Logo Personare vertical
Pesquisar
Loading...

Como saber qual é o melhor cristal para virada do ano

Saiba como escolher o cristal perfeito para usar no Ano Novo e atraia o melhor para você em 2022

Como saber qual é o melhor cristal para virada do ano

O Ano Novo é um momento de abertura de portal energético e, por isso, usar o melhor cristal na virada do ano é uma forma de atrair o que você deseja para sua vida.

Os cristais são utilizados há milhares de anos, pois são poderosíssimos: atuam em nossos campos físicos, mentais e espirituais, sem contar que suas cores trabalham em conexão com nossos centros de energia, os chakras.

Se ainda não sabe como escolher seu cristal, siga estes passos:

  1. feche os olhos por alguns instantes
  2. respire fundo
  3. deixe sua essência te dizer o que você mais precisa no próximo ano.

Você pode alinhar seus objetivos com suas previsões:

Agora, veja aqui algumas sugestões que podem combinar com os seus objetivos para 2022:

Para aumentar a prosperidade: Pirita

Linda e brilhante, a pirita é conhecida como “a pedra do dinheiro”, mas é muito mais do que isso: traz brilho, expansão, abundância, produtividade e abre os caminhos.

Aumenta a positividade e a confiança de quem a utiliza e traz  sensação de que tudo é possível, mandando o medo do fracasso e a vibração de escassez para longe.

Dica importante: por ter elementos tóxicos em sua composição, a pirita não deve ficar em contato direto com a pele. Pode ser utilizada em um anel ou até mesmo pingente, contanto que a pirita não encoste na pele. É ideal para se utilizar na mesa de trabalho ou no caixa, no caso dos comércios. Saiba mais aqui sobre os significados da pedra Pirita.

Para abrir os caminhos no Amor: Turmalina Melancia

É praticamente impossível encontrar um novo amor, um amor saudável e com grandes chances de dar certo, quando estamos apegados ao passado.

Traumas, mágoas, rancores e crenças limitantes trazem muito sofrimento para quem passa por isso e ainda por cima atrapalham e atrasam a chegada de um novo amor.

Com suas tonalidades em verde e rosa, a turmalina melancia atua no chakra cardíaco e ajuda a limpar canais energéticos, padrões negativos e lembranças dolorosas, ajudando o coração a se curar, acreditar e se abrir para o novo.

Para trazer mais otimismo e felicidade: Citrino

O Citrino é um cristal de cor amarela que, de tanta energia vital, alegria e otimismo que traz, é correlacionado com o Sol.

Atrai positividade, autoestima, bom humor, disposição e prosperidade para quem o utiliza. Aumenta a criatividade e a clareza mental, favorecendo a produtividade.

Expande nossa boa vontade e generosidade, atraindo para nossa vida pessoas igualmente generosas e prósperas. Combate as energias negativas, o desânimo e os bloqueios emocionais e energéticos. Aproveite e leia também este guia sobre citrino.

Para sexo, paixão e libido: Granada

Doadora de força vital, calor e movimento, a granada revigora o espírito, traz coragem e aumenta a paixão pela vida.

De cor vermelha escura, a Granada indicada para essas finalidades é uma das maiores ativadoras da libido entre todos os cristais. Aumenta o desejo sexual, a vitalidade, a disposição e o vigor, tanto físico quanto erótico.

Traz atitude e impulsividade, boa para quando é preciso tomar coragem, e realça ainda mais a beleza e a sensualidade de quem a utiliza.

Para a Saúde: Quartzo Verde

Claro que cada região do corpo tem um ou mais cristais específicos, de acordo com os órgãos, chakras e outros fatores, entretanto se for para você apostar em um só cristal para trabalhar a Saúde como um todo, aposte no Quartzo Verde.

 Uma das pedras mais básicas e, ao mesmo tempo, uma das mais poderosas, o Quartzo Verde trabalha a cura, a saúde e a estabilidade, equilibra mente, corpo e alma.

Traz alívio, calma e a sensação de estar sendo colocada(o) de volta no eixo. Aumenta o bem-estar e ajuda a lidar com a impotência diante das limitações.

Para mais disposição e criatividade: Selenita laranja

A Selenita laranja energiza quem a utiliza, aumentando a disposição, elevando as energias, trazendo alegria, movimentação e criatividade.

Dissolve padrões de pensamento, combate a estagnação, o cansaço mental e clarifica a mente, facilitando a solução de problemas. Trabalha o medo, os traumas e amplifica a alegria de viver.

Para completar, a selenita laranja ainda limpa as energias e reduz as crenças limitantes.

Para aumentar a intuição e a conexão com a espiritualidade: Ametista

Conhecida por aumentar a intuição e por ajudar quem a utiliza a se conectar com a espiritualidade e receber mensagens do Universo, a Ametista é muito poderosa e uma das mais utilizadas pelos amantes dos cristais.

Traz calma, equilíbrio, sabedoria e sobriedade, auxiliando a tomar boas decisões e escolher bons caminhos.

Além disso, possui altíssima vibração e é capaz de combater vícios, compulsões, pensamentos destrutivos e auto- sabotagem.⁠ Conheça todos os detalhes sobre a Ametista aqui neste guia.

Para proteção: Cianita Azul

Associada ao Arcanjo Miguel, este cristal é um dos mais poderosos para limpeza e proteção espiritual, neutralizando pessoas e energias que não fazem bem para quem o utiliza, quebrando e bloqueando ataques espirituais, vibrações de medo, desânimo e vulnerabilidade.

Além de tudo isso, suas vibrações de altíssima frequência acalmam ao mesmo tempo que proporcionam mais coragem, força e determinação para quem a utiliza. Traz paz interior, serenidade e confiança na espiritualidade.

Como usar seu cristal na virada do ano

Agora que você já escolheu seu cristal para a virada do ano, é hora de saber prepará-lo. É importantíssimo limpar e energizar seus cristais de tempos em tempos, principalmente antes do primeiro uso. Aqui você aprende formas rápidas e infalíveis para limpar seu cristal e aqui formas fáceis e práticas para energizar seu cristal, deixando-o prontinho para uso.

Opções de uso: você encontra cristais em várias formas, como pingentes, anéis, pulseiras ou a pedra avulsa, que deve ser usada junto ao corpo (você pode colocar seu cristal no bolso, dentro do sutiã ou top e até dentro da meia), de preferência rolada para não machucar com suas pontas afiadas.

É importante ressaltar que esse artigo fala sobre cristais e ano-novo, mas é claro que você pode e deve usar suas pedras preciosas todos os dias do ano, sempre que sentir o chamado, a vontade e a necessidade.

Desse jeito você vai ter não só um réveillon como um ano todo mais energizado, abençoado e poderoso. Feliz 2022!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Mell

Melissa Mell

Taróloga há mais de 15 anos, Melissa Mell é Terapeuta Holística e formada em Psicologia. Trabalha com Aromaterapia, Aromacologia, Fitoterapia, Fitoenergia e Cristais. Realiza leituras e atendimentos online. Saiba mais