âmbito financeiro, ganhos, gastos, valores pessoais, assuntos práticos.

Peixes na Casa 3

  • Temas: Comunicações, escritos, trabalho intelectual, relacionamento com irmãos, deslocamentos, plano mental, ideias.

Se você tem Peixes na Casa 4

  • Temas: Casa, família, país, vida privada, intimidade, assuntos emocionais.

Para Peixes na Casa 5

  • Temas: Lazer, realização pessoal, filhos, amores, autoestima, criatividade, identidade, diversão.

Peixes na Casa 6

  • Temas: Trabalho, saúde, cotidiano, hábitos, alimentação, organização, desempenho de tarefas, clientes para autônomos.

Quem tem Peixes na Casa 7

  • Temas: Relacionamentos, contatos, parcerias, pessoas em sua vida, socialização.

Peixes na Casa 8

  • Temas: Dinheiro em sociedades, parcerias, finalizações, transformações, intimidade, sexualidade, crises.

Se você tem Peixes na Casa 9

  • Temas: Estudos, oportunidades no exterior, projetos de expansão, viagens, especializações, conhecimento.

Peixes na Casa 10

  • Temas: Carreira, objetivos, realizações, decisões importantes, visibilidade, destaque.

Se você tem Peixes na Casa 11

  • Temas: Grupos, coletivo, projetos para o futuro, inserção em algo maior, conexão com o coletivo.

Se tiver Peixes na Casa 12

  • Temas: Mundo interno, psiquismo, espiritualidade, insights, trabalho de bastidores.
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim